The Hunger Games - Johanna Mason ( Interativa ) escrita por Percy Potter


Capítulo 5
Capítulo 4 - Colheita do Distrito 4


Notas iniciais do capítulo

-
Heey gente! Desculpa aí por TODO ESSE TEMPO SEM POSTAR é porque eu fiquei doente e só comecei a escrever ontem, terminando hoje.
Bem talvez agora comece a sair 1 capítulo de 2 em 2 dias porque to com hora para usar o PC.
Enfim, mil perdões. Sou mal, mais me perdoem :'(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364606/chapter/5

Distrito 4.

     O distrito 4 é um dos doze distritos de Panem, sem contar o Distrito 13 que durante os Dias Escuros fora derrubado.

     Era isso que pensava todos os habitantes de Panem. A verdadeira história, você deve conhecer.

     O Distrito 4 é um dos distritos mais ricos de toda Panem e sua principal atividade econômica é a pesca e cedem para a Capital tudo o que coletam, como camarões, caranguejos e peixes em geral.

     O distrito também conta com vários adolescentes que praticam nado, o que lhes garante bastante utilidade na Arena. Outra observação que também lhes garante utilidade é o manuseio de tridentes e redes, o que deu bastante sorte para o vencedor Finnick, na 65° edição dos Jogos Vorazes.

     Finnick é um belo e gentil rapaz que recebeu o maior e mais caro presente de um mentor de todos os tempos: o seu tridente. Apaixonado e namorado de Annie Cresta, Finnick é uma das pessoas mais populares do distrito.

    O som estava no volume máximo e a música tocava alto. Havia muitos garçons servindo comes e bebes para todos os jovens na festa. A festa estava sensacional.

    - Chegou a bruxa do cabelo de vassoura – reclamou Janaína Sade, uma das arqui-inimigas de Maggie Odair, a prima de Finnick. A garota acabou de chegar na festa e já causava insatisfação para Janaína e suas colegas patricinhas. Para os outros, só alegria.

    - Maggie! – gritou Harold vindo ao encontro de sua amiga – Que bom te ver na festa! Pensei que o Finnick não deixaria você vir.

   - Ele não me manda. E aliás Harold, o Finnick não me impede de ir em lugar nenhum – respondeu a garota.

    Maggie saiu junto com Harold para curtir a festa com seus amigos e amigas.

    - Eu tenho que destruir aquela vaca – resmungou Janaína – Desde quando seu priminho idiota venceu os Jogos ela só se sente. Ah amigas vamos causar hoje com ela. – falou botando postura nas amigas e olhando com um olhar demoníaco na direção de uma Maggie dançante.

    - James cala a boca – riu Maggie – Você está me irritando.

    - Não fica assim Maggie – respondeu o menino – Mais parece que o Harold gosta de você. Lá vem ele, trazendo bebidas para você. – apontou para o garoto – E também na hora da entrada.

    Maggie pareceu aflita e não respondeu nada.

    - Bem trouxe suco e sardinha! – chegou Harold com dois copos de suco na mão e um prato com sardinha na outra. 

     - Obrigada Harold – e Maggie apertou a bochecha dele – Você sabe que sardinha é minha comida predileta.

    - Ah não foi nada não.. – respondeu o menino sorrindo e olhando para Maggie como um cego que vê o sol pela primeira vez.

    A música estava agora tocando ao extremo. E era também a música preferida de Maggie.

    - Vamos dançar pessoal – disse a garota puxando os dois para a pista de dança – Aliás é assim que conseguimos botar inveja nas nossas admiradoras – e olho para Janaína.

    A arqui-inimiga da garota bufou.

    - Besta e idiota como sempre não é mesmo, Maguie ? – atacou Janaína. A festa toda parou e começou a olhar para as duas que estavam se encarando, decidindo o que fazer uma com a outra. A pele morena de Janaína parecia que ia pegar fogo. Seus longos cabelos castanho e liso que batia na altura da cintura era empurrado pelo vento.

    Maggie estava com o braço cruzado completando a inimiga. Seus olhos azuis brilhavam, para a insatisfação da outra. Os cabelos ruivos e grandes agora estavam enrolados. Harold deve ter mexido no penteado dela.

