Entrevista com o Vampiro escrita por julyte


Capítulo 10
L.E.R.


Notas iniciais do capítulo

Viu gente? culpa da Rose... ficarei um tempo sm atualizar, ate que meu braço melhore mais.
Beijão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36537/chapter/10

Então... Eu não sei o real motivo por que o Emmett quis entrevistar essa pessoa. Quer dizer... Aparentemente, ela é uma humana... que sabe muito... a respeito da gente.

 

Na verdade, a opinião de todos aqui oscila muito a respeito dela. Eu não vejo nada demais, muito menos Bella. Nessie adorou, acho que a cor dela lembra os Quileutes, sei lá. Alice está toda empolgada, é claro. Ela já declarou abertamente que de todos os Cullen, Emmett e Alice são seus favoritos. Jasper está se controlando... Acho que pela consideração que ela teve por ele em suas historinhas, de compreender as suas dores e por chamá-lo de emo. Mas quem não está curtindo nada é a Rose...

 

— Não gosto dela... Me faz parecer mal humorada.

 

— Na verdade eu apenas destaco e enfatizo a característica de cada um. – disse a convidada de Emmett.

 

— Silêncio! Enfim, vou começar com mais um entrevista com o ... Emmett. – ele se corrigiu.

 

— Tudo bem, Emmett, você pode falar vampiro, fui eu quem sugeriu o nome, lembra? – ela disse, pacientemente.

 

— Ah, sim. Tinha esquecido. – ele sorriu. - Converso com ela que é responsável pelas historinhas do tio Emmett. Boa noite Julyte. Tudo bem se eu te chamar assim?

 

— Pode me chamar assim, se preferir.  Meu nome mesmo é Juliana, mas todo mundo me chama de July... Ou o pessoal que curte minhas fics me chama de Julyte.

 

— Porque Julyte? – ele quis saber.

 

— Bem, quando comecei a ler a Saga, eu era totalmente a favor de Edward. Precisei de um nome pra poder escrever minha primeira fic e ficou July + Team Edward.  Hoje prefiro Emmett, então Team Edward agora é Team Emmett.

 

— Viram só??? Ela prefere a mim!! – ele disse, triunfante.

 

— Já não gostei disso... – Rose disse.

 

— Ficaria melhor se fosse Julyta. – Alice resmungou.

 

— SILÊNCIO! – Emmett disse. – Então, de onde você é mesmo?

 

— Sou brasileira, nasci numa cidade no sul da Bahia. – ela respondeu.

 

— E você tem quantos anos?

 

— Fiz 24 no dia onze de setembro.

 

— Então foi vocêeeeeeeee! – ele levantou da cadeira, apontando o dedo pra a nossa convidada, que arregalou os olhos. – Você está compactuando com Osama Bin Laden.

 

— Mas eu só tinha 15 anos quando o World Trade... – ela tentou se justificar, mas foi interrompida.

 

— Nossa, mas eles recrutam terroristas novinhas né? – ele perguntou.

 

— ... Não sou terrorista. – ela disse, olhando torto.

 

— Claro que você vai dizer que não é terrorista. Você acha que Bin Laden está escondido há tanto tempo por quê? Pois ele ao diz que é terrorista. Vai ver está disfarçado de Mickey Mouse, trabalhando na Disney...

 

— Bem provável, eu não gosto do Mickey Mouse. – ele disse, quase baixo para si mesma.

 

Um longo momento de silêncio se fez...

 

— VOCÊ .... NÃO... GOSTA... DO... MICKEY? – Emmett perguntou a ela, intrigado. Para Emmett, aquilo era um absurdo, quase uma heresia. Todos gostam do Mickey. Quer dizer, eu nem tanto. Nem Nessie... Ela prefere o Pateta... Lembra Emmett e Jacob ao mesmo tempo. Então até que eu achei a humana um pouco... sensata.

 

— Acho que ele representa a figura de algo submisso. Quer dizer, é só a Minnie olhar zangada pra ele e ele muda o que estava fazendo...

 

— Mais ou menos como a tia Rose e o tio Emmett. – Nessie concluiu.

 

— ... NESSIE? – Emmett questionou, mas como ele absorve as coisas rapidamente com seu cérebro de esponja... ele deixou pra lá. – Então... humana. Você parece gostar de analisar os personagens, criticando e elevando suas características ao extremo.  Como isso funciona.

 

— É bem simples. Eu simplesmente pego uma característica deles e elevo. Isso e alguns bordões que eu e minhas amigas usamos, ou que eu já vi na tevê ou na net viram as historinhas do tio Emmett. – ela tentou explicar.

 

— Foi difícil caracterizar a nossa família e o sarnento...

 

— Heeeeeeeeeeeeey. – Jacob se manifestou.

 

— Desculpe. E o Jacob? – Emmett quis saber.

 

— Não, não foi. Vejamos... Peguei uma característica gritante da Alice que é o fato dela gostar de comprar e estar antenada na moda para transformá-la numa maníaca por compras.

 

— E quanto a mim? – Nessie perguntou, timidamente.

 

— Bem. Você é uma criança, é fofa, então faz perguntas o tempo todo. Mas suas perguntas sempre serão mais inteligente, assim como suas respostas, que as de Emmett, pois seu intelecto é superior ao dele. – ela justificou. Li na mente de Emmett que ele não entendeu o que ela quis dizer, mas que seguiria assim mesmo com a entrevista.

 

— Pode dizer quais os personagens que você mais gosta de citar? – ele perguntou, sabendo que ele estaria da resposta.

 

— Sim. Bom, eu gosto de escrever sobre você, pois você por você me convidar a imaginar um mundo de coisas. Você é idiota, um pateta incorrigível...

 

— Isso é verdade... – Rose disse baixinho.

 

— e eu imagino que com tanto músculo não sobra espaço pro cérebro. Em compensação, tem um bom coração. É uma criança grande.

 

— BINGO! – a família disse.

 

— E eu também gosto muito de escrever sobre a Rose. Acho que ela é incompreendida.

 

— Até que enfim alguém disse algo sensato. – Rose disse.

 

— Quer dizer, ela não tem culpa de ser essa pessoa amarga, mal amada e mimada que é...

 

A coitada na teve nem tempo de saber o que a atingiu.

 

A sorte é que o abajur que Rose jogou em ima dela só agarrou no braço esquerdo. Carlisle examinou e constatou que isso provocou uma lesão em sua mão.

 

— Vai ter que diminuir a quantidade de horas no computador se quiser melhorar. Ou seja, suas historinhas vão atrasar.

 

— Poxa, Rose, que mancada. – Bella disse.

 

— Ela quem começou. – Rose se defendeu.

 

— Vamos comprar um tensor bonitinho, eu posso colocar uns gliters nele, uns buttons... Vai ficar fabuloso. – Alice disse.

 

— Muito Obrigada, Rose. E agora, o que vou dizer a quem lê meus contos? – ela disse, revoltada.

 

— Que a Rose é uma vaca e machucou seu braço. Dã. – Emmett disse. – Não ursinha, pera, eu tava só brincando, é claro que...

 

Então, pra fazer companhia a Julyte, Emmett está com uma lesão... No corpo todo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!