Todas contra Edward Cullen escrita por bella september


Capítulo 14
1ª TEMPORADA - Planos e mais planos


Notas iniciais do capítulo

CAPÍTULO EM QUE BELLA NARRA A HISTÓRIA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36518/chapter/14

 

- Vem, Rosalie, não temos mais tanto tempo assim.

     Puxei-a pelo braço enquanto corríamos até o outro lado, o canto onde provavelmente Edward apareceria depois de pular a janela. Com apenas um empurrão, deixei Rosalie a tempo de ficar frente a frente com Edward, antes que ele sequer pudesse virar completamente o canto.

- Yes!

     Disse a mim mesma, baixinho, fechando a mão em um punho. É, de fato eu confiava muito em Rosalie quando o assunto era seduzir um homem. Uma das mais populares da escola (isso se não for a mais popular), foi eleita a miss Crush três anos consecutivos (talvez Edward a tinha conhecido graças a isso), é também patinadora (das duas, uma: ou ela enchia a arquibancada de meninos porque ela era realmente talentosa como patinadora ou então porque eles esperavam ter a chance de ver o talento dela na cama. Sim, porque muitos achavam que teriam chances com ela, uma vez que compareciam a todos os campeonatos de patins e depois entregavam-lhe um buquê de rosas vermelhas no pequeno camarim que ela tinha) e aluna-modelo, daquelas que grava comerciais pra escola, tem seu rosto estampado em vários outdoors da cidade (fazendo propaganda com a farda escolar).

     Fui até a biblioteca entregar o livro que eu havia pego pra mim semanas atrás.

- Sra Campbell, está aqui. - entreguei-lhe o livro que estava dentro da minha bolsa.

- Ah, obrigada. - disse a bibliotecária - Vai pegar outro?

- Não. Talvez outro na semana que vem, mas hoje não. Obrigada. - agradeci.

     Quando cheguei na porta de saída da biblioteca, dei de cara com Mike que ia entrando.

- Bella... - ele parou na porta, fechando a passagem para que eu não saísse.

- Oi...

- Bella, qual é? Você não tem tempo mais pra mim, fica o tempo todo não sei onde, não sei com quem, fazendo sei lá o que... Eu...

- Mike. - interrompi-o. estendendo as mãos na altura do seu peitoral, fazendo-o parar de falar. - Mike... estou sem tempo, eu... - desviei o olhar furioso dele do meu. - Eu estava com minha mãe, ela adoe...

- Bella, chega. Renéé também está preocupada com você. Disse que você tem chegado tarde em casa, não tem dito o que estava fazendo e nem com quem andou pra ela. - ele franziu o cenho. Tive a impressão de que ele estava se comportando que nem meu pai quando eu tinha 3 anos. Aquilo me deixou furiosa. - Bella, eu...

- Chega, Mike, chega. Você é só meu amigo, só meu amigo. Não é porque meus pais não deram certos juntos e se separaram que você vai assumir o papel de pai, o papel do meu pai, o Charlie. - quando dei por mim, já estava gritando alto o suficiente para que todos na biblioteca se virassem para mim.

- Bella... - ele estava tão chocado, que sua voz foi sumindo depois de chamar meu nome pela milésima vez.

- Eu entendo o fato de você se preocupar comigo, mas... - meus olhos começavam a se encher de lágrimas. - Chega!

     Saí da biblioteca e dei de cara com Angela, que parecia estar procurando por mim. Limpei as lágrimas antes que ela percebesse que eu estava chorando.

- Bella, o que foi? - ela perguntou preocupada. Pelo visto de nada tinha adiantado minha pressa em enxugar as lágrimas.

- Nada, nada. - disfarcei.

     Eu podia contar a cena com Mike na biblioteca para Angela, pois tinha certeza de que ela não iria me encher de perguntas depois que ouvisse minha história, mas querendo ou não meu relacionamento com Angela não era emocional e sim profissional. Ela só estava interessada em uma mente brilhante que decidisse por ela o próximo passo da vingança. Ela não tinha porquê ouvir meus problemas. Que diferença isso iria fazer pra ela? Afastei-me de meus pensamentos e quando "acordei" ela já estava me levando até a sala onde costumavamos botar nossos planos em ação. Sentei-me do lado de Alice, que pela primeira vez estava quieta.

     Rosalie nos contou tudo o que disse para Edward e tudo o que ele respondeu.

- Vagabunda convencida! - Alice disse, como se estivesse cantando uma música qualquer.

     Todas nós a fuzilamos com os olhos e voltamos nossa atenção para Rosalie, que continuou a história.

     Jéssica nada disse.

- Acho que hoje a noite teremos um programão. Tragam as cameras. - eu disse, fazendo-as rir.

     Saímos dali discretamente e fomos para nossas casas. Cheguei em casa, tomei um banho rápido, almocei e fiquei esperando alguma noticia sentada no sofá. Acabei adormecendo ao lado do telefone.

- Bella, Bella. Telefone pra você. - minha mãe cutucou meu braço. Peguei o telefone de sua mão - Estou lá fora se precisar.

     Fiz que sim com a cabeça e fiquei esperando ela sair de perto.

- Oi...

- Bella, vamos. Edward já está vindo me buscar. Desculpa pelo atraso. - Rosalie disse, do outro lado da linha.

- Ok ok... Acabei adormecendo aqui, eu devia estar arrumada já. Hã... estou saindo de casa. E as meninas? - levantei do sofá e fui logo me arrumando enquanto falava ao telefone.

- As meninas estão lá... Ahn... Edward chegou. Tchau. - ela disse, apressada.

