Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 29
Vamos a Zonko's!


Notas iniciais do capítulo

OOI gente. Bem, eu iria postar ontem já que era Potter Day, mas minha internet fez o favor de não colaborar e cair.
Enfim, esse capitulo é uma homenagem à James e Lily, que a 32 anos (e um dia), se sacrificaram pelo único filho.
Jily feelings nesse capitulo como um tributo ao nosso querido casal!
Levantem suas varinhas (atrasadas hehe)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/29

Os pingos de chuva caíam preguiçosamente, fazendo um barulho confortável. Mas não para Remus, que tentava enrolar na cama, porém, desde que começara a chuva, ele não conseguiu mais dormir. Jogou o próprio travesseiro no chão, resmungando com si mesmo. Tateou, no escuro, a estante a procura do relógio. As cortinas fechadas não ajudavam muito na sua busca. Achou o relógio e soltou um muxoxo. Ainda era cedo, quer dizer, cedo para acordar num domingo frio. Se jogou na cama, novamente. Inquieto demais, resolveu levantar. Pegou a capa que estava pendurada na madeira da cama. E vestiu-a, cambaleando. Soltou um bocejo alto, que Peter se remexer na própria cama. Remus quis acordar os outros marotos com um simples aceno de varinha, porém ele deixou passar porque todos ficaram até tarde comemorando as chances da Grifinória. Não que os grifinórios precisem de motivos para fazer festas com whisky de fogo. Ok, Remus é suspeito a falar já que ele só bebeu um pouco, nem passou percebido. Alcançou a porta em meio ao escuro e desceu as escadas silenciosamente. Se espantou ao perceber que o fogo da lareira ainda crepitava. Havia alguém ali. Coçou com preguiça os olhos e se aproximou dos sofás. Encontrou os cabelos loiros cobrindo a face de alguém. Sorriu e tirou uma mecha do rosto de Dorcas, que se encolheu, ainda dormindo. Remus depositou um beijo na testa da namorada e se sentou em outro sofá, em frente à ela, observando Dorcas piscar repetitivamente e focalizar o olhar em Remus. A menina deu um sorriso fraco e pensou em continuar a dormir, mas se sentou lentamente, espreguiçando-se.

–O que faz acordado, Remus? -perguntou a loira com a voz rouca, arrumando os cabelos bagunçados.

–O que faz na sala comunal, Dorcas? -Remus mandou uma piscadela para ela, que fez uma careta, revirando os olhos.

–Eu perguntei primeiro. -retrucou Dorcas, se levantando para se sentar ao lado do namorado. Ao constatar que ele não iria lhe responder, ela suspirou. -Ok, eu estou aqui porque... eu não sei porque, realmente, mas acho que exagerei um pouquinho na festa. - ela fez um gesto com os dedos que fez Remus dar uma risada.

–Bem, que tal um momento a sós? Antes que meus caros amigos cheguem e me pertubem. -falou Remus enquanto Dorcas se deitava em seu colo. Ela começou a brincar com a gola da capa dele.

–Nós vamos ter tempo em Hogsmeade. -replicou ela de forma maliciosa, encarando a lareira. Ele sorriu e assentiu levemente com a cabeça, sem saber se a namorada percebera o movimento.

A hora pareceu passar rápido demais para Remus e Dorcas. Entretidos na conversa, demoraram instantes até se darem conta de que os alunos já desciam dos dormitórios. Dorcas voltou a se sentar e deu um tapinha no braço de Remus, avisando-o que iria para seu dormitório.

–Não demore muito a não ser que queira pegar fila na Zonko's. -advertiu Remus apontando o dedo para a namorada que já estava no pé da escada. Ela sorriu e o ralhou com os olhos, meio que "eu não vou na Zonko's, meu bem" e saiu correndo pelas escadas. Remus deu uma risada antes de seguir para o seu dormitório.

Remus abriu a porta lentamente. E lá estavam os preguiçosos de primeira, ainda dormindo obviamente. Remus reprimiu uma risada. Ele queria acordar eles do pior jeito possível. Cabelo rosa, orelhas de burro, deixar Sirius careca. Ah, era inúmeras possibilidades, mas Remus era um bom amigo. Um amigo que queria ver o desespero dos amigos ao perceberem que acordaram tarde e que, possivelmente, perderiam as novidades da Zonko's. Se dirigiu com um sorriso psicopático no rosto para o banheiro. Em menos de vinte minutos, Remus já estava pronto para ir ao vilareijo. Voltou a olhar para os amigos e sorriu, novamente. Derrubem "sem querer" seu relógio de cima da estante. O relógio, além de fazer um barulho com a queda, começou a disparar o alarme. Com o sorriso aumentando cada vez mais, Remus assistiu os outros se levantarem num pulo. Sirius com varinhas em punho, sabe-se de sei lá onde ele tirou ela. James com a cara no chão. Peter com os cobertores cobrindo-o até a cabeça, soltando resmungos. E Frank com uma almofada assassina na direção do rosto de Remus, que desviou com facilidade.

