Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

AMORECOS MAIS UM CAP. PRA VCS, E HJ AGRADEÇO MUITO A REVIWE DA MINHA AMIGA,SRªGREY,QUE FEZ A MINHA CONTA E DEIXOU MINHA PRIMEIRA REVIEW NESSE SITE.VALEU MESMO ^^, E VALEU AOS LEITORES FANTASMAS,QUE EXISTEM ( EU SEI PQ FUI UMA DE VCS POR MUITO TEMPO)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/2

— Pátara Banks —gritou minha mãe,realmente brava—Olha só o seu estado!Molhada e atrasada!Quer que um pacificador venha te buscar para a colheita debaixo de porradas?Vá almoçar ligeiro e depois DIRETO PARA O BANHO!

—Sim mãe—falei me segurando para não rir.

Como me foi ordenado,fiz tudo o mais rápido possível,tomei banho e vesti minha velha combinação calça-botas-camisa limpa.

—O que é isso menina?—ela estava começando a exagerar—Quer colocar um vestido e uns sapatos descentes?

—Não estávamos atrasadas?

—Menina você não me provoque!

Nem respondi.Só coloquei um vestido qualquer e deixei que ela penteasse meu cabelo antes que eu fizesse mais alguma besteira.

Todos candidatos à tributos da fazenda se juntaram pra que o Sr. Bertolini falasse algumas palavras bonitas pros jovens que talvez nunca mais voltassem pra casa.

—Bem crianças—começou sem saber o que fazer com as mãos—Só quero desejar sorte a vocês e dizer que o que quer que aconteça, amo cada um de vocês e vamos sempre ser uma família.(Ele estava tão nervoso que repetiu vários QUES na frase).

Os gêmeos estavam de mãos dadas comigo,então percebi que seus apertos estavam vacilantes e seus corpos estavam rígidos, por isso,resolvo me abaixar pra poder olhar bem nos seus vibrantes olhos verdes

—Escutem aqui meninos —tentei ser firme mas carinhosa —Não temos nada com que nos preocupar,vamos juntos e voltamos juntos.É simples.

— Acho que estou ficando com medo Pat—disse Dálete.

—Tenho que admitir que eu também—apoiou Lâmeque.

—Eu sei,eu sei—abracei-os —Mas olhem só a Jeany,e o Ben,nunca foram escolhidos... vamos ficar bem também.

Eles vão falar com Norma Jean,que se tornou uma espécie de mãe pra eles.Depois de breves despedidas vamos pra praça principal da cidade e assinamos nosso nomes no grande livro de registros,depois tiramos amostra de sangue pra provarmos que não assumimos o lugar de outra pessoa ( por que alguem faria isso eu não sei).

Quando estava indo para a ala de garotas com 17 anos Ben me segura pela mão e me girando diz:

—Olha só você Cabrita, parece até uma garota!—diz ele,fazendo menção ao fato de deu nunca usar vestido.

—Que coincidência!Eu ia dizer a mesma coisa de você!—respondo e vejo seu sorriso sumir.

—Deixa pra lá, até mais tarde.—se virou

—Até então.—Voltei a caminhar .

A mulher de cabelo colorido que sempre vem a meu distrito ler os nomes do globo esse ano estava de cabelo roxo.Não sei o nome dela,só mulher de cabelo colorido pra mim tá bom.

Ela chamou o prefeito que leu o velho tratado de traição o qual eu prestava cada vez menos atençao com o decorrer dos anos.

Os antigos vencedores dos jogos também estavam no palco,em lugares de honra : uma tentavam parecer séria enquanto o outro apenas estava com os pensamentos longe,talvez a imaginar quem seriam os tributos esse ano...

—Primeiro as damas—anunciou Cabelo-Colorido.

Começou a mexer fichinhas com nomes pra lá e para cá e finalmente puxou uma fichinha com cuidadosa caligrafia escrito o nome...

—Pátara Banks

Ai! Foi como uma pancada bem na cabeça.Se alguém no futuro me perguntar o que eu pensei,foi exatamente como levar uma pancada no alto da cabeça.Apesar de tudo eu não estava tão assustada quanto pensei que ficaria se algum dia meus pesadelos se tornassem realidade,eu apenas tinha esperança.

Senti todos os olhares possíveis em cima de mim e então a Criatura-Colorida da Capital falou meu nome de novo e disse:

—Querida,não temos o dia todo.

Então só ai eu percebi que tinha de subir ao palco.Comecei a me mover e a torcer pra não começar mal.Pernas , POR FAVOR não vacilem agora! "Um passo firme","agora mais um","você está quase lá".Pronto! Subi os degraus devagar e encarei o publico,com dezenas da garotas aliviadas,e garotos ainda apreensivos.

Procurei minha mãe na pequena multidão.Não foi difícil encontrar a coitada,ela estava inconsolável,chorando e soluçando,com Jeany tentando acalmá-la.Pra me manter firme meu olhar foi para os gêmeos,que se olhavam estatalados e com cara de choro.Minha última alternativa foi procurar Benjamim na confusão.

Ele estava frio e eu sabia o que ele estava pensando .Ele queria se voluntariar pra ir nos jogos comigo.Seus olhos escuros se encontraram com os meus. Balancei a cabeça negativamente bem de leve e acho que ele entendeu o recado.

—E o tributo masculino da sexagésima sexta edição dos Jogos Vorazes é... Caius Teláqua.

O quê?—Outra pancada na cabeça— Caius ainda participa da colheita? Eu realmente pensei que ele tivesse seus 20 anos!

Ele começou a andar e tinha a cara mais intimidadora e brutal que eu já tinha visto,e algo me faz acreditar que ele estava muito contrariado.

—Eu vou! Eu sou um voluntário! —Meridan gritou com todas as forças .

—Não!—eu gritei sem querer.

—Nem pensar!—Caius empurrou Meridan com bastante força enquanto ele tentava subir ao palco—Vá ficar com a mamãe e cuide dela!

Caius terminou de subir os degraus,me olhando furiosamente por tentar interferir nos assuntos de família dele.A platéia estava totalmente chocada e os vitoriosos se entreolhavam.Cabelo-Colorido estava radiante de tanta excitação.

—Distrito 10 eu apresento os tributos da sexagésima sexta edição dos Jogos Vorazes!Apertem as mãos!

Eu estendi minha mão pra Caius mas ele apenas olhava pra frente,me ignorando como sempre.Não!Eu não ia fazer um papel de idiota perante toda Panem mais do que já fiz! Dei um tapa forte no braço dele e ele me fuzilou com os olhos azuis cheios de fúria. Eu sorri sarcasticamente e ele se virou e apertou a minha mão,só que com muita força.Me virei de novo para o público sorrindo e ignorei minha mão que latejava.

—Felizes Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E esse cap hein?! cheio de emoçoes?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.