The Union Game - Interativa escrita por Lervitrín8


Capítulo 11
A Escuridão, por Caio Andrade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364641/chapter/11

Na escuridão da noite, por um momento Dulce deixou de ser o centro de nossas atenções e nós quatro olhamos para o céu, para ver a foto de Larissa pairando no ar, o que significava seu fim. Em algum outro campo, alguém matou aquela menina arrogante, pensei. A lanterna que Ava segurava ainda estava apontada para o rosto de Dulce, e Ava mais que ninguém ali, estava com receio daquela situação, afinal, ela tirou a vida de uma das grandes companheiras de Dulce no jogo.

- Vou vingar a morte dela! – os olhos de Dulce demonstravam raiva e possessão, ela estava focada naquilo. Ela tinha um objetivo. A pantera de Dulce estava em posição de ataque, só esperando o comando de sua dona.

Pensando em referente aos daemons, Dulce não estava tão em desvantagem, afinal, ela tinha uma pantera, enquanto nós possuíamos um lobo, um esquilo e um camaleão.

- Dulce, olhe ao redor – falei, tentando intimida-la. – Somos três, como você pode notar e você, se souber contar corretamente saberá que és apenas uma, logo, estás em desvantagem.

- Caio, você pensa que me mete medo com esse seu joguinho? – ela questionou, falando entre dentes. – Não me importa que vocês acabem comigo, antes eu só quero tirar a vida dela! – Dulce avançou em nossa direção. Tudo estava realmente muito escuro, mal sabíamos onde pisar.

Percebi que Suzy se pôs em frente à Ava, na tentativa de protegê-la. Lupus, assim como Effy, também estava em posição de ataque. Meu esquilo... O que ele poderia fazer? Foi pensando na impossibilidade de ataque por parte de um daemon como Chooper que me admirei. Chooper e Cisdo já possuíam uma ligação muito grande e provavelmente eles haviam combinado aquilo, de alguma forma, pois Cisco que estava no ombro de Suzy lançou sua língua (enorme, vale ressaltar) em direção ao rosto de Dulce. O golpe foi tão rápido que a garota não teve tempo de reagir. Chooper, no mesmo instante lançou-se no ar e pulou em direção à garota, mordendo-a com freqüência.

Effy não ficou parada em relação aquilo e disparou em direção a Lupus, que a atacou sem piedade. Dulce que estava se debatendo, conseguiu pegar na língua de Cisco e o lançou no mar. Suzy correu para procurá-lo. Dulce ignorava as mordidas de Chooper e partiu para cima de Ava, pelo som identifiquei que as duas rolavam pelo chão, era de fato uma briga de meninas. Seria legal se não estivéssemos naquela situação.

- Suzy? Você está aí? – perguntei, enquanto corria em direção às garotas brigando.

- Caio, não estou achando ele! – Suzy gritou com a voz embargada, parecia já estar chorando.

- Sinto que ele está bem, Suzy. Continue procurando! – Estava muito escuro e eu só conseguia me guiar pelo barulho da briga das meninas, porém, o barulho do conflito lobo x pantera me confundia. Vi a lanterna de Ava piscar, provavelmente teria acertado-a em Dulce. Tive que chegar muito perto para perceber que não estavam mais deitadas. Dulce me viu, e acertou um chute em minha barriga, o que me fez perder o ar durante algum tempo.

- Cisco, te encontrei! – escutei Suzy gritar, parecia estar tão distante.

Dulce voltou a atacar Ava, nenhuma das duas estava com alguma arma na mão, com exceção da lanterna de Ava, se é que aquilo poderia ser considerado uma arma.

- Caio, onde vocês estão? – Suzy berrava, agoniada por estar sozinha em meio à escuridão e eu estava agoniado por ela estar naquela situação.

- Aqui! – tentei gritar, mas ainda me faltava forças (e ar), minha respiração estava ofegante. Com bastante dificuldade me levantei apoiando minhas mãos no chão, Chooper estava preocupado comigo e me questionava a todo o momento, por pensamento, se eu estava bem.

Com o passar dos minutos consegui me constituir, e embora ainda sentisse a dor do golpe, já era possível ignora-lo.

Eu sabia que tinha de escolher entre uma das duas, ajudar Ava que estava em perigo, e Suzy, perdida. Embora talvez não na situação pior, eu escolhi aquela que meu coração mandou.

- Suzy. Continue gritando! – berrei para que eu pudesse me orientar pela sua voz.

- Por favor Caio, aqui! – ela falava e eu identificava que a voz dela ficava mais próxima a cada instante, porém, a escuridão me impedia de me localizar.

Corri a toda velocidade sendo orientado pela voz de Suzy. Chooper tentou localizar Cisco, mas não conseguiu.

- Continue Suzy – falei.

A voz dela se aproximava cada vez mais, eu acreditava que ela também estava em movimento, tentando me procurar. Eu corri o mais rápido que pude, até o momento que bati de frente com ela e ambos fomos ao chão.  

- Graças a Deus! – falei aliviado, ao “vê-la na minha frente”.

- Já estava ficando apavorada! – Suzy confessou.

- Sério? Nem notei! – respondi, com um sorriso tímido. – Como está Cisco?

- Bem – ela falou, mostrando-o. – Ele caiu na água, o que amorteceu a queda. As ondas o levaram pra beira da praia. O barulho e o nervosismo estavam me atrapalhando e não conseguia me concentrar na voz dele em minha cabeça. Mas eu sabia que ele não estava muito longe.

