The Pirate And The Prince escrita por Bruna Catarina


Capítulo 17
Capítulo 17 - Igneel. Um Pai, Um Idiota


Notas iniciais do capítulo

Vocês devem estar se perguntando porque eu parei de postar. Bom, era minha época de provas, e como eu fiquei sem tempo eu não postei. E como eu quero fazer capítulos mais bem elaborados, vou passar a postar semanalmente. Maas, as coisas vão ficar mais legais na fic, prometo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366175/chapter/17


“Eu estou sozinha na noite. Tenho tentado arduamente não entrar em confusão, mas eu tenho uma guerra em minha mente.”. (Ride, Lana Del Rey)




17

Igneel. Um Pai, Um Idiota




Igneel Dragneel estava no jardim, caminhando por entre os arbustos bem aparados e observando o céu de fim de tarde pensativo. Obviamente estava preocupado com seu filho Natsu, que estava desaparecido. Ele pensava se Natsu estava bem. Se perguntava se ele estava triste por ter sido raptado ou, talvez, feliz de ter se livrado do casamento com Lisanna Strauss.






Sim


, ele sabia que Natsu não amava Lisanna. Quem olhasse pros olhos dele saberia isso facilmente, e quem o conhecia bem sabia que ele jamais correspondera, ou corresponderia, ao amor de Lisanna Strauss. Os olhos dele só brilharam de amor por uma garota fora da família uma vez: pra Lucy Heartphilia. Mas a pobre menina tivera um fim terrível, fora realmente deprimente o que houve com ela. Tanto que depois da perda de memória de Natsu ele e os outros não contaram a ele sobre Lucy, para que o coitado não sofresse mais do que já sofrera por ela.

Então ele ouviu passos atrás de si. Quando se virou viu dois conhecidos: O rei Scarlet e a princessa Strauss.

Lisanna usava uma tiara simples de diamantes e um vestido azul-claro com uma fita azul-escura na cintura. Quando estava fora do foco das pessoas ela era uma jovem bem simples, podendo até ser comparada a uma relez camponesa. E o rei Scarlet estava vestido de forma extravagante, como sempre. Igneel chegava a pensar que o seu velho amigo fazia aquilo só pra ter atenção, mas se o dissesse não levaria menos que uma bofetada na cara e ele não tinha mais tanta saúde pra arriscar fazendo piadas.

–Olá. O que os traz aqui? - disse Igneel.

–Igneel-san. - disse Lisanna, se curvando. Ela sempre fora respeitosa com ele, não importava quando e onde. Igneel gostava dela, mas sabia que Natsu só nutria amizade pela jovem, além de ter de admitir que o próprio Igneel sempre gostara mais da Heartphilia.

–E aí, velho? Como está? - disse o rei Scarlet, sem cerimônia. Ás vezes, Igneel se perguntava porquê ainda falava com ele. E então chegava a conclusão de que somente a princesa Erza Scarlet valia a pena ouvir naquela família real desprezível.

–Eu vou bem. Ou quase, devido a idade. E não é porque você tem 10 anos a menos que eu que pode me chamar de velho, seu rei atrevido. - disse Igneel. Ah, estava cada vez mais tentador dar um soco na cara daquele homem sem amor á vida.

–Hã... - dizia Lisanna. Sem que Igneel notasse, o rei Scarlet deu-lhe uma cotovelada para que ela falasse algo. - Ah, eu vim aqui para falar sobre seu filho, Igneel-san.

–O que houve? O encontraram? Ele voltou? - dizia Igneel, desesperado.

–Não, infelizmente são más notícias. - disse Lisanna com um sorriso triste - Natsu foi raptado por um grupo de piratas, como você já sabe. Identificamos eles, são o grupo Fairy Tail, que navega no navio Princess Elizabeth. Eles saqueiam Hargeon diversas vezes e na mais atual eles obrigaram Natsu a ajudar! - Lisanna deu uma pausa enquanto Igneel olhava, sem reação, pro arbusto a sua frente - Igneel-san, só tem 1 pessoa que quer resgatar Natsu do que eu, e este seria você. Então, eu sugiro o seguinte: eu e o Scarlet mandamos soldados para fortalecer suas tropas. Você manda seus navios pra encontrar e bombardear os piratas. Trazemos seu filho de volta e prendemos 2 piratas e a sua líder. Todos saímos felizes. Eu e Scarlet-san só queremos a líder e 2 fugitivos, além de, é claro, querermos salvar o meu amado Natsu.


Igneel pensou. Ele realmente não queria fazer as coisas daquele jeito. Obrigar Natsu a se casar, fazer uso desnecessário de suas tropas... Mas que escolha ele tinha? Estava velho. Morrendo, na verdade. Tudo que lhe restava era seu filho, Natsu. Ele deu um suspiro derrotado e disse:


–Está certo. Iremos, nós 3, preparar as tropas pela manhã bem cedo. Eu lhes dou permissão pra dar qualquer ordem ás minhas tropas. Por favor, repousem aqui no castelo. Por ora, devemos ficar juntos, até que isso seja resolvido.


Scarlet sorriu. De modo levemente maligno, Igneel pensara. Lisanna direcionara um olhar triste a alguns botões de flores. A cor dos botões era a mesma do cabelo de Natsu. Ambos se retiraram, deixando Igneel sozinho sentindo os últimos raios de sol do dia tocarem sua pele bronzeada. Com um suspiro, Igneel começou a pensar na sua decisão.


Já ouvira falar daquele grupo, Fairy Tail. Ouvira rumores de que eles foram ajudar na crise do reino Scarlet, já que o próprio rei se negava a dar ao povo um tostão. Ouvira dizer que eram um grupo muito bem organizado, que roubaria até o castelo dos Dragneel se realmente desejasse fazê-lo, de tão bons que eram. Ouvira dizer que até entraram no cofre secreto dos Strauss algumas vezes. E, o mais cruel dos rumores, ele ouvira dizer que uma certa jovem, a líder dos piratas como lhe disseram, se parecia muito com a princesa Lucy Heartphilia, inclusive, a idade da jovem batia com a da princesa. Mas aquilo não era possível. Era simplesmente impossível. O porquê? Simples.

A princesa Lucy Heartphilia está morta há mais de 10 anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!