Os 13 Guardiões escrita por LESTAD


Capítulo 38
Capitulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365601/chapter/38

Capitulo 38 – Um território em ruinas

A grande batalha de gêmeos havia acabado com a morte de muitos incluindo Hiten. Dessa maneira Derek e seus amigos foram derrotados por Byon e seu poder, mas acabaram sendo salvos por Lester o guardião de aquário e Anne. Bram retorna para Cronos a fim de levar o corpo de Hiten, já Derek passa semanas treinando em gêmeos, inconformado com sua própria falta de poder, até que finalmente decide seguir caminho rumo a câncer junto de Cristal. Depois de dias de viajem eles chegam á fronteira.

— Estamos aqui, vamos para o próximo território. – afirma Cristal.

— Sim, vamos descobrir que tipo guardião existe aqui. Se for maligno eu prometo que vou destrui-lo sem piedade. - Derek mostrava determinação mas também raiva em suas palavras deixando Cristal um pouco preocupada. Ainda assim os dois seguem caminho. Mas o que eles veem em câncer deixa ambos preocupados e tristes.

— Já passamos por duas aldeias abandonadas. Esse país está em ruinas! – Cristal está perplexa com o que vê.

— As pessoas que encontramos vivem na pobreza, o que está acontecendo nesse país afinal. – pergunta Derek. Eles então avistam uma cidade pequena aparentemente e vão até ela.

— Pensei que poderíamos passar a noite aqui, mas essa também parece abandonada. – observa Cristal.

— Esse território não está nada bem, estou preocupado. – fala Derek olhando a volta quando eles ouvem um barulho. Alguns homens vestindo uniformes então surgem em suas frentes.

— Vocês ai parados rebeldes! – grita um dos soldados e eles sacam suas espadas.

— Esperem não somos rebeldes! – grita Cristal, mas os soldados atacam porem Derek também avança contra eles acertando um soco derrubando o primeiro em sua frente. Dois deles atacam com suas espadas, mas Derek desvia golpeando um deles com um chute e em seguida dispara uma rajada de energia derrubado os demais.

— Problema resolvido. – afirma Derek.

— Porque fez isso, podíamos explicar quem somos. – argumenta Cristal.

— Demoraria muito e não estou com paciência. – responde ele quando mais soldados surgem. Derek já fecha as mãos se preparando, mas um dos soldados toma a frente e fala.

— Esses soldados idiotas! Você por acaso é o guardião de cronos? – pergunta o soldado.

— Sim eu sou e meu nome é Derek. – responde ele.

— Me perdoe pelo ataque, sou o capitão Alec e estou aqui para guia-lo até Suméria a capital de câncer. – explica ele.

— Vocês me esperavam? – pergunta Derek.

— Sim, nosso rei desenha velo o mais rápido possível. – responde Alec.

— Muito bem então me leve a ele. – Derek concorda em acompanha-los e eles então partem.

— Isso é um pouco estranho não acha? Esse rei te esperando. – questiona Cristal.

— Pelo estado do território tem algo acontecendo. E eu não duvido nada que o guardião de câncer esteja envolvido. – responde Derek.

— Ainda não sabemos nada sobre o que está havendo aqui. – retruca Cristal.

— Não precisa de muito para entender, estão em guerra e provavelmente o guardião local é o problema. – afirma Derek enquanto eles continuam o caminho até finalmente chegar a Suméria a capital de câncer. Assim que avistam a cidade os dois já puderam observar que era magnifica e grandiosa.

— Essa cidade é enorme e muito rica. – afirma Cristal.

— Realmente não lembra nada o restante do que vimos. – reponde Derek. Os portais então se abrem e eles adentram na cidade passando pelas ruas. As pessoas observam apenas ficando fora do caminho dos soldados. Depois de algum tempo eles finalmente chegam a o palácio real. Os portões se abrem e Derek e Cristal são acompanhados até o rei.

— Vossa majestade, aqui está o guardião de cronos. – informa o capitão Alec se curvando. Derek e Cristal observam um homem sentado ao trono e um outro de pé ao seu lado.

— Finalmente você chegou! Muito obrigado pelo seu trabalho Capitão! – o rei Sartes se ergue do trono. O capitão se retira em seguida e o rei prossegue. – Estou realmente feliz por estar aqui guardião de cronos.

— O senhor pode me chamar de Derek. Mas o que está havendo em câncer afinal, porque queria me ver? – pergunta curioso.

— Derek é o seu nome? Bem é um prazer sou o rei Sartes. Esse ao meu lado é o general e conselheiro real Shunsu. – Sartes aponta para o homem ao seu lado.

— É um prazer conhece-los, e essa ao meu lado e minha companheira de viajem e combates Cristal. – Derek a apresenta.

— É um prazer também. Enfim você me perguntou por que queria velo não é? Você é o guardião de cronos aquele que chamam o guardião dos guardiões. Todo o território está em perigo devido a o guardião de câncer. Seu nome é Tamuz e ele enlouqueceu querendo conquistar tudo. – explica o rei.

— Eu sabia, no momento em que entrei nesse território eu sabia que estava acontecendo isso! – reage Derek ao ouvir o rei.

— Mas como você podia saber? – pergunta o rei Sartes.

— Não é difícil imaginar, nos 3 últimos territórios que eu estive sempre foi a mesma coisa, por algum motivo o guardião decide usar seu poder e tomar o território. – responde Derek.

— Foi exatamente o que aconteceu aqui, aquele desgraçado declarou guerra contra nosso rei! – afirma shunsu.

— Então é por isso que está tudo em ruinas, aldeias, vilas e cidades e muitas até mesmo abandonadas? – pergunta Cristal.

— Exatamente, e tudo culpa daquele maldito Tamuz. – responde Shunsu.

— Então todo o reino antes dessa guerra era como a capital? Porque essa cidade é realmente incrível, rica e prospera mesmo em meio a uma guerra, muito diferente de todo o resto. – questiona Cristal.

— E claro que sim, câncer era realmente prospero até Tamuz se rebelar! Mas porque a pergunta está duvidando do rei Sartes? – Shunsu parece se irritar um pouco.

— Já chega general Shunsu, a pergunta dela foi logica. Mas e como ele disse, a guerra trouxe a ruina. – responde Sartes.

— Muito bem, onde está Tamuz, eu vou resolver isso! – afirma Derek.

— Ele está perto da capital com um exercito, logo vai estar aqui. Por favor, lute a nosso lado Derek guardião de cronos.

— Eu lutarei! – responde ele.

— Perfeito, agora eu os convido a descansar no palácio. – Sartes convida os dois que então aceitam se retirando.

Enquanto isso um pouco distante da cidade, mas se aproximando a ela um grande exercito. Seu líder era o guardião de câncer Tamuz de 36 anos.

— Finalmente estamos chegando a capital! Logo Suméria será nossa! – afirma um homem que falava com Tamuz. Ele era Velos que tinha 25 anos e o segundo em comando no exercito rebelde.

— Não será tão simples, lá estão todas as forças do rei. Temos uma batalha difícil pela frente. Seja como for, vamos começar os preparativos, assim que chegarmos vamos atacar! – responde Tamuz.

De volta ao palácio, Derek e Cristal conversam sobre tudo o que ouve.

— Você realmente acreditou em tudo o que ele disse? – pergunta Cristal.

— E claro que sim, tudo faz sentido. – responde Derek.

— Como assim? Não falamos com nem uma pessoa desse território, passamos apenas por locais vazios, a só ouvimos o rei e seu general dar sua versão. – contesta ela.

— Cristal, nos já passamos por 3 territórios, em todos eles o guardião tomou o poder matou todos que ficaram em seu caminho. Aqui não é diferente, a não ser pelo fato que dessa vez eu posso fazer algo e vou fazer. Vou parar esse guardião maligno e salvar câncer, pois esse é meu dever! – Derek está decidido, e Tamuz logo vai atacar. Uma batalha entre esses dois guardiões logo vai começar.

Continua........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os 13 Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.