The Day War Ended escrita por Liran Rabbit


Capítulo 11
Capítulo XI — Dear friend




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366025/chapter/11

Jack

 

 

Querido Amigo,

Uma pergunta que me faziam com frequência era, "por que seu cabelo é assim?". Tenho medo de me lembrar...

Pois é meninas, Jack Frost, o mais malandro de todos e brincalhão tem medo de uma mísera lembrança. Só que quem sofreu mais com ela foi a minha irmã, ela que presenciou tudo, passou pelo desespero e é a pessoa mais afetasa de tudo, até mais do que eu que tenho algo físico para lembrar, ela não, para Emma é o psicológico. E ainda me pego fazendo a mesma pergunta: "Por que tivemos que sair para patinar? Por que a Elsa tinha que ter insistido junto com minha irmã? Por quê?"

E quando me lembro do porquê, não consigo achar um culpado, nem mesmo culpar à mim mesmo. O fazia antes com bastante afinco e força, a raiva era a coisa mais danosa que causei mentalmente na minha cabeça oca, mas... O culpado não existia, não sei porque me pego lembrando disso além de sentir um vazio de tal.

 

Eu lembro de tudo... E posso contar para vocês...

 

Era inverno, pelo jornal não fazia um frio assim à trinta anos e a tempestade de neve não ajudava muito. Minhas duas primas tinham passada as férias na minha casa enquanto a mãe delas trabalhava como aeromoça. Elsa era uma peste, Anna podia se ter um puco de paciência, mas juntava minha irmã Emma com a Elsa que era o tártaro. Elsa e Anna eram um ano mais novas do que eu naquela época.

Tivemos que esperar a semana toda para podermos sair de casa para elas brincarem, a primeira coisa que veio a cabecinhas de vento das três foi.

"Vamos patinar Jack, por favor!" Aqueles olhinhos azuis da Anna eram como dos desenhos, tão pidões.

"Vocês falaram com a minha mãe?" As três concordaram rapidamente com a cabeça. "O.k, podem ir se arrumando que eu espero vocês em frente do lago em cinco minutos"

As três subiram as escadas correndo em direção ao quarto, nunca tive preocupação em me agasalhar, então, dane-se. Não demorou muito para ter chegado em frente ao lago e em menos de dois minutos elas estarem lá.

"O que vocês pensam que vão fazer nesse lago sem os patins? Hein?!"

Emma era a única que tinha trazido os patins e mantinha um sorriso orgulhoso de si por tê-los trazido. Elsa estava vermelha e Anna mantinha o rosto cabisbaixo, envergonhada.

"Voltem para casa e peguem os patins e nem vem com essa cara, Elsa!" As bochechas dela se mantinha cheias e parecia prender a respiração.

As duas correram de volta para casa e olhei para Emma, terminando de colocar o patins e começar a deslizar no gelo.

"Jack, e você? Não deveria ter dado uma bronca nelas por causa disso, nem você tá com os seus aqui!"

"Querida maninha, engraçado que me doeu muito..." Fingi um drama, a coisa básica de irmão mais velho, dandi uma risada com a careta dela e olhando para o centro do lago "Olhe lá, no meio do lago." 

"Por que tem um cajado ali?"

"Legal, né? Caso algumas de vocês aprontem e saiam fugindo para longe de mim sem que eu as alcance, ele vai servir para algo." Dei uma risada e ela engoliu em seco, lamentando-se por não ter me enganado com um plano óbvio dela e das primas.

Comecei a tirar meus sapatos e deslizamos até o meio o lago e tive de ajudá-la, afinal, Emma não tinha a frequência de sair para fazer tal coisa, ela apenas admirava os outros fazendo, então se nada de ruim acontecia ao lado daquelas pestinhas, podia ficar despreocupado.

Mas isso não iria acontecer.

Não se passaram muitos minutos. Um, dois talvez e uma sensação estranha começou a percorrer pelo meu corpo, um frio na barriga e um arrepio na espinha.

"Jack... "

"O que aconteceu, Emma? Por que essa cara?" Acompanhei o olhar dela para o gelo, deuses...

Não.

NÃO!

"Jack... O que a gente vai fazer?" Embaixo de mim e de Emma, o gelo do lago começou a rachar e se ficássemos ali por mais tempo, nós dois íamos cair.

"Calma... Não se preocupe, Emma, olhe para mim." Os olhos castanhos escuros dela se encontraram com os meus pude sentir o medo dela.

"Jack... Eu to com medo" Lágrimas desciam seu rosto.

"É eu sei, mas você vai ficar bem."

"Não vou não!" Ela gritou e doeu em mim, o grito de medo dela era como uma pedrada na cabeça.

"É claro que você vai ficar bem, alguma vez eu já menti para você?"

"Sim você sempre mente! Não minta num momento desses, por favor..." A voz dela sai num sussurro, implorando.

"Não to mentindo, Emma, você vai ficar bem... Ao invés disso nós vamos nos divertir, como sempre, tipo agora."

"Isso não é divertido, é assustador... " Ela voltou a olhar o gelo, que parecia mais frágil aonde ela estava.

