Filho Da Caçada escrita por BlindBandit


Capítulo 9
Capítulo 9 - Sou escalado para uma missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366007/chapter/9

Todos olhavam para mim surpresos. Olhos arregalados. Um silêncio esmagador caia pelo acampamento. Até mesmo as caçadoras pareciam assustadas. 

Quiron se aproximou, abrindo passagem por entre os campistas e caçadoras. Seus cascos batendo no chão de mármore era tudo o que se podia ouvir.

- Drake Stevens – ele disse. – Você pode me acompanhar até a casa grande?

Ele virou-se e caminhou lentamente, eu o segui, em silencio. Logo Percy  e Anabeth andavam ao lado dele. Eles conversavam baixinho.

Nos sentamos em uma grande mesa de madeira. Um homem baixinho e gordinho, com camisa de leopardo e segurando uma latinha de coca cola olhou feio para nós antes de sumir pelos corredores.

Então, Drake, uma profecia acabou de ser feita para você – Percy disse.

“ Ah, não me diga, senhor obvio “ minha mente gritou, mas eu apenas assenti.

- Você terá que sair em uma missão para cumprir a profecia... mas antes, precisamos decifra-la. Pelo menos em partes, para sabermos ao menos o que fazer. – Quiron disse.

- Mas a profecia não falou nada sobre o que deve ser feito alem de “Sob as estrelas prateadas, a mãe chora, E seu inimigo comemora a vitoria. “ Tirando isso, não fazemos ideia do que se trata.

- É sobre minha mãe – eu disse de repente. Os tres me encaram curiosos, e eu lhes contei sobre meu sonho.

- Isso faz muito sentido – disse Quiron. – Explica também porque todas as caçadoras evitam tanto falar de Artemis.... ela está desaparecida.

- Mas como vamos acha-lá? – eu perguntei. – No meu sonho, ela estava em algum lugar debaixo da terra, mas ela pode estar em qualquer lugar!

- Na verdade, já tenho a resposta para isso – disse Annabeth. – Eu tomei a liberdade de examinar seu arco durante o caça a bandeira, espero que não se importe Drake.

Eu fiz que não com a cabeça.

- Então, eu vi a arma de Drake no meu quintal, e equanto examinava e pesquisava em alguns livros, percebi que aquela arma não é um arco e flecha de Artemis, e sim de Apolo. Eu não faço ideia como o irmão gêmeo de sua mãe lhe concedeu esse presente, ou se ele havia dado para ela e ela passou para você... o fato, é que suas flechas, são as flechas de Apolo.

Eu tinha um olhar surpreso, assim como todos na sala, menos Annabeth, que sustentava uma expressão triunfante.

- Brilhante Annabeth – Percy suspirou, como se tivesse dito essa frase mais vezes do que respirado. Eu começava a desconfiar que Annabeth era a genialidade por trás da fama de percy.

- Obrigado, cabeça de alga – ela disse, e eu segurei para não rir, ao Ives disso eu perguntei.

- Então quer dizer que eu vou disparar uma flecha e ela vai mostrar para onde eu devo ir?

Annabeth riu.

- Acho que esse trecho seja mais como uma figura de linguagem, como se o dono das flechas pudesse apontar o caminho.

- Faz algum sentido – eu disse – Quero dizer, hoje eu consegui achar as caçadoras com a maior facilidade, eu simplesmente sabia onde elas estavam.

- Um dos dons herdados de sua mãe – Quiron disse sorrindo. – Agora precisamos dedidir quem serão aqueles a acompanhar Drake na missão.

- Essa está fácil. A profecia cita a filha do raio, a filha da caça, os filhos dos mestiços e o filho da caça.

- A filha do raio com certeza é Thalia – concluiu Annabeth. – Não há nenhuma outra filha de Zeus viva.

Percy assentiu. – E sabemos muito bem quem são os filhos dos mestiços.

Annabeth suspirou, olhando para baixo. Como se temesse esse momento.

- Sam vai finalmente sair na missão que tanto queria – ela disse tristonha.