    - Se enxerga garota – contra atacou Maggie – Seu recalque bate aqui e vira tapete para eu desfilar – todas as pessoas vaiavam agora Janaína que estava a ponto de matar Maggie pela indireta.

    - Tosca. Nojenta. Não sei o que mais posso te definir garota. – fez cara de nojo – Você é tão horrorosa e nojenta que deve ter nascido no Dia das Bruxas. – as amigas de Janaína começaram a rir junto com outras ‘’não fãs’’ de Maggie.

   - Ridícula como sempre você, Já. Sabe porque não tem um monstro debaixo da sua cama? Porque ele já está em cima dela.

   Agora foi demais. Todas as pessoas riram e Janaína deu um grito.

   - Eu acabo com você sua vaca. E tem outra também já que sua onda agora é mandar indiretas. – riu Janaína – Você deve ter o síndrome do patinho feio, porque para se achar bonita com seu essa cara de bruxa.

   As amigas de Janaína riam agora igual idiotas. Maggie completou os olhos castanhos de Janaína e atacou novamente:

   - Ah acabei de descobrir agora uma coisa, Já. Quando a gente brincava de esconde-esconde, lembra? Ninguém queria te achar. Deve ser porque você é tão feia que dói a pele.

    As pessoas riram.

   - Eu ainda acabo contigo – falou Janaína e suas amigas indo embora.

  - Essas duas não conhecem limites – suplicou Maggie e depois curtiu a festa junto com Harold e James.

  

    - Você ficou louca? – gritou Finnick – Arranjar confusão na festa?

   - Qual o problema? – perguntou Maggie.

   Finnick a olhou como se ela fosse uma criancinha da 1° série da escola.

   - Se você for para a Arena pode te prejudicar.  Por ser barraqueira.

   Maggie deu de braços.

  - Estou nem aí. Não vou ser sorteada mesmo.

  Ela deixou Finnick parado em pé na sala e foi para o quarto se arrumar para a Colheita.

   Ah, hoje era o dia da Colheita. O dia em que o Distrito 4 iria conhecer o casal que iria representá-los na sexagésima nona edição dos Jogos Vorazes. O último vencedor do Distrito foi o Finnick, que como eu disse ganhou com sua grande habilidade de manuseio de tridentes.

   Maggie porém não tinha medo da Arena e se fosse para os Jogos ela enfrentaria tudo o que visse pela frente. Ela não lutaria com os carreiristas, igual seu primo. E também vingar a morte de sua amiga, que morreu ano passado na edição em que Gloss saiu vencedor.

  

    - Anda logo Maggie – Finnick batia na porta do quarto da menina – Vamos para a praça logo. Já são uma e meia.

   Os dois foram em direção a praça e ela se despediu de Finnick. Mandou lembranças dele para a mãe e o pai caso fossem sorteada, porque seu pai e sua mãe estavam numa viajam ao Distrito 2 para vender mercadorias, já que na época da Colheita era mais fácil passar pelos Pacificadores do que no resto do ano.

   As meninas estavam no canto direito do chafariz da praça e os meninos do canto esquerdo. Em frente, haviam montando um palco e nele via-se a representante do distrito Kate, o prefeito junto com Finnick e Mags.

   O prefeito se levantou e foi até o pódio onde contou a história dos Jogos Vorazes e de Panem e como eles surgiram. Foi uma longa história.

   - São tempos de agradecimento e não de guerra, meus jovens. Que a sorte esteja sempre a seu favor.

   Ele voltou-se para o palco e deu lugar a representante.

   Essa ano Kate usava um vestido branco e uma peruca preta com uma flor cinza. Parecia que ia para um velório, na opinião de Janaína.

   Ela estendeu os braços para o céu e gritou no microfone:

   - Senhoras e senhores, Feliz Jogos Vorazes! – gritou – E que a sorte esteja sempre a seu favor!

   A representante levou as mãos ao cabelo onde endireito-os.

   - Enfim meus queridos vamos ver a representante feminina da sexagésima nona edição dos Jogos Vorazes! – terminando de falar ela foi na direção da bola com o nome das meninas, cruzando o palco.