"Você gosta de amarelinha? Vamos brincar de amarelinha" Consegui chama a atenção dela ainda assustado. "Um, dois, epa!" Andando para longe do gelo que ia se quebra onde eu estava, fingi perder o equilíbrio fazendo ela rir um pouco. "Três. . . Quatro."

Eu consegui ficar longe da zona de perigo e me virei para o cajado e o pegando. "Agora é a sua vez, um..." O gelo começou a rachar mais. "Dois, TRÊS!"

Não sei descrever esse momento por causa da adrenalina, mas podia se dizer que eu a peguei com o cajado e a coloquei para longe, mas em consequência disso eu parei no lugar aonde ela estava.

"Deuses, Jack... O que você fez? Não..." Lágrimas desciam do rosto dela novamente, ela entendeu o que podia acontecer. "Venha devagar, quem sabe assim ainda de tempo..."

"Eu acho que isso é meio impossível... Desculpe por tudo, Emma, e também por não ter sido um irmão melhor" Meus olhos ardiam e parecia que tinha um caroço em minha garganta.

O gelo não tinha quebrado, e eu apenas esperei os segundo em que eu tinha salvado a vida de uma das pessoas mais amo. Emma Frost.

"Não aconteceu nada... Jack, venha." Ela ergueu a mão para mim e mesmo de longe, comecei a levantar devagar e ficando de pé, sorri para ela, nunca tinha ficado mais feliz em minha vida.

Mas quando dei o primeiro passo, tomei um susto e a única coisa que eu tinha ouvido foi apenas uma voz gritando meu nome.

 

Assustador, não?

 

Vocês devem ficar se preguntando agora o porque de eu ter contado isso a vocês, mas eu me senti no deve de contar, pois, é uma das chaves do quebra-cabeça que vão fazer parte de algumas coisas.

Eu posso voltar a falar de mim, sem mais lembranças. Mas eu queria deixar claro apenas algumas coisas.

Depois daquele incidente no lago perto de casa, uma menina tinha ouvido os gritos de socorro da minha irmã e sem mais nem menos ela mergulhou no lago gélido antes da ajuda chegar, eu te digo que se ela tivesse esperado mais, pensado mais um pouco em me ajudar, provavelmente o que minha irmã teria seria apenas a companhia de meus pais e uma parte dentro dela faltando. O que eu acabei de mencionar não é de minha autoria, ela mesma me disse isso no hospital.

Médicos ficaram surpresos por eu ter sobrevivido e chocados com os efeitos que isso teve. O frio me atingia sempre e em consequência, com i passar da semana uma coisa estranha começou e é esse o efeito. Meus cabelos antes marrons escuros começaram a ficar brancos e meus olhos que eram da mesma cor ficaram azuis, isso não é magia se você esta pensando, do caminho para o hospital eu tive hipotermia e isso atingiu meus nervos, eu não me recordo muito, mas só sei que atingiu certas parte e isso ocorreu ao meu cabelo, e meus olhos teve a seguinte coisa, um derrame na retina fez com que isso acontecesse, resultado maravilhoso da qual a Merida tinha aprovado, olhos ímpares, um era marrom escuro e outro azul.

Mas depois de um tempo o outro olho começo ter o mesmo tom azul. Estranho? Sim muito. Você já se acostumou? Não, mas me esforço muito, de verdade. Os médicos falaram que o estresse pode ter piorado, o trauma e a pressão psicológica do momento deveriam ter colaborado com aquela merda toda.

Quero falar como foi a semana para mim, ter que falar isso para alguém me alivia.

Como sempre a semana não podia ter sido mais chata, só que aconteceu uma coisa na sexta feira que me deixou puto da vida. Na hora da saída eu sai de minha sala e encontrei com Soluço no meio do corredor e fomos para fora da escola,e ai que eu vi que Merida e Rapunzel vinham acompanhadas de uma menina, eu acho que era a garota que beijou o Soluço. Ambas as três sorrindo e rindo até, estranho isso, a Merida não queria matar ela não? Essa bipolaridade dela me mata...

Eu mal pude dar um "oi, vocês andaram sumidas" quando eu olhei para o rosto de Punzie, uma mancha roxa com algumas marcas de unha.

Se eu falar que me aproximei dela e perguntei gentilmente o que aconteceu seria um mentiroso. Perguntei gritando para as meninas o que tinha acontecido e elas me falaram que não era nada. Loki acho melhor você fazer uma competição de quem é o melhor mentiroso, eu e Merida, quem será que ganha? Parecia que elas não ia falar mesmo quem fez aquilo então tentei deixar de lado.

Claro que não deixei, fiquei puto só de lembrar e com aquilo na cabeça, me fazendo ficar até com enxaqueca.

Tive que caminhar sozinho para casa e quando cheguei, minha mãe foi logo dando uma notícia muito agradável apenas para melhorar o meu dia... Minhas primas, Elsa e Anna, iriam passar alguns meses em casa e iam trazer uma amiga delas.

Eu só espero que não ocorra nada de ruim quando elas estiverem na cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edit.: Geez... Ainda bem que deixei o Jack ser primo da Anna e da Elsa :v
Edit 2.: Tanto erro e palavra repetida que o beijo aqui é o de menos shausha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Day War Ended" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.