- Sim! Que bom! – Me levantei e estendi a mão para Suzy, para ajudá-la a se levantar. Provavelmente ela não viu minha mão estendida e levantou-se sozinha.

- Não se fazem mais cavalheiros como antes... – ela resmungou baixinho.

- Ei! – exclamei. – Mas eu ofereci ajuda!

- Aham, ta bom! – ela falou.

- Enfim – como um estalo, me lembrei que Ava estava em qualquer lugar dessa praia, com uma louca querendo matá-la. – Vamos achar Ava!

Eu e Suzy saímos correndo de mãos dadas e em silêncio, tentando ouvir o som das meninas em algum lugar. Cisco e Chooper estavam tentando se comunicar com Lupus, mas não estavam tendo sucesso.

Suzy me deu um puxão forte para o lado esquerdo e por ali fomos correndo. Eu estava com a lanterna, tentando iluminar nosso caminho. Corríamos o mais rápido possível até que Suzy tropeçou em algo no chão e caiu rolando pela areia da praia. Iluminei com a lanterna e vi que eram nossas mochilas. Voltamos ao nosso “acampamento”.

- Nossas coisas! – Suzy falou alegre, se aproximando dos nossos pertences, conferindo o que lá estava.

De repente e misteriosamente, vejo o sol apareceu na linha horizontal do oceano, no qual era possível ver 1/3 dele. Apesar da pouca intensidade da luz, agora era possível ver o que estava ao nosso redor e foi naquele momento que eu encontrei Ava e Dulce.

As duas estavam dentro da água, Suzy deve ter visto as meninas primeiro, pois saiu em disparada antes de mim. Fiz o mesmo e fui correndo em direção à praia. Dulce estava com suas mãos na cabeça de Ava, prendendo-a sob a água. Como não haviam encontrado as armas, decerto acreditou que aquele era o jeito mais fácil de eliminá-la.

- Mais rápido, Caio! – Suzy gritou, me apoiando.

Ultrapassei Suzy e me joguei na água sem pensar em Chooper. Por sorte elas não estavam muito longe. Peguei Dulce pelos braços e a afundei, para libertar Ava. Suzy chegou segundos depois de mim e ajudou a tira-la da água. Ava tossia bravamente pela quantidade de água que engoliu. Lupus apareceu na beira da praia, com o pescoço ensangüentado. Não vi mais Dulce, as ondas a levaram para longe de mim, mas eu sabia que ela não estava morta. Também não notei a presença de Effy. Sentamos na beira da praia, para que Ava se recuperasse. Levou um tempo, mas logo ela voltou a respirar normalmente e parou de tossir. Ela tinha uma mancha forte no rosto, de pancadas e corria sangue pela sua boca.

- Desgraçada! – ela protestou – Ainda vou acabar com ela.

- Conte! – Suzy disse.

- Em resumo, desde àquela hora nós estamos brigando. Dulce estava tentando encontrar alguma arma para me matar e como não encontrou me arrastou para a água. Eu iria morrer lá, se vocês não aparecessem.

- Por sorte o sol surgiu! – falei.

- É verdade. – Ava concordou.

Vi Suzy se levantar e sair correndo pelas costas de Ava, bloqueando minha visão do que estava atrás de Lupus e sua dona.

- Nãããão! – Ouvia Suzy gritar, quando notei que um tipo de faca, com um corte fino atravessou um dos ombros de Suzy. Dulce havia retornado. Outra faca atravessou o braço esquerdo de Suzy e só nesse momento eu vi que Dulce possuía várias outras daquela. Suzy caiu de joelho no chão, tomada pela dor. Cisco estendia sua língua para tentar atrapalhar Dulce, mas ele estava tão debilitado quando sua dona.

- Sua briga é comigo, Dulce – Ava se levantou, dizendo. – Deixe Suzy em paz.

Dulce gargalhou alto e ironicamente, senti a raiva tomar meu corpo. Effy apareceu por de trás de Dulce, mancando e com a orelha esquerda cortada pela metade.

- Uma amiga por outra, Ava. – Dulce se limitou a dizer. Após piscar para Ava, ela lançou duas facas de uma só vez. Uma delas perfurou a barriga de Suzy, fazendo-a cair para frente, e a outra, seu pescoço. O sangue jorrava de seu corpo, tingindo a areia da praia de vermelho.

Em instantes a foto de Suzy apareceu no céu, sinalizando sua morte.

Ava correu em direção a Dulce. Fiz o mesmo, agora ela tinha uma dívida comigo também! Effy e Lupus estavam tão cansados, mas fizeram o mesmo. O corpo de Suzy desaparecia enquanto Ava se jogava para cima de Dulce, derrubando-a no chão e ficando por cima dela. Ava chorava enquanto batia na garota. Dulce tinha muita força e conseguiu virar Ava, trocando de posição com ela. Peguei Dulce pela cintura e a arremessei para longe de Ava. No céu, apareceu a foto de Annie, mostrando mais uma perda.

Ava estava caída no chão da praia, Lupus estava ao seu lado, enquanto Effy se meteu na frente de Dulce, para impediu minha passagem. Eu estava determinado a fazer aquilo, quando algo me interrompeu.

Uma grande imagem aparece no céu, e uma voz ecoa de algum lugar, anunciando: Banquete e troca de pontos em quatro horas, no antigo labirinto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAH!