Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 15
Feriado de Natal - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu sou a pessoa mais lerda para escrever um capitulo. Eu espero que vcs não fiquem bravos comigo, rs (:
espero que gostem do cap, apesar de eu ter achado que ficou meio bléh...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/15

Conversas e risadas dos alunos, que chegavam para o café da manhã, preenchiam o Salão Principal. Dezembro finalmente chegara junto à sua brisa gelada. O feriado de Natal estava se aproximando e com isso os professores não perderam muito tempo para passar um dever ou outro para casa.

Naquela manhã, a Prof. Mcgonagall passava entre as mesas com a lista de quem iria ficar no Natal a ser preenchida em suas mãos. James e Sirius logo colocaram se nome nela, pois o pai de Pontas iria para uma missão como auror e o moreno não teria com quem ficar no feriado, por isso resolveu ficar em Hogwarts junto com Almofadinhas, já que o amigo morava com a família dele.

–Ah, eu queria ficar com você, Pontas. –choramingou Lílian. Lene e os outros riram. A ruiva começou a ter o engraçado hábito de chamar os marotos pelos seus apelidos. James abraçou a namorada por trás e ela continuou: - Mas não posso. Por alguma razão, minha mãe conseguiu fazer com que tia Anastácia fosse nos visitar e segundo meus pais, isso é algo que não se deve perde e que minha tia vai ficar muito chateada se sua sobrinha querida não estiver lá. –e terminou com a mão no queixo, pensativa.

–Claro, que não iria querer uma ruiva como você por perto? –falou James dando um beijo na bochecha de Lílian.

Sirius olhava a cena, admirado e tenso. Há alguns anos, se James fizesse isso, ele levaria um tapa com bônus de um fora na frente de toda a escola. Então, Almofadinhas olhou para eles e resmungou:

–Como uma pessoa pode ficar tão chata quando está namorando?

James olhou divertido para ele e respondeu:

–Não precisa me amar tanto, Almofadinhas!

Lílian riu e se separou de James.

–Agora que tenho que ir Aritmância –falou dando um abraço em James para depois se despedir com um selinho: -Vejo vocês depois, Pontas e Almofadinhas. Vamos Aluado, anda logo Lene.

E quando Remo e Marlene acompanharam Lílian, Sirius se virou para James e disse:

–Acho que vai demorar um pouco para eu me acostumar com ela nos chamando assim.

James riu e eles foram à direção oposta. Quando estavam subindo as escadas para a aula de Adivinhação, foi a vez de Pontas falar:

–Sabe Almofadinhas, faz algum tempinho que não aprontamos juntos. –e finalizou com um sorriso malicioso que foi retribuído pelo amigo.

***

O dia, em que alguns (ou melhor, a maioria) dos alunos iriam tomar o trem para passar o feriado de Natal em casa, chegou. Lene ajudava Lílian e Dorcas a arrumar as malas. Lene iria ficar em Hogwarts, pois seus pais iriam trabalhar muito nesse feriado no St. Mungus, no começo ela ficou muito triste, mas logo se recuperou. Dorcas iria passar o Natal na casa de seus avós.

Quando finalmente terminaram de se arrumar, elas desceram. James esperava a sua ruiva na sala comunal, e quando ela chegou a abraçou forte, não querendo se separar.

“Ah, como o abraço dela é quente” pensou James com seus botões.

Lílian pareceu ler os pensamentos dele e sorriu. Pontas estendeu uma mão e a ruiva não demorou em logo entrelaçar ela. O clima foi meio que estragado quando ouviram a voz, tímida e que tentava ser discreta, de Remo:

–Ahn, tenha um feliz Natal, Dorcas.

A loira olhou para ele de baixo a cima antes de empinar o nariz e sair pelo quadro da mulher gorda puxando seu malão.

–Que sorte hein Aluado? –ironizou Sirius. Remo deu de ombros pegando o próprio malão e saindo de lá, também.

Lílian, Lene e os Marotos que restaram observaram o caminho em que Remo tinha desparecido e depois voltaram a si.

–Ei, deixa que eu te ajudo com isso. –se ofereceu James pegando a mala de Lílian. A ruiva sorriu murmurando um “Vamos”, sendo acompanhando pelos amigos. Então saíram da sala comunal indo em direção à saída do castelo.

