Entrevista com o Vampiro escrita por julyte


Capítulo 8
Corra, Emmett, Corra!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36537/chapter/8

Emmett estava concentrado no seu show. Estava muito nervoso também. Dizia ele que o convidado de hoje era uma inspiração para a sua pessoa. Em partes eu concordo.

 

- Muito boa noite a todos. Conversamos hoje com um dos maiores contadores de história do mundo...

 

- Meu nome é Forrest, Forrest Gump. – o convidado disse.

 

- Cara, eu já ia te apresentar. – Emmett disse. – Sr. Gump, devo dizer que é uma honra entrevistá-lo. Vi o documentário sobre sua vida...

 

- ... É só um filme, Emmett. – eu disse.

 

- Edward, por favor. Aquilo é um documentário sobre a vida magnífica desse senhor aqui. Ele viveu coisas maravilhosas. Ele conheceu Elvis, cara... Elvis!!

 

- Elvis gordo ou Elvis magro? – Esme quis saber.

 

Seus grandes olhos dourados brilhavam esperançosos. Poucos sabiam, mas Esme tinha uma quedinha pelo Elvis magro. Acho que era o jeito como ele mexia as cadeiras... As Denalli também... Desde que passaram uma noite com Elvis, ele nunca mais foi visto... Esme ficou com raiva de Tanya e suas irmãs desde então.

 

- Querida?! – Carlisle disse.

 

- Desculpe, meu bem. – ela disse, se contendo.

 

- Não conheço nenhum Elvis, mas eu lembro de uma vez quando eu e o Bubba estávamos na Guerra e ... – o nosso convidado começou a contar.

 

- AHHHHHHHH. – todos nós, menos o Emmett, falamos em coro.

 

- DEIXEM ELE CONTAR! – Emmett pediu.

 

- Emmett, mas que entrevista inútil! – Rose disse. – Um energúmeno entrevistando um idiota.

 

- Minha mãe dizia que idiota é quem faz idiotices. – Sr. Gump disse.

 

- A minha me diz: Se você quebrar mais alguma coisa dentro de casa, você apanha. – Emmett revelou o lado mais violento de Esme.

 

Uma vez eu estava rodopiando com Bella, ensinando-a a dançar e sem querer esbarramos num dos vasos chineses de Esme.

 

Não sabia que vampiro tinha ventas... Mas vi fogo saindo pelas ventas da minha mãe.

 

- ... – Sr. Gump refletiu por um tempo. – Minha mãe sempre dizia que a vida é uma caixa de bombons...

 

- Engraçado, a Rose me diz a mesma coisa. – Emmett disse.

 

- Ela disse que a gente nunca sabe o que vai  pegar. – ele concluiu.

 

- Rose reclamou do bombom que pegou. “De todos os homens do mundo, eu tinha que escolher esse. Isso serve de lição... Covinhas e cachinhos só prestam em criancinhas... Adultos com tais características demonstram pensamentos infantis.”

 

- Meu Deus... Essa entrevista vai durar a eternidade. Dois patetas conversando... – Bella bateu a mão na testa. Ela fica linda quando faz isso.

 

- Ok, Ok... Vamos para um bate-bola jogo rápido com o Sr. Gump. Uma mulher?

 

- ... Jenny.

 

- Uma música?

 

- Jenny in the Sky with Diamonds.

 

- Pensei que fosse Lucy in the Sky with Diamonds…

 

- Não, eu lembro que conheci quarto garotos de sotaque estranho que estavam querendo compor uma música sobre os olhos de uma garota... Então falei de Jenny para eles, pois ela tinha olhos lindos, que mudavam com a luz do sol, como se fossem um caleidoscópio...

 

- Ai meu Deus, lá vem ele com as mentiras dele... – Rose disse.

 

- Não são mentiras, dona. Eu não minto. Mentiras são para as pessoas más. Minha mãe sempre me ensinou a contar a verdade, pois a mentira tem perna curta. Eu me lembro de uma história que aconteceu a muitos anos na cidade vizinha a minha de um jovem filho de banqueiro que fez maldade com a sua noiva e mentia para todos, fingindo ser bom moço. Falavam que ela bonita, mas duvido que ela tenha sido mais bonita que minha Jenny...

 

Um silêncio se fez antes do rugido.

 

- CORRA FORREST, CORRA! – Emmett gritou.

 

Nossa, nunca vi um humano correr tão rápido. Rose não conseguiu alcançá-lo. E não estou apenas contando uma história... Meu Deus... Estou virando Emmett... Tenho que parar com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!