Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/22

O desgraçado do localizador faz meu braço latejar. Mesmo assim consigo sorrir e dizer obrigado. Estou sendo levada para o abate. Os gritos de Núria ainda ecoam na minha cabeça. Foi uma péssima impressão que eu e Caius passamos quando de manhã fomos encontrados no mesmo quarto.Se soubessem como estávamos emocionalmente arrasados não teriam pensado em besteira.

Como tudo o que posso enquanto Camille parece até mesmo mais nervosa que eu. Enquanto a viajem não acaba,penso em tudo que combinei com Marissa.

Corremos pra norte, se não for possível, eu fujo na mesma direção pra qual ela for.

Não demorar na Cornucópia, pegar uma mochila, talvez uma lança e não tentar lutar com ninguém.

Fugir da mira de Pandora (consequentemente de Caius) e de Star (e não parar pra dar tchauzinho pra Ross)

Quando chegamos à sala de abertura (ou como é conhecido pelos distritos, Curral) Camille me traz a roupa que eu irei usar nos jogos e possivelmente a roupa com que eu irei morrer. Me arrepio com o pensamento sombrio e lembro da minha promessa  na tentativa de ter força.

A roupa é bem confusa: uma blusa e uma bermuda com material que ,segundo Camille, serve pra nadar, uma caça grossa e quente com uma camisa que vai até os pulsos e uma jaqueta que vai quase até os joelhos. A roupa de baixo é verde e a calça e a jaqueta são tão brancos que chega a doer os olhos.Apesar de ser muita roupa,não pesa em nada,e quando eu finjo uma corrida ,a roupa não atrapalha em nada.Que bom...

Camille trança o meu cabelo e o prende, garantindo que não terei que me preocupar com isso tão cedo. Eu agradeço,nos abraçamos e até derramamos algumas lágrimas,por que, se tem alguém aqui na Capital de quem eu gosto,é de Camille.

Camille sai e Aiko entra. Ele olha pra mim e sorri daquele jeito meio louco que só ele sabe fazer e me abraça.Eu nunca abracei meu pai,ele morreu antes mesmo de eu nascer,mas sinto que a sensação deve ser  muito parecida.O mais assustador é que Aiko sequer tem idade pra ser meu pai.

—Confie no seu extinto entendeu?—ele pergunta e eu confirmo com a cabeça, para evitar mais lagrimas—Siga seu extinto acima de tudo, mas seja gentil o máximo que puder, e não chore muito lá, vai parecer fraca, voce não quer parecer fraca.

Ele suspira e parece um pouco abalado.

—Parece que você vai para a arena hoje,não eu— brinquei,rindo

—Se tivesse alguma ideia do que vai acontecer, você não estaria fazendo piadinhas—ele diz com a voz alterada. —Desculpe,quando comecei com a coisa de ser mentor disseram que ia ser mais fácil a cada ano,mas quer saber?! Não fica!

Fiquei alguns segundo tentando pensar em uma resposta, e quando o aviso para que eu entrasse no tubo bizarro soou, eu só pude abraça-lo de novo e dizer:

—Eu vou ficar bem, você fez um bom trabalho.

Subo no tubo e a luz que vem da arena cega meus olhos.

Penteado de Pátara durante os jogos: http://4.bp.blogspot.com/-kHf26_VOXog/Ts7cMRzQCLI/AAAAAAAAAXQ/ufTCKdDwWrw/s1600/588_trancas_05.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.