- Parece alguém que eu conheci quando cheguei ao acampamento – ele disse sorrindo para ela e segurado sua mão. – Relaxa, ela vai ficar bem, ela é nossa filha lembra?

Annabeth assentiu

- Então, os filhos dos mestiços são, Sam, Bianca, Nalu e Luca – disse Quiron.- Drake é o filho da caçada.... então, a filha da caçada mais poderosa so pode ser...

- Melanie – eu disse cuspindo a palavra.

- Sete meio sangues – Percy olhou de uma maneira divertida para Annabeth,e disse : - Sete meio-sangue responderão ao chamado....

- Percy, você precisa mesmo continuar nos lembrando dessa terrível profecia?

- Me desculpe – ele disse fazendo biquinho.

Quiron se levantou, assim como os outros. – O resto da profecia será revelada quando se completar. Vocês partiram amanha de manha. Descanse bem essa noite Drake.

Eu assenti, seguindo Percy e Annabeth para fora da casa grande.

- Você vai para nossa casa conosco Drake? – Annabeth perguntou educadamente.

- Agora não, encontro vocês mais tarde, Obrigada – eu disse, correndo em direção da arena, onde eu sabia que econtraria Sam e os outros.

Eu estava certo. Eles estavam sentados a escada, conversado, Eles pareciam preocupados, assim que me viram, seus rostos se encheram de curiosidade.

- Eai, como foi? – Nalu perguntou.

- Nós todos vamos sair em missão. – eu disse.

- Todos? – Os olhos de Samanta brilhavam.

- Todos. – eu disse.

Ela correu até mim, se jogando em meus braços, me apertando forte, eu a rodei no ar.

- Obrigada, Obrigada, obrigada! – ela dizia histericamente – Você não sabe a quanto tempo espero para sair em uma missão! 

- Quem mais vai? – disse Bianca pigarreando.

- Thalia e.... Melanie – eu disse o nome de Melanie com desprezo.

- Uh – ela disse torcendo a boca. – Talvez eu acerte minhas contas com ela durante nossa viajem.

- Quando partimos? –Luca perguntou.

- Amanha de manha. – eu disse.

- Oh, então devemos descansar. Quer companhia até o seu chalé mileide? – Ele disse estendendo a mão para Nalu,ela corou e segurou a mão dele.

Bianca simplesmente caminhou até uma sombra e desapareceu. 

Eu e Sam caminhamos para a cidade, do lado oposto do campus.  Nenhum de nós disse nada, ela estava eufórica demais em seus pensamentos, e eu, preocupado demais.

- Acorde bunda mole – eu ouvi a voz de Sam. Abri os olhos e ela me olhava feliz, seus olhos verdes brilhavam, seus cabelos loiros estavam amarrados e ela usava o uniforme do acampamento, uma calça jeans e tinha uma mochila as costas.

- Só mais cinco minutos – eu disse colocando o travesseiro no meu rosto.

- Nada disso – ela disse. - Quiron disse para estarmos lá em meia hora. Vá arrumar suas coisas, te encontro lá em baixo.

Ela saiu e eu suspirei, me sentando na cama e esfregando os olhos.Eu provavelmente estaria morto nos primeiros dez minutos ao lado de Melanie, isso se Bianca não a matasse primeiro. Então decidi me levantar e me arrumar.

Quando eu e Sam chegamos a casa grande, parecia que todos os campistas haviam matado suas atividades para ver nossa partida. Quando eu me aproximei da multidão, o modelo californiano, Chase Turnner, me deu tapinhas nas costas quando eu passei. O garotinho da oficina de Hefesto me acenava freneticamente.

Nós atravessamos a multidão, e lá estavam os outros. Bianca usava uma camisa preta, com uma caveira de brilhantes desenhada, uma jaqueta de couro preto e calças jeans. Seus cabelos estavam soltos e caiam até a cintura.

Leo e Nalu, Assim como eu e Sam, usavam a camiseta laranja do acampamento meio sangue.

Thalia usava uma blusa azul elétrica, assim como seus olhos, ema calça de ginástica preta. Melanie usava a típica roupa das caçadoras.