–Pra quê tudo isso, Aluado? -questionou James, pronto para voltar a dormir.

–Ahh, é que eu pensei se vocês iriam querer acordar. Sabe, faltam dez minutos para ir à Hogsmeade. -comentou Aluado com indiferença na voz, brincando com o relógio quebrado, como se estivesse desinteressado no assunto. A parte hilária foi à cara de espanto deles. Em meio aos "MEU MERLIN, A ZONKO'S", um Frank desesperado gritava:

–É HOJE EU MORRO NAS MÃOS DA ALICE.

Remus deu uma gargalhada ainda mais alta enquanto deixava os loucos por brinquedos da Zonko's e um menino com medo da namorada para trás, voltando para a sala comunal.

–Olha, vejo que recebeu meu conselho. -Remus encontro Dorcas, Alice e Lily sentadas nas poltronas. Dorcas levantou num pulo e beijou o namorado. -Está linda, Dorcas. Não que você não seja.

–Ahn, obrigada, Remus. -Dorcas agradeceu quando Remus passou o braço pela cintura dela. Ela olhou para o namorado, que estava com um sorriso encantador e um olhar cheio de expectativa. -Vou pensar se devo mesmo pegar aquela fila na Zonko's. -e percebeu os ombros de Remus relaxarem. Deu uma risada e se despediu das meninas. -Tchau, Lily. Não se mate, Lice. Até mais tarde. -e saiu pelo retrato da Mulher Gorda, conversando animadamente com Remus.

Lily voltou a se sentar na poltrona junto com uma Alice mal-humorada. Olhou em seu relógio e percebeu que faltavam poucos minutos para os estudantes saírem para Hogsmeade, suspirou e se virou para encarar Alice.

–Lice, você vai se importar se eu já fosse andando? -perguntou apontando com o polegar para o portal no quadro. Alice fixou o olhar em Lily e simplesmente respondeu.

–Sim, eu vou. -doce e meiga, como um limão. Isso assustou Lily e se acomodou na poltrona, olhando a Floresta Proibida pela janela. Os murmúrios na escada do dormitório masculino foram se aproximando da sala comunal. Lily, agradecendo a Merlin, se levantou no momento em que Frank apareceu. Alice correu até ele e começou a estapea-lo, mas logo depois o beijou e o puxou para fora da sala. Lily os acompanhou só para ficar de vela, porém um voz veio atrás de si:

–Então, senhorita Evans, minha cara amiga, está sozinha? -ela se virou rapidamente e não conseguiu segurar o sorriso. James estava com Sirius e seu arrumar de cabelo. -Se você quiser, pode ir com a gente? -Ele deu uma cotovelada na barriga de Sirius, que arregalou os olhos, mas depois de uma troca de olhares, assentiu rapidamente.

Lily revirou os olhos, sorrindo e caminhou até eles.

–Se vocês insistem...

–Na verdade eu estou preparado para segurar vela. -Sirius disse debochado e recebeu olhares fuziladores. - Han, er, quer dizer, o que importa é que nós vamos na Zonko's. -e saiu apressado, com Lily e James em seu encalço.

***

A fila na Zonko's estava grande. O dono estava faturando com os novos logos interessantes. Remus e Dorcas estavam quase na entrada da loja, entretanto ainda havia uma pequena quantidade de pessoas na frente, talvez umas centenas! Dorcas preferiu ficar naquela fila infernal em vez de aguentar um Remus a procura de uma das novidades da loja. Estavam abraçados, prontos para mais um beijo quando alguém gritou em algum lugar perto deles:

–ALUADO, MEU AMIGO QUERIDO! -Remus revirou os olhos ao reconhecer a voz de Sirius. Se virou lentamente para se deparar com Sirius correndo junto à Lily e James, se apressando para se protegerem dos pingos de chuva. Chegando mais perto, Sirius deu um tapinha no braço de Remus. -Olhe só o Aluado, está em uma boa posição na fila, hein?

