O Segredo Do Prisioneiro De Azkaban escrita por HPFics


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Grande Cão


Notas iniciais do capítulo

Hiii! Podem ler, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365606/chapter/2

Pov. Bia

Era o último dia da estada de tia Guida. Tia Petúnia preparou um jantar incrível e tio Válter abriu muitas garrafas de vinho. Eu e Harry ficamos um do lado do outro e o assunto sobre a empresa de brocas do tio Válter (Grunnings) ocupou o jantar quase todo...

tG (tia Guida): Aah! Um senhor jantar, Petúnia. Normalmente só como uma coisinha rápida à noite, com uma dúzia de cachorros para cuidar... - Ela soltou um arroto e deu palmadinhas na enorme barriga ciberta de tweed - Me desculpem. Mas gosto de ver um menino de tamanho saudável. - Disse piscando para Duda. - VocÇe vai ter tamanho de homem, Dudoca, como seu pai. Sim, senhor, acho que vou querer mais um pouquinho de conhaque, Válter... Agora esse outro aí... - ela indicou Harry com a cabeça. - Esse aí tem um jeito ruim e mirrado. E essa aí também... Fraquinha, magra demais! - disse me indicando com a cabeça. - A gente vê isso nos cachorros. Pedi ao coronel Fubster para afogar um no ano passado. Era um ratinho. Fraco. Subnutrido. A coisa toda está ligado ao sangue, como eu ia dizendo ainda outro dia. Sangue ruim sempre acaba aflorando... Mas, não estou dizendo nada contra a sua família, Petúnia, mas sua irmã não era flor que se cheirasse, assim como a mãe dessa garota. Isso acontece nas melhores famílias. Depois, fugiu com aquele imprestável e aí está o resultado bem diante dos olhos da gente. - Harry parecia tenso, como se a voz de tia Guida o perfura-se. - Esse Potter, você nunca me contou o que ele fazia.

tV (tio Válter): Ele... não trabalhava. Desempregado.

tG: E o pai dessa aí? Ninguém nunca me disse quem era...

tV: Não sabemos...

tG: Entendo. Então a mãe dela saiu com qualquer um e teve ela. Depois morre e deixa com vocês. Resumindo, uma vaca e um parasita preguiçoso, imprestável...

B: NÃO!!! MINHA MÃE NÃO ERA ISSO!!! VACA É VOCÊ!!

H: NEM MEU PAI!!!

tV: MAIS CONHAQUE! E vocês dois vão se deitar!

tG: Não, Válter. Continuem, garotos, continuem. Tem orgulhos dos seus pais, é? Eles saem por aí e se matam num acidente de carro (imagino que bêbados)...

H: Eles não morreram num acidente de carro!

B: Eles foram assassinados!

tG: Mentirosos. Eles morreram em um acidente de carro, sim, seus infelizes, e jogaram vocês nos ombros de parentes decentes e trabalhadores! E para essa menina nem parentes! Vocês são ingratos, insolentes e...

Ela se calou de repente. Ela parecia que estava inchando de raiva, mas não parava de inchar. Tudo começou a crescer, ela parecia uma bola. Ela começou a voar e mudar de cor. Eu e Harry estavamos nos descontrolando! Eu a fazia inflar e ele a mudar de cor! Não podemos fazer magia! Mas não conseguia parar! Agora ela voava para fora da janela, não parava!

tP (tia Petúnia) e tV: GUIDA! NÃÃÃÃÃÃO!

Eu e Harry logo percebemos que estávamos encrencados.

H: Pega os malões que eu pego as coisas embaixo do soalho.

B: Ok.

Fiz o que ele pediu e 5 minutos depois estávamos parados em frente a porta, prontos para abri-lá. Quando Harry botou a mão na maçaneta, tio Válter apareceu vermelho como os cabelos dos Weasleys de fúria. Olhava para Harry enquanto abri rapidamente meu malão e peguei minha varinha.

tV: FAÇAM ELA VOLTAR AGORA!!!

H: Ela mereceu!

Apontei a varinha para tio Válter.

B: Fique longe de nós, Válter Dursley. Vamos, Harry.

Abri a porta e a fechei com um chute. Eu e Harry, que antes estávamos carregados de raiva, sentiamos pânico. Estamos sozinhos, sem ter para onde ir, no escuro, em cima de um muro baixo na rua Magnólia, com dois malões pesados, acabamos de executar um feitiço sério, e se os polícias trouxas nos vissem de manhã cheios de livros de feitiços, duas varinhas e uma vassoura não sei como podemos explicar. É, ta tudo sobre controle, Pensei irônicamente. 

H: Situação incrível a nossa. Sei o que está pensando, Bia. Também to pensando nisso. Acho que podemos resolver.

B: Fale.

H: Acho que nós já... Bom, fomos expulsos de Hogwarts. Então podemos usar a capa para cobrir os malões e usar a varinha para leva-los até Londres.

B: É, acho que sim. Vamos lá, pegue a capa. Wingardium Levio... Ai!

H: Que foi?!?!

B: Um formigamento na minha nuca... Tem alguém aqui?

Um barulho veio do jardim do nº 2. Harry murmurou Lumus e apareceu um animal grande, com intimidadores olhos enormes e brilhantes. Eu e Harry recuamos, batendo a perna nos nossos malões e assim tropeçando. A varinha de Harry voou de sua mão e a minha também, caindo em cima dos malões. Usamos os braços para amortecer a queda. Ouviu-se um barulho ensurdecedor e de repente uma grande claridade apareceu vindo de perto. Com um grito, rolamos para cima da calçada. Um segundo depois, dois faróis altos e dois gigantescos pneus pararam exatamente em frente ao lugar que caímos. Um ônibus de 3 andares, de um roxo extremamente berrante se materializara do nada. No para-brisa era possível se ver letras douradas informando o nome do veículo, Nôitibus Andante.

H: É impressão minha ou você tamb...?

Mas nessa hora um condutor com uniforme roxo tão berrante como o roxo do ônibus, desceu.

xx: Bem-vindos ao ônibus Nôitibus Andante, o transporte de emergência para bruxos e bruxas perdidos. Basta esticar a mão da varinha, subir a bordo e podemos levá-lo aonde quiser. Meu nome é Stanislau Shunpike, Lalau, e serei seu condutor por esta noi... Que é que vocês estão fazendo aí no chão?

H: Caímos.

La (Lalau): É por que vocês caíram? - caçoou

B: Não caímos de propósito!

La: Ah, não foi isso que eu quis dizer, senhorita...? - Corou ao falar comigo.

B: É... - Harry me olhou severamente que deduzi que era para mentir meu nome - Granger. Hermione Granger.

La: Ah sim. Bom entrem no ônibus, eu levo os malões.

H: Vamos

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Like?? Até a próxima! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Do Prisioneiro De Azkaban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.