   Ela enfiou as mãos bem dentro da bola e retirou um papelzinho pequeno de lá dentro. Maggie sentiu um calafrio na barriga, como se o destino a estivesse avisando alguma coisa.

   Kate voltou para o pódio e endireitou o microfone. E para a surpresa de Finnick anunciou:

   - Maggie Odair!

   ‘’ Não pode ser. ‘’ – pensou Maggie olhando para Janaína que tinha um grande sorriso no rosto de pombo – ‘’ Eu? Ela falou outro nome, eu tenho certeza.’’

   Maggie já estava sem esperanças quando viram quatro pacificadores vindo em sua direção. Eles a conduziram para o palco onde deu as mãos para Kate.

   - Enfim olha que surpresa! Se não é nada mais do que a prima do nosso querido Finnick! Palmas para Maggie Odair, a representante feminina da sexagésima nona edição dos Jogos Vorazes! – a voz de Kate irritou os ouvidos de Maggie.

   Janaína era a que bateu mais palmas, tudo para irritar Maggie.

   - Enfim vamos conhecer o menino ... – tentou avisar Kate, porém foi interrompida.

  - Eu me ofereço como tributo! – um menino moreno que estava na multidão levantou os braços. ‘’ Aff, o Kaio. O melhor amigo do Finn.’’ – pensou Maggie.

  Kaio era um dos melhores amigos do Finnick, mais sempre irritava Maggie. Ele gostava dela na segunda série, mais hoje ele tem namorada. Ninguém sabe porque ele se ofereceu.

  Os pacificadores buscaram o menino que estava sério. Ele foi conduzido ao palco como Maggie e surpreendido por Kate.

   - Qual o seu nome queridinho?

   - Kaio. – respondeu o menino com uma voz grossa – Kaio Hevenfox.

   Kate pegou a mão direita de Kaio e a esquerda de Maggie e as uniram.

  - Enfim os tributos que representaram força e coragem na nova edição dos Jogos! – Kate gritou como se estivesse cantando uma música brega – Kaio Hevenfox e Maggie Odair!

  

   - Maggie toma cuidado – Finnick entrou desesperado e acariciou os cabelos da prima – Toma cuidado.

   Depois os dois conversaram um pouco mais sobre a Arena. Finnick disse que iria ajudar a prima mais durante a viajem do trem.

   - Vou garantir que saia de lá viva – respondeu Finn – Nem que eu te de meu tridente.

   O primo da garota saiu e a porta depois foi aberta por Harold. O menino não disse nada, nem Maggie. Ele foi ao encontro dela e a beijou.

   - Harold ... – Maggie começou a chorar – Promete se lembrar sempre de mim?

   - Até o dia que o sol ficar escuro. – respondeu o menino endireitando os cabelos dela na orelha – Até o dia que a lua ficar clara. Até sempre.

    Maggie riu e eles se beijaram novamente. Um pacificador entrou e Maggie pediu mais um segundo. Ele não deixou e ela então o beijou de novo.

   - Eu te amo Maggie e tenha... – mais não pode terminar pois o Pacificador puxou seu braço.

  James depois entrou com algumas amigas de Maggie e eles desejaram sorte para garota.

   - Enfim, tchau Maggie – disse James – Espero te ver de volta lá na estação.

   Kaio e Maggie foram levados para a estação.

   - Muitas visitas? – perguntou Maggie para o garoto.

   - Amigos e família – respondeu.

   - cuidado..Mate todos e volte para mim. Eu te amo – Harold apareceu atrás de Maggie e terminou a frase.

   Ela se virou e pronunciou o nome do amigo e o beijou novamente.

   Finnick viu a cena e deu um berro.

  - MAGGIE!

  A menina entrou no trem e ficou olhando pelas janelas pela última vez a cor dos olhos de Harold e o Distrito 4.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-
Enfim ,gostaram? Haha, a Maggie é tão legal *-*
mais pq será que o Kaio se ofereceu? Ah, isso só saberemos na Arena.
E TEM OUTRA COISA: em breve abrirei vagas para os estilistas e aceitarei idéias para as roupas.
Vlw gente *-*