O último Legado escrita por lawlie


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36596/chapter/4

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

As pistolas iluminam o destino. Os mortos e as palavras: um memorial de uma pessoa não muito menos viva com palavras não menos esquecidas.

Essas foram as últimas palavras escritas pela prisioneira sem nome, sem rosto e sem lembranças. Essas foram as últimas palavras ditas por Haruno Sakura, amável mulher, amante, filha, amiga e mãe de um ser que nem teve o direito de nascer.

Ela foi levada à sala de execução. E sem menção alguma de julgamento, encontrou-se com a eternidade. O som do tiro da arma foi sua música de despedida. A bala perfurou seu coração. O quente sangue começou a manchar seus trapos cinzentos. A pulsação cessou. Lentamente, eles assistiam à agonia de Haruno. Seus olhos iam perdendo o brilho. E a vida ia saindo de seu corpo. Fora ao encontro da luz. Encontrou seu descanso por fim num dia ignorado de setembro.

Em questão de segundos, o corpo da mulher foi caindo, em câmera lenta. Um baque selou o fim de Sakura. Repousou fria e morta naquele chão, manchado de vermelho. E o rubro sangue se misturou aos cabelos rosáceos da cerejeira, seca e sem vida.

Mais alguns meses se passaram. Os grupo de amigos ainda estavam reunidos. Porém, com a prisão de Sakura e sua falta de notícias, eles não eram mais os mesmos. Principalmente Uchiha Sasuke.

Ele já era um homem feito. Altivo e belo. Porém a depressão o fazia apodrecer de dentro para fora. Não mais dormia. Não mais comia. Sequer falava e jamais sorria. Permanecia horas e horas sentado na poltrona na esperança de que o telefone tocasse anunciando qualquer notícia.

Meses já tinham se ido. As folhas do calendário caíam e Sasuke nunca perdia as esperanças de rever Sakura novamente. Era deplorável ver a confiança do garoto. Ele se escondia no banheiro para chorar todos os dias. Os amigos sabiam disso, pois todas as vezes à noite, encontravam Sasuke com os olhos vermelhos e inchados.

Alguns murmuravam palavras de consolo. O que era inútil. Nessas horas, palavras não aliviam nem confortam a dor. Receiam apenas que essas mesmas palavras se transformem em lágrimas e em mais um motivo para se chorar.

- Qualquer dia desses ela vai ligar. – dizia Sasuke de vez em quando. Todos sabiam que isso não aconteceria tão cedo. E sabiam também que a única notícia que podiam receber de Sakura era sobre sua morte.

Após todas essas noites e dias de espera por algo que nunca veio, um dia o telefone tocou. O amigo mais sensato, o chamado Hyuuga Neji, atendeu. Ele deu graças por Sasuke estar trancafiado no quarto e privado de ouvir a conversa.

Os amigos estavam certos. A notícia viera. Pelo telefone, após meses da prisão de Haruno, a voz avisou a morte da mulher. E avisou algo a mais. Neji transmitiu a notícia aos outros. Lentamente, os amigos foram entrando em estado de choque. Ino, Tenten e Hinata choravam sozinhas em um canto da sala. Shikamaru permanecia calado, mergulhado na tristeza. Naruto também lacrimejava como criança abandonada.

De repente, Sasuke apareceu na sala. Totalmente desesperado, ele clamava e gritava por explicações. Neji foi o escolhido para noticiar o fim dramático da amada de Sasuke.

- Sasuke. – disse Neji mansamente. – Temos uma notícia a te dar. - Parecia que o homem possuía esperanças. Seus olhos brilharam desejando a volta de Sakura para casa.

- Neji! Ela vai voltar? – perguntou o Uchiha.

- Não, Sasuke. Lamento muito. Ela não vai voltar.

Ao ouvir isso, Sasuke comovido encontrou suas emoções em meio aos prantos. Seu coração esfriara. Sua pulsação caíra. Ele não iria resistir às próximas palavras murmuradas pelo seu amigo.

- A Sakura, Sasuke... – continuou Neji sem forças e sem a coragem necessária de falar. – Ela... Ela morreu.

Essa última palavra foi esmagadora para aquele homem. Ele teve vontade gritar, chorar, insultar, bater, brigar e morrer. Era triste demais. Sasuke não estava preparado para essa notícia. Seu coração pareceu derreter. Ele não queria acreditar nisso. Mas no fundo ele tinha conhecimento de que era verdade.

- Vocês estão mentido! – gritou ele subitamente. – A Sakura vai voltar! Ela está viva! Ela vai voltar!

Nesse instante, Sasuke não pôde conter as lágrimas. Em desespero ele chorava cada vez mais e mais, em meio a gritos e grunhidos de dor. Neji o abraçou tentando consolá-lo. Depois foi a vez de Naruto abraçar o amigo. Mas tudo isso parecia fazer a dor piorar. “Mas essa vida é passageira. Chorar eu sei que é besteira. Meu amigo, não dá para segurar. Desculpe meu amigo, mas não dá pra segurar.”

- Sasuke, tem mais uma coisa. – disse Neji. – A Sakura estava grávida. De um filho seu.

- Um filho? – soluçou Sasuke.

- Está morto também.

Mais alguma palavra? Acho que não. Tudo isso que foi dito acabaria com os sentimentos de qualquer pessoa. O mundo para Uchiha Sasuke acabara. Todos os seus sonhos, planos e expectativas para o futuro foram embora. Com essas trágicas notícias no coração ele não tinha mais motivos para viver. Durante uma semana, ele se entregou à depressão e à solidão. Permaneceu trancafiado em seu quarto à espera de um milagre. À espera da volta de Sakura. À espera da volta de seu filho. À espera da volta de sua vida. Mas nada disso veio. Portanto ele esperou apenas a sua morte.

“O verão veio para partir. O inocente nunca permanece. Me acorde quando setembro terminar. Aqui vem a chuva novamente, caindo das estrelas, molhando minha dor de novo, mostrando quem nós somos. E assim como os restos de minha memória, eu nunca esquecerei o que perdi. Me acorde quando setembro terminar. Adeus, Sasuke.”

Esse foi o bilhete encontrado em um dia esquecido, em cima da cômoda de Sasuke. Todos já sabiam o que acontecera. Mas quando seus amigos te surpreendem, deixando a vida de repente, chorar se torna inevitável.

O corpo dele fora encontrado. Uchiha Sasuke pegara seu carro e o atirara contra um precipício sem fim. Não tem mais volta. Sasuke optou por morrer a sofrer com a morte de sua amada. Optou viver eternamente ao seu lado. Apenas suicidou-se à espera de encontrar seus pedaços de vida.

Nada mais a dizer. Um final não menos apropriado para uma infeliz conclusão. Lamento. A morte uniu Sakura, Sasuke e seu filho para sempre. Foram o último legado de sua história.

-----------------------------------------------------------

“Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor...
Sei que quando canto você pode me escutar.

Você me faz querer viver,
E o que é nosso,
Está guardado em mim e em você
E apenas isso basta

Me sinto só (me sinto só)
Mas sei que não estou (mas sei que não estou)
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai (meu medo se vai)
Recupero a fé (recupero a fé)
E sinto que algum dia ainda vou te ver
Cedo ou tarde (cedo ou tarde)”


------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

------FIM--------

Espero que vocês tenham gostado.. ^^
Reviews onegai? ;3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O último Legado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.