- Tchau. Chego aí em vinte minutos.

     Terminei de me arrumar e corri pra escola. Tive a sorte de encontrar as meninas a tempo de começar o desfile. Já estavamos aflitas porque a moça tinha nos garantido que ele ia ser o primeiro a desfilar, mas não foi. Esperei que Jessica fosse até a organizadora do evento. Pouco depois ela voltou e explicou que ele não entrou porque ainda não tinha chegado. Esperamos mais alguns minutos e TCHARAAAAAN! Ele apareceu.

- Iu, iu, iu, iu. Linda. - Angela gritava, balançando um balão que ela segurava.

     Rimos bastante de Edward no desfile e aproveitamos pra tirar muitas fotos dele. Não demorou muito e ele saiu.

- Ai, ai. E agora? Vamos esperar Rosalie. - Jessica disse.

     Fomos até o camarim atrás dela.

- E? - perguntei, ansiosa.

- Ai, gente, ele já foi. - ela disse, dando de ombros.

     Alice deu um murro na parede com as mãos.

- Ok, tchau, até amanhã. - ela saiu do camarim furiosa.

- Bom... Também já vou. Você vem comigo, Angela? - Jessica perguntou.

- Sim. Tchau, meninas. - ela nos cumprimentou com apertos de mão e depois andou até a porta.

- Ei... Esperem. - eu avisei. - Vamos pra minha casa hoje. Liguem pra Alice.

     Rosalie tirou o celular do bolso, se afastou um pouco de nós e fez a ligação.

- Bella... quê? - Angela perguntou, sem entender nada.

- Bella, onde eu marco? - Rosalie perguntou, chegando perto de mim, ainda segurando o telefone proximo do ouvido.

- Lá em casa mesmo. Hoje vocês vão dormir lá. - respondi.

- Ah... tudo bem. Ouviu, Alice? Na casa da Bella.

- Ai, ai, Bella. Vê lá o que você vai fazer. - Angela disse.

- Relaxem, meninas. - abri um sorriso malicioso.

- Vamos? - Rosalie perguntou para nós, enquanto guardava o celular na mini-bolsa que ela trazia consigo.

- Vamos. - respondemos em coro.

     Seguimos até o carro de Jessica. Entramos e fomos até minha casa. Abri a porta e passei a vista pela casa inteira, procurando minha mãe. Não achei.

- Ô, mãe. Cadê você? - perguntei. Ela não respondeu. Provavelmente estaria dormindo. - Entrem!

     Elas entraram e fomos até meu quarto.

- Tcharaam! - disse, depois que elas entraram. - Podem deitar... Eu tenho uns colchonetes aqui. - abri o guarda-roupa e peguei os quatro que achei. Entreguei um pra cada uma. Ajudei Alice, a única que se atrapalhou na hora de estirar o colchonete no chão.

     Desci e fui até a cozinha pegar umas cervejas para nós. Quando subi, elas já estavam deitadas.

- E aí, qual é o motivo da reunião urgente? - Rosalie quebrou o silêncio com essa pergunta.

     Dividi as latinhas de cerveja com elas e me sentei na cama.

- Bom... - tomei um gole da cerveja.

0 Ai, como você é malvada, Bella... Fica nos deixando curiosas. - Rosalie brincou, jogando em mim um travesseiro.

- Ok ok. É o seguinte: e se um dia alguma de vocês recebessem ligações marcando um encontro e todas as pessoas coincidentemente marcassem o encontro na mesma hora? - perguntei, esperando que elas entendessem a indireta.

     Elas pararam, pensando, absorvendo a idéia.

- Bingo! - Angela disse, estalando os dedos. - Você quer que a gente ligue, uma de cada vez, pra Edward e marque um encontro na mesma hora... tipo, as 7 horas?

- Isso. - afirmei, com a cabeça.

- Ok... Eu ligo primeiro. - Alice disse isso e logo tirou o celular do bolso, discou o número e aproximou o aparelho do ouvido. - Alô? Edward? - pausa - Hã... Jake. - ela disse com desdém. - Ok. - pausa de novo. - Edward... Estava pensando... o que você acha de nós dois nos encontrarmos amanhã na hora do almoço? - silêncio. - Ah, claro. Você tá nos campeonatos e não pode ser visto com nenhuma garota porque namoro durante os campeonatos é proibido. Entendo. - pausa novamente. - Na sala de pesquisa? Ah... Atrás... Escondido. Sim... Ok... Não... tudo bem. Eu, eu entendo... 13:00 horas então. - sua voz se tornou um sussurro. - I love you. - desligou o telefone e virando-se para nós, disse: - Pronto!

     Aplaudimos ela.

- A próxima serei eu. - Jéssica disse.

- Ok. Não esqueça de ser firme, caso ele com aquela voz melosa e aqueles apelidos carinhosos enrole você até que você aceite mudar o horário do encontro. - avisei, lembrando-me dos namorados de minha mãe que vieram depois de Charlie.

- Ok...

- E a proxima? Quem vai ser? - tornei a perguntar. - Você, Rosalie?

- Eu... - ela disse, mordendo os lábios.

- Ok. Dá um jeito de falar com ele. Ele provavelmente tá com raiva de você, então mande um... um...

- Um cartão. Um bilhetinho. - completou Alice.

- Ok... E amanhã, teremos fotos de Edward espalhadas pela escola. - eu disse, rindo do plano surpresa. - Acordaremos bem cedo e imprimiremos aqui mesmo as fotos que tiramos dele.

     Continuamos conversando e acabamos adormecendo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

( continua +