Dorcas, James e Lily riram da cara de desaprovação para Sirius.

–Ah, agora eu sou "amigo querido", mas quando eu acordo vocês é desgraçado. -Remus replicou voltando a olhar para a fila em sua frente.

–Aluado, isso são águas passadas. Viva o presente!

Remus o ralhou com os olhos, porém sorriu. James, Lily e Sirius nem esperaram Remus pedir e já estavam se colocando na fila, juntando-se à ansiedade das pessoas.

–Ei, vocês furaram a fila! -gritou um menininho atrás deles.

–Epa! Isso não é furar a fila, isso é ser um bom amigo. -retrucou James, sem olhar para o menino, dando assunto “semi-começado” por encerrado.

A fila andava lentamente, mas nada desaminava os que estavam nela. Aos poucos, conseguiram ver os novos enfeites e travessuras que a loja fornecia. Faltavam poucos passos para alcançaram a entrada da loja quando Lene chegou carregando umas três sacolas.

–Olá, povo! -cumprimentou animada, verificando uma das sacolas, onde estava uma caixa de novos fogos de artifícios personalizados.

–Caiu da cama hoje, Lene? -perguntou James, olhando desconfiado para a amiga. -Acordou que horas?

Lene deu um risada, mas não respondeu. Olhou para dentro da loja, parecendo estar a procura de alguém.

–Veio com quem, Lene? -indagou Sirius, abismado com a caixa de novos Snap Explosivos.

–Por mais que não te interessa, Sirius. Eu vim com um... um amigo, oras. -replicou, dando de ombros. Então, percebeu os olhar malicioso de Dorcas e Lily e bateu os pés. -E você, Lily? Não quis vir comigo por quê? Você também acordou cedo, mas acho que preferiu espe...

–Ah, olhem! A fila está andando. -avisou Lily, empurrando Remus e Dorcas, finalmente entrando na loja.

–Salva pelo gongo, ruiva. -gritou Lene lá atrás, andando pelas ruas do vilarejo. Lily corou e pareceu ficar interessada até demais na decoração da loja. O teto, como sempre, azul. Os novos brinquedos de forma "venha e gaste seu dinheiro".

Sirius pareceu uma criança de cinco anos quando colocou as mãos nas caixas de marotagens novas. Começou a pular, eufórico, e correu para pagar. E James e Remus logo atrás dele, com cinco caixas no braço. Dorcas e Lily, só para não passar em branco, compraram umas caixinhas de baralho mágico.

–Almofadinhas, acalme a franga! -pediu Remus, assim que saíram da Zonko's, olhando divertido para um Sirius animado que brincava até com o folheto da loja.

–Deixa a criança ser feliz, Remus. -riu Dorcas puxando Remus para o lado. -Vamos aproveitar o resto de dia dos namorados. -E Remus não hesitou em se deixar levar pela namorada.

–Humpf, beleza, tenho uma ótima amiga. -murmurou Lily. Então, olhou para o lado e percebeu que Sirius já caminhava em outra direção. -Argh, lá se vai o Sirius se agarrar com uma iludida. Deixando-me sozinha. -bateu os pés e cruzou os braços.

–Ei. -reclamou James, parecendo ofendido. -Eu não sou uma boa companhia. -Lily olhou para James e sorriu fraco, como se pedisse desculpa. James fez um sinal com a cabeça, pedindo para eles voltarem a andar. Lily começou a remexer nos bolsos, ansiosa. Estavam passando pela Dedos de Mel quando a ruiva se pôs na frente de James, impedindo-o de continuar.

–Ok, você pode achar isso muito meloso, mas eu comprei isso para você. -ela estendeu a mão, mostrando um broche com um desenho prateado. Uma corça e um cervo. Ela pigarreou. -Isso foi para dar no seu aniversário. Er, e eu sou uma boa amiga. -James prestou atenção no broche de pratonos e percebeu que Lily não comprara aquilo para seu aniversário, pois só descobriram seus patronos a algumas semanas, porém preferiu não comentar. Ao invés disso, James a puxou para mais perto.

–Você sabe que pode ser muito mais que uma boa amiga.- Então, simplesmente a beijou, com saudades daqueles lábios finos e doces.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, minha gente, gostaram? Se não gostaram podem comentar mesmo assim u.u
bjss ♥
AH, LEIAM ANOTHER HOGWARTS? MINHA NOVA FANFIC DIVA (: