Segredos escrita por JuliePotter


Capítulo 2
Nunca teremos um ano normal aqui?


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse é o primeiro capítulo de toda a história que é narrado por mais de uma pessoa. Espero que entendam '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365525/chapter/2

Hermione pov. on

-Pera... Você? De todos da sala você era a última (depois da Gina) que eu imaginava que não teria nada a ver com isso.

-Eu sempre fui uma boa jornalista- ela riu- e eu tenho certeza que não foi você!

-Como?

-Digamos que...- Mel se levantou- Você foi uma das primeiras...

Hermione pov. off

Mel pov. on

Fiquei por mais de dez minutos explicando para Hermione como tinha certeza que ela era “inocente” meu sorvete já tinha derretido quando fui pegar um pouco.

-Espera...- disse Mione enfim- você ta querendo dizer que me esteve “investigando” esse tempo todo?

-Aham...

-E como eu não percebi?

-Você é ocupada demais Mione, desse jeito terá cabelos brancos antes dos trinta!

Mione não riu como eu pretendia.

-Então...- tentei retomar alguma conversa civilizada- quer sorvete?

-Não- Mione deitou na cama, ela parecia assustada, não consegui associar isso com a notícia que dei.

-Você quer conversar?

-Não.

-Olha- sentei do seu lado- eu sei que você ta triste, mas a pergunta é: o que aconteceu?

-Daniel, bem, ele...

Mel pov. off

Hermione pov. on

Contei para Mel detalhadamente o que aconteceu na sala da diretora. A reação dela foi pior do que eu imaginava. A garota parecia abalada.

-Daniel... Ele, ele está bem?

-No St. Mungus. Mas ele vai ficar, espero...

-Como ele vai ficar bem se está em caso grave?

-Os curandeiros são bons, Mel...

Mel se levantou e se sentou em uma cadeira na frente da cama.

Por que ela faz isso?-perguntou o Rony da minha cabeça-levantar de um lugar e sentar em outro...

Deve ajudar a pensar melhor, nem eu sei!

-Mione?

-Sim?

-Eu tenho outra notícia: Uma das amiguinhas da Gina disse que Casey a atacou hoje de manhã.

-Qual delas?

-Aquela meio estranha que vive grudada na Gina.

-Teresa...?

-Essa...

-Mas o que é que tem? Ela só disse...

-Mas Casey confirmou. O que foi estranho, hoje de manhã ela não estava passando bem, nem foi tomar caf...

Segurei no pulso de Mel e a arrastei para fora do quarto. Sabia exatamente o que fazer. Era tão... Óbvio. Não, não é coincidência. Sério, acho que nunca teremos um ano normal aqui... Quase não ouvi o barulho da taça do sorvete de Mel quebrando ao cair no chão...

Gina pov. on

Só mais dez minutos, só mais dez minutos, por favor, que esteja faltando só mais dez minutos...

As aulas de poções eram cada vez mais torturantes. Eu (graças ao livro do Príncipe Mestiço que consegui roubar antes que queimasse na Sala Precisa ano passado) fui a primeira a acabar a poção.

-Fê- chamei Fernanda que se matava para entender sua própria poção- que horas são?

-Você- ela tossiu- não tem relógio?

-Só diz que horas são logo!

Não posso usar meu relógio imbecil! Você sabe!

-Faltam quinze minutos ainda Gina!

Antes que voltasse a rabiscar um pedaço de pergaminho, tive uma ideia.

-Professor? Eu posso ir ao banheiro?

Gina pov. off

Mel pov. on

Hermione me arrastou pelo caminho que supus ser da sala de Minerva. Realmente ela queria me levar para a sala de Minerva, faltava só uma curva quando a voz da nossa “querida” diretora soou nos nossos ouvidos.

-Granger! Rowbiens!- congelamos onde estávamos.

-Mel- sussurrou Hermione- que horas são?

-Faltam dez para o almoço- quando encarei Hermione vi um cabelo ruivo balançando perto da sala da diretora. Vi nos olho de Hermione que só tinha significado uma coisa- Fudeu.

Mel pov. off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pode parecer que o título não tenha se encaixado com o capítulo, mas nos próximos vai.
Sei que não é capítulo com spoiler, mas vou ajudá-los a entender:
Não contei detalhadamente o que Mel disse por u simples motivo: ela mentiu. E vocês não precisam saber a mentira dela. Isso é só um teste dela com a Mione. Já o caso da Casey é verdade.