Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 6
Detenção


Notas iniciais do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/6

POV Sirius

James deu risadas enquanto subíamos as escadas, mas logo deu um olhar ameaçador para mim:

-Olha, cachorro. A Lene é minha melhor amiga, não faça isso de novo. – falou ele abrindo a porta do quarto.

-Ei Aluado, sua namorada tem um tapa forte hein - caçoei colocando a mão no meu rosto.

-Ela de ter tido um motivo né - falou Aluado

-Como se fosse preciso ter motivo para dar um tapa no Sirius –disse Rabicho.

Começamos a rir.

-Então Pontas, o que a Minerva falou? –perguntou Aluado.

Pontas colocou as mãos atrás da cabeça e disse:

-Vamos dizer que eu vou passar algumas horas com a ruiva.

- O que? – perguntamos.

-Vou ter cumprir detenção com ela. Eu tentei defender ela. Mas ela...ahn...não deixou, sei lá.

Então ele deu uma piscadela, se virou e deitou.

***

O clima estava tenso no pedaço da mesa da Grifinória em que a gente estava sentados. Marlene chegou e ficou parada em frente à Dorcas.

-Onde foi que você dormiu? –perguntou Marlene

-Ah, eu fui para o dormitório da Emmeline. –respondeu Dorcas se levantando. – Escute Lene, não foi culpa minha, me desculpe!

Marlene pegou um copo de suco de abóbora, suspirou e virou o copo na cabeça de Dorcas. Remo levantou e começou a puxar a Dorcas que chorava. Lene olhou para mim e saiu correndo.

Pontas e Lílian me olhavam com um olhar que me fez sentir culpado. Ok, a culpa realmente foi minha. Peguei minha mochila e corri atrás de Lene.

-Ei Lene! –chamei tentando alcançar ela.

-Balck, se eu fosse você, manteria 3 metros longe de mim! –falou ela quando cheguei perto dela.

-Opa, calma! –falei. Ela olhou para o lado oposto. Me curvei e vi que ela estava chorando. –Ahn, me desculpe.

Ela enxugou a lágrima e se virou.

-Ah, Sirius, eu que tenho que te pedir desculpas! –disse Lene e me abraçou.

-Ahn, ok... –respondi confuso. –Mas acho que é para Dorcas que você tem que pedir desculpas.

-Ah é. Sirius...bem...eu tenho ciúmes de você –falou ela entredentes.

Dei risada.

-Eu sei disso.

-Ah, eu sinto tanta falta de ser sua amiga. –e me abraçou denovo.

POV Narradora

Só sobraram James e Lílian no Salão Principal. Ele piscou para ruiva e ela deu uma risada.

-Vamos, seu bobo. Não quero me atrasar para aula de Transfiguração! –falou Lily.

***

James e Lílian chegaram até a sala de Filch para cumprir detenção.

-Vocês ficam aqui para reescrever alguns papéis ali. –falou Filch e apontou para uma pilha de papéis. Ele deu uma risada sarcástica e saiu.

-Oh Merlin! –suspirou Lílian. –É melhor a gente começar.

Ela pegou uma caneta e se sentou. James fez o mesmo.

Depois de um tempo, Lily comenta:

-Olha, tem seu nome aqui – e balança o papel em que havia um detenção de James no primeiro ano.

-Hunf, já vi meu nome aqui umas 15 vezes - responde James. Ela dá risadas gostosas.

- O que foi? –pergunta a ruiva ao perceber que James a olhava.

-Eu ainda me pergunto por que você falou aquilo pra Minerva.

Ela suspira.

-Porque todos merecem uma chance, Potter. Eu acho que eu fui muito grossa com você nesses anos.

-O quê?

-Pois é, James. Agora pode me considerar sua amiga - falou ela colocando a mão sobre a mão de James.

James olha confuso, porém feliz.

-Ahn, acho que obrigado - diz ele.

Os dois dão risadas.

-Eu gosto desse seu lado “sensível”, Potter –admitiu Lílian

Eles se encaram e vão se aproximando um do outro. Um já ouvia a respiração ofegante do outro. A qualquer momento seus lábios iriam se tocae. Então...

-A detenção acabou! –anuncia Filch abrindo a porta e olhando com desgosto para James e Lílian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews, ok? c:
espero que tenham gostado!
alguma sugestão?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ah, com os Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.