Todas contra Edward Cullen escrita por bella september


Capítulo 5
1ª TEMPORADA - Conversas de banheiro


Notas iniciais do capítulo

CAPÍTULO EM QUE BELLA NARRA A HISTÓRIA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36518/chapter/5

     Nem percebi a hora que Edward Cullen, o principal do time, foi embora. Talvez ele tenha saido de fininho para que ninguém o prendesse ali por mais tempo, pedindo que ele desse uma entrevista. Ou então estaria aprontando alguma. Era dificil acreditar que ele não tinha nenhuma namorada ou pelo menos um compromisso não tão sério.

     Tive de afastar meus pensamentos antes que eu deixasse mais alguma coisa escapar além do "patético", de hoje de manhã cedo.

- Consegui uma boa entrevista. Fiz a entrevista, então agora você faz a matéria no jornal. - Mike vinha dizendo, balançando o gravador enquanto andava em minha direção.

- Tudo bem. Quantos dias eu ainda tenho? - perguntei.

- Hoje é segunda-feira. Seu prazo é até sexta. Consegue fazer isso rápido? - ele arqueou a sobrancelha.

- Consigo.

- Então a gente se vê amanhã. - ele beijou minha testa e saiu.

     Aproveitei que estava sozinha agora e fui até o banheiro. Cheguei a tempo de ouvir uma conversa...

- ...O que? O Edward Cullen é MEU namorado. - dizia uma menina com a voz um pouco alterada. Dei mais um passo e vi pela fresta da porta do banheiro: Rosalie. Ela que estava falando, apontando o dedo para Angela.

- O que? Ele é meu namorado. Se toca garota. Do que você tá falando? Pirou? - retrucava Angela, com a voz mais alta que a de Rosalie.

     Pude ver com bastante clareza - mesmo por uma fresta pequena -, Jessica abrindo a porta, saindo do pequeno cubiculo onde os sanitários ficavam.

- Eu posso saber o que vocês estão falando do meu Edward? - ela disse, fazendo uma cara de quem estava com raiva.

- Pera... - Rosalie dizia, andando de um lado para o outro entre Angela e Jessica. - Edward está com todas nós... ao mesmo tempo. É isso?

     Mordi meus lábios, com medo de que alguém me flagrasse ali. Mas a curiosidade foi tanta, que continuei.

- Você é burra ou o que? Se ele está namorando com nós, é óbvio que é ao mesmo tempo. Ah claro, você é loira demais pra perceber isso. - Angela disse, nervosa.

     Sem que eu percebesse, prendi minha respiração de tanto susto que levei com aquela conversa toda. Quando voltei a respirar, minha respiração estava forte, audível. Jessica, a mais esperta delas todas, veio na direção certa, abriu a porta e... Surpresa! Me flagrou. Sem saber o que dizer, dei dois passos pra trás. Tipica ação de quem era pega no flagra.

- Você aí. Ouviu alguma coisa? - Jessica perguntou.

     Não consegui mentir. Nunca conseguia, em situações como essa.

- Sim. - assumi.

- Tem alguma coisa pra dizer? Se não, então vá embora. Deve estar achando tudo isso lindo, não é? Três burras que foram enganadas por ele esse tempo todo... - ela balançava a perna agressivamente.

- Você não tem nada o que falar, Jessica. Roubou meu namorado. - Angela dizia, se aproximando de nós.

- Parem! - eu disse baixo, pensando que elas não poderiam ouvir. Me enganei; elas me olharam assustadas com cara de "quem é você pra me mandar parar?". Franzi o cenho e esperei até que elas se acalmassem. - Vocês estão ridículas assim. Brigando entre si... Deviam brigar com ele. Ele que fez vocês de idiotas e não vocês umas a outras.

- E o que você faria no nosso lugar? - Rosalie, com seu ar de superioridade, veio na minha direção, passando por Angela e Jessica e ficando frente a frente comigo.

- Eu... Eu... - comecei a gaguejar. Não era tão fácil assim dizer o que elas deveriam fazer contra Edward Cullen. Criei bastante coragem pra poder pronunciar as palavras: - Eu me vingaria! Daria o troco.

- Mas como você não é. Então saia daqui e esqueça que você ouviu essa conversa aqui no banheiro. - falou Angela, com seriedade.

     Me virei e quando estava pra sair, Jessica falou, me fazendo parar.

- Espera. - me virei de frente pra elas, outra vez. - E se ela sair daqui? O que vamos fazer? Continuar com ele fingindo que está tudo bem? Meninas, não sei vocês, mas concordo com ela. Eu quero dar o troco.

     Pouco a pouco, elas foram achando que haveria sim algum sentido eu continuar ali.

- Ela tem a solução para nossos problemas. Ou nós teríamos alguma idéia de como nos vingar? Ela não está envolvida como nós estamos... Ela não está enfeitiçada por ele como nós estamos.

- O que? Feitiço? Edward também é bruxo? - Rosalie disse ironicamente. - Ah não. São muitas revelações numa noite só.

     Todas nós olhamos secamente pra ela.

- Tá, tá. Me calei.

- Tenho que ir... - disse, dando de ombros.

     Elas estavam com o orgulho ferido. Eu entendia aquilo pelas experiências de minha mãe. Foram seduzidas pelas promessas de um cara que nem sequer sabia o nome dela. Esta era a situação daquelas meninas no banheiro. Não me pediram pra ficar novamente e eu não ficaria, mesmo se elas pedissem. Elas precisavam pensar, se acalmar e se não fosse pedir muito, precisavam SOBREVIVER e não se matarem naquele banheiro. O que provavelmente aconteceria, se elas não se controlassem.

     Olhei pro relógio: 8:OO horas da noite. Voltei pra casa.

- Ah... Você está ai. - minha mãe estava com a voz um pouco desanimada.

- Ele foi embora? - disse, me referindo ao "casinho" da minha mãe de ontem.

- Sim.

- Fechou a porta, pelo menos?

- Não... - ela disse. - Não quero falar sobre isso. Tem comida na geladeira pra você. - disse isso e saiu da sala.

     Entrei na cozinha e esquentei a comida no microondas. Pizza. Comi rapido e fui pra cama, dormir. Demorei um pouco, rolando na cama, ainda pensando naquela história. Se eu, que não tinha nada com Edward estava assim, imagine elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

( continua +