A neve caia lentamente nos terrenos de Hogwarts, estava um frio confortável.

Os Marotos, Lílian e Lene caminhavam até as carruagens que levariam alguns estudantes para suas casas. James olhou de relance para Lílian, mas esta percebeu e colocou sua mão por cima do ombro do garoto, o puxando para baixo e ficando quase na altura de Lílian.

–Eu vou sentir sua falta no Natal! – ela disse bagunçando o cabelo de James. Ah, esse era outro hábito da ruiva, sempre que tinha a oportunidade lá estava ela para desarrumar mais o cabelo preto de James.

–Eu também meu lírio! –concordou James rindo e “ajeitando” os cabelos da maneira que gosta.

O grupo se despediu, Lílian e James deram um beijo um tanto demorando, o garoto ajudou a menina a subir e logo as carruagens saíram de vista.

James colocou a mão no ombro de Sirius e disse:

–Vamos, Almofadinhas, aproveitar esse momento sem monitores!

***

Lílian se despediu de Aluado e atravessou a barreira para o mundo trouxa com Dorcas, a loira logo avistou os avós, deu um abraço em Lílian e correu até os parentes.

A ruiva ficou olhando em volta e não demorou em que achasse um casal acenando para ela. Lily correu até eles e os abraçou.

–Mamãe, papai! – cumprimentou sorridente, mas logo o sorriso foi se apagando e ela perguntou: -Ahn, cadê a Petúnia?

A Sra. Evans olhou com carinho para a filha mais nova e respondeu:

–Ela não quis vir, querida.

Lílian olhou para baixo, triste. Depois forçou uma risada e enquanto caminhava até o carro ela contava para os pais as novidades, dando uma ênfase no seu namoro com Pontas e o quanto ele a fazia se sentir bem.

Uma vez em casa, Lílian colocava seu quarto ordem. Quando levava seu tênis para o armário, ela tropeçou em um álbum. A ruiva pegou e se sentou na cama. Observava as fotos com um sorriso abobado. Ela virou uma página e sentiu seus olhos arderem. Uma foto era dela com Snape, nos tempos sem preconceitos do amigo. E outra era para ser uma imagem de Lílian e Petúnia, mas em uma briga com a irmã, a mais velha rasgou a fotografia. Uma lágrima iria descer pela sua face, mas ela ouviu um barulho estranho vindo do quarto ao lado e sua curiosidade a levou até lá.

A porta estava entreaberta, então Lílian só bastou empurrar um pouquinho para que seus olhos quase pulassem do rosto.

–Túnia! Que merda você...

–LÍLIAN! – a irmã mais velha berrou enquanto se levantava em um pulo do colo de Valter, e ia até a porta do quarto. –Vejo que você voltou... Por que não quis ficar com aquele bando de esquisitos, aberração? –perguntou em tom de deboche, cruzando os braços.

A ruiva suspirou e retrucou:

–Não fale assim, Petúnia! Você não sabe do que está falando.

–Saia daqui, Lílian! Não consigo te olhar por muito tempo.

–É muito bom te ver também, irmã. – falou Lílian fechando a cara e saiu pisando duro.

Lílian bateu a porta do quarto e deslizou até o chão. Por que Petúnia tinha tanto ódio?

Ela olhou para o quarto e sorriu. Lílian Evans é uma bruxa, isso quer dizer, com um simples aceno com a varinha e seu quarto estava arrumado.

***

E lá estavam Pontas, Almofadinhas e Lene no quarto dos meninos, bebendo o estoque de hidromel e whisky de fogo que os Marotos tinham no dormitório. Apenas eles como eram um pouco comum nos primeiros anos de Hogwarts. Ah, como aquilo fazia bem, recordar os velhos tempos, principalmente quando é tão divertido.

Eles ficaram ali, rindo, falando coisas banais, contando micos um dos outros, fazendo piadas e relembrando a marotices de antes, até eles ficarem tontos e adormecerem, ali mesmo no chão do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Enfim, quero falar uma coisinha: Eu amo, eu respiro Jily e eu tenho dó de fazer eles brigarem, por isso que fica assim, tão meloso. Mas eu vou tentar botar um clímax na fic, só que depois do natal u.u

bjss e reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ah, com os Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.