O nosso pequeno grupo, uma bomba relógio, que poderia explodir a qualquer segundo, estava pronto para a missão.

Caminhamos em silencio até o limite do acampamento. Thalia colocou a mão no enorme pinheiro, e olhou para mim, assim como todos os outros.

- Para onde devemos ir? – ela perguntou seria.

Eu fechei os olhos. O que eu vi era uma trilha azul pairando no ar, eu não via o final, mas sabia onde terminava, em minha mãe.

- Vamos para o interior. – eu disse.

- Como você pode ter tanta certeza? – Melanie disse entre dentes. – Ele pode estar nos enganando e nos levando para alguma armadilha.

- Ah claro, como se eu não quisesse salvar minha própria mãe – eu disse a fuzilando com os olhos.

- Vindo de um homem, eu não desconfio – ela disse se aproximando de mim.

- Chega vocês dois – disse Thalia separando nosso conflito. – Vocês podem não se amar, mas por favor, tentem não se matar,  pelo menos até acharmos Artêmis, todos somos essenciais na missão.

Eu assenti, emburrado, e caminhei para o lado de Sam e Luca, enquanto Melanie ia para a outra ponta.

- Então, como pretendemos ir até o interior, quero dizer a pé é muito tempo certo? Tenho certeza de que não temos tanto tempo assim... – disse Luca

- Olá! Terra chamando Luca, o trem, não se lembra? – Sempre pegamos ele! – Disse Nalu.

- Ah, é mesmo, tinha me esquecido.

Nalu riu e bagunçou os cabelos de Luca com as mãos, ele corou instantaneamente. Eu podia sentir o cheiro de romance no ar.

Caminhamos durante alguns minutos até chegar ao trilho do trem.

- Então, nós esticamos a mão e o trem vai parar para agente? – Luca disse ironicamente. – A estação fica a quilômetros daqui! Como vamos chegar a tempo?

- Não vamos – disse Thalia sorrindo – Vamos saltar.

- Em um trem em movimento? – eu perguntei perplexo.

- É  - ela deu de ombros.

- Falo ae galera, to voltando pro acampamento, beijos para vocês que ficam nessa missão suicida! – disse Luca virando as costas.

- Nada disso – Sam o segurou pela gola da blusa. – Você fica por aqui menino tocha.

- Menino tocha? – eu perguntei confuso. Luca deu de ombros.

Não sei ao certo. Sam tem uma lembrança nossa de quando éramos crianças, ela jura que eu peguei fogo, mas eu não me lembro, e sempre que pergunto para meus pais eles fogem do assunto.

- Parece que há segredos sobre nós que ninguém quer contar – eu disse.

- Nem me fale – Sam disse enrolando uma mecha dos cabelos nos dedos.

Um barulho começou ao longe, de depois foi ficando cada vez mais alto. Um ponto de fumaça aparecia no horizonte.

- Nossa carona está chegando – Disse Melanie.

Quando o trem estava se aproximando, começamos a correr, Melanie foi a primeira a saltar, eu fui logo em seguida, subi sem nenhuma dificuldade. Thalia também saltou com graciosidade.  Eu segurei a mão de Sam e a puxei para dentro do vagão, Nós caímos para trás, ela estava em cima de mim, mas logo se afastou, constrangida. Thalia subiu Leo, e Melanie colocou Luca para cima.

- Espere, onde está a Bianca? – Sam exclamou.

- Aqui – disse uma voz do fundo do vagão. Bianca estava encostada, ela não parecia nem um pouco cansada.

- Como foi que você chegou ai? – eu perguntei.

- Atravessei a sombra – ela disse dando de ombros e revirando os olhos, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.

Talvez fosse, para a neta do cara de cabelo de fogo azul  que sentava no trono de ossos. Pelo menos era essa imagem que vinha na minha mente quando alguém citava Hades.  Acho que eu assisti Hércules da Disney demais quando eu era criança.

Primeira coisa que me provou o quanto esse filme não é real foi quando encontrei senhor D pela primeira vez. Decepcionante, definitivamente.

Estavamos em um vagão que transportava tecidos, então, é claro, que abrimos algumas caixas e fizemos um canto mais confortável para nossa viajem. De acordo com o super computador de Sam, esse trem só iria parar amanha perto das dez horas da manha. Passaríamos a noite inteira sacudindo aqui dentro.  Todos nós deitamos no monte de panos, para ficar mais confortável, menos Melanie, é claro. Ela continuava de pé, como uma estatua.

- Ei Melanie – eu disse, tentando ser simpático. – Você não precisa ficar ai, pode se juntar a nós, prometo que não mordo, só não garanto nada por Luca.

Todos riram, mas ela me olhou com ódio. Ela abriu a própria caixa e fez sua cama o mais longe que podia de nós.

- O que há de errado com ela? – eu perguntei a Thalia sussurrando.

- Ela não aceita o fato de ter um irmão... Melanie nunca teve a opção de ser normal, ela foi criada dentro das caçadoras, e odeia homens com sua própria vida, ela foi a ultima filha que Artemis teve nos últimos setenta anos! Melanie nasceu a dezesseis anos atrás, eu a vi nascer... mas um filho de Artêmis, é demais para a cabeça dela. Ela não é uma má pessoa, ela vai mudar quando entender a situação.

- Até parece – Bianca sussurrou.

- Mas e você? – eu perguntei ignorando Bianca. – Você também é uma caçadora, porque não está no canto, evitando ou a mim ou a Luca?

- Bom, para começo de coversa, eu também tenho um irmão, e me dou muito bem com ele, ao contrario de Melanie... e segundo, eu escolhi ser uma caçadora, mas não escolhi abrir mão de minhas amizades.... eu pensei que nos afastaríamos com o tempo, mas so ficou mais forte a cada ano que se passava.... os pais de Sam... foram meus melhores amigos, Annabeth é como uma Irma para mim.

Eu sorri, definitivamente gostava de Thalia... na verdade, eu sempre gostava das pessoas mais esquisitas... talvez eu me desse bem com minha Irma um dia.

Fiquei horas conversando com Thalia, não havia nenhuma luz se não uma pequena lâmpada na parede do trem. Ela me contou sua historia, dês de quando fugiu de casa até quando se transformou em uma arvore. Eu senti pena dela, mas também dei boas risadas. A esse ponto, só nos dois estávamos acordados. Sam dormia com a cabeça em meu colo, eu eu passava os dedos pelo seu cabelo, tentando não ficar corado. Depois ela me contou como o Velocino a trouxe de volta a vida, e como decidiu ser uma caçadora... E ainda sobre como reencontrou o irmão.

- Uma bela historia de vida para alguém que parece ter dezesseis anos.

Ela riu. – E você Drake? me fale um pouco de você.

- Deixe-me ver... Eu nasci no interior, do amor entre a Deusa da Caça e um cara loiro que parece um javali.. que eu chamo de pai... Artemis e ele se conheceram provavelmente porque ela deve ter o perseguido achando que era um grande búfalo. – Thalia riu. – Sei que minha mãe passou algum tempo comigo, tenho vagas lembranças dela.... Anos depois, eu tinha seis, quando meu pai se casou com uma megera chamada Charlotte, ela me odiava como o vampiro odeia a cruz... mas uma coisa ela fez de bem, nove meses depois de casarem, ela deu a luz a minha irmãzinha Willow, que é a razão da minha vida... – eu suspirei. – Só espero que ela esteja bem. O resto é típico... um sátiro, um acampamento, uma missão, saltar em um trem em movimento e voalá! Aqui estou eu.

Thalia sorria de uma maneira muito amigável, e eu me sentia como se a conhecesse a anos.

- É muito divertido conversar com você – ela disse – Você não é ruim como Melanie pensa... e eu não tenho um amigo homem a anos!

- E olhe só, eu nunca tive uma amiga caçadora filha de Zeus!

Ela riu mais uma vez – É melhor dormirmos um pouco agora, teremos muito pela frente e certamente precisamos de descanso.

Eu concordei, encostando a cabeça na pilha de tecidos e adormecendo quase imediatamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filho Da Caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.