Just Another Shadownhunter escrita por HaliceQ


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Despedida ... De solteiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365591/chapter/1

–Mas é claro que não Simon!

– Mas ela é legal eu juro!

– Eu não vou marcar encontro para você e uma vampira, ainda mais aquela loira oxigenada.

– Você está com ciúmes Clary!

– Não estou coisa nenhuma!

O celular de Clary interrompeu a discussão, o ruído familiar a fez girar e alcançar o celular em uma fração de segundo.

Jace.

–Jace?

– Clary! Que bom que atendeu! Isabelle vai dar uma festa aqui na Praça do Anjo, a gente fechou com paredes mágicas e fizemos um salão maneiro, e queríamos que você viesse! Chame Simon e Maia também!

– Simon e Maia não estão mais juntos, brigaram semana passada.

– Bom, isso não é de meu interesse. Você vai vir né?

– Vou sim! Que horas?

Simon balbuciou alguma coisa, gesticulando, mas Clary não entendeu, a voz de Jace era calma e reconfortante, estava feliz por tudo que estava acontecendo.

– Começa as dez.

– Estaremos lá! Beijos!

Simon bateu a mão na testa em reprovação, Clary riu e desligou, Jocelyn entrou no quarto, seus cabelos ruivos brilharam quando entraram em contato com o sol que entrava pela janela. A mansão dos Penhallow fora arrumada depois da batalha e Jocelyn, Clary e Luke foram morar lá enquanto não voltavam para Nova Iorque, junto com os Lightwood e Simon.

–Clary querida, você viu aquele caderninho com uns nomezinhos escritos? –Jocelyn disse gesticulando, desenhando um caderno no ar com a ponta dos dedos.

– A lista de convidados do casamento? –Clary disse levantando uma sobrancelha.

– É. –Jocelyn abaixou a cabeça, aquilo pareceu tê-la deixado triste.

– Mãe você tem que parar de tratar como uma festa de aniversário! É seu casamento mulher! –Clary tentou rir para ver se Jocelyn mudava sua expressão, mas nada aconteceu

– Eu sei, e estou nervosa. A última vez que entrei numa igreja foi ao lado de Valentim. – Uma lágrima desceu pelo rosto de Jocelyn, e ela se apressou para limpar, Simon percebeu o clima tenso na sala e se retirou, mas ninguém pareceu perceber.

– Mãe, não acredito que esta preocupada com isso! Valentim está morto, e quem vai entrar com você na igreja é o Luke! Meu verdadeiro pai, finalmente!

– Acontece Clary. –A voz de Jocelyn se exaltou tanto que Clary se assustou, nunca vira sua mãe gritando com ela daquela maneira- Acontece que eu nunca amei ninguém como amei Valentim, e por mais que eu ame Lucian, nunca vou ama-lo como amei seu pai. E sei que você não entende, por que não conheceu seu pai antes dele enlouquecer, não o conheceu para falar a verdade, você apenas o viu matando gente e esse não é... Esse não é ele.

Assim que Jocelyn terminou, respirou fundo e percebeu que estava prendendo a respiração, lágrimas corriam desenfreadas pelo rosto de ambas. Clary estava olhando séria para a mãe, não conseguia acreditar que realmente ela disse aquelas coisas.

–Filha me... – Ela esticou a mão para tocar o rosto de Clary, mas ela empurrou a mão da mãe, Alec entrou no quarto rindo ao lado de Magnus e ao perceber o que estava acontecendo pararam de rir.

– Aconteceu alguma coisa? –Alec perguntou mesmo sabendo a resposta, Magnus revirou os olhos com a inocência de Alec.

– Não Alec, tá tudo bem querido. –Jocelyn limpou as lágrimas e tocou o rosto de Alec, piscou para Magnus e saiu do quarto-.

Clary fez um sorriso tristonho e cumprimentou com um aceno de cabeça.

– Você quer falar sobre o que aconteceu? –Alec perguntou enquanto sentava na cama e acariciava os cabelos de Clary.

– Não aconteceu nada, só discuti um pouco. Típico.

– Crises adolescentes modernas são tão deprimentes. –Magnus estava com um divertimento irônico nos olhos. – Alec queria ajuda para escolher a roupa para o casamento.

– E desde quando EU sou a melhor opção para conselhos de moda? – Clary finalmente consegui abrir um sorriso sincero-

– Ele acha que um terno verde-limão com riscas roxas é brega. Magnus disse fazendo aparecer um copo de alguma bebida quente na mão de Clary. Starbucks. – Você precisa disso querida! Alias, ficou sabendo da super despedida de solteiro da sua mãe hoje a noite?

Clary engasgou-se com o café, ninguém tinha falado nada sobre despedidas de solteiro.

–Como assim? –Até Alec se impressionou-

– Isabelle que está organizando, ela e Jace e eu é claro. –Faíscas azuis saltaram dos dedos de Magnus enquanto ele falava- Luke não sabe de nada então... apenas deixe sua mãe se divertir!

Isso estava fora de cogitação, mas Clary sentiu uma pontada de animação. Seria divertido. Clary ainda estava se acostumando com o fato de Alec e Magnus andarem de mãos dadas pelos corredores da mansão rindo e conversando, mas Maryse tinha lidado bem com isso. Isabelle saiu de uns dos quartos rindo e Saimon veio logo atrás a puxando pela cintura para dentro do quarto novamente. Clary resolveu voltar para o seu quarto para escolher uma roupa para a festa, ela entrou trancou a porta e ao virar-se gritou.

Sebastian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Another Shadownhunter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.