Caio E Fernanda. escrita por Vanessa Carvalho


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Playlist:

1) Biquini Cavadão - Carta aos missionários;
2) Nickelback - Photograph;
3) Lô Borges - Paisagem na janela;
4) Rod Stewart - It had to be you;
5) Paralamas do Sucesso - Tendo a lua.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364453/chapter/19

Um comboio de mais de dez carros chegou à madeireira. Os donos, conhecidos de Tião já estavam avisados. Caio foi o primeiro a sair do carro para estudar o terreno. À medida que os carros iam chegando, eles se reuniam dentro do escritório central.

-... Por sorte o terreno é plano e boa parte está com madeira de reflorestamento.

- Mas como vamos fazer quando chegarmos à área ainda não desmatada?

- Ai teremos que ir à pé mesmo. Vamos começar por esta parte aqui, mais perto. No vídeo que Caio recebeu... Caio?

Caio estava com o celular nas mãos olhando para a pequena tela sem nem ao menos piscar.  Tião e Tiago chegaram perto para ver o que ele estava assistindo. Era mais um vídeo. Desta vez, Fernanda aparecia desacordada, amarrada e com os cachorros enfurecidos ao redor dela.

- Ela... Ela...

- Não, cara, nós vamos encontrá-la viva. – Tiago e Caio se olham de maneira positiva e ambos saem na frente de todos.

Já sabiam por onde começar. Entraram na parte já desmatada com pequenas mudas ainda crescendo e se encaminharam para a parte mais densa da floresta. Não sabiam exatamente o que iriam encontrar, mas Caio não estava muito preocupado com os bichos que poderia encontrar por lá. Estava querendo salvar o amor de sua vida.

Cada minuto que passava longe dela era um minuto a mais de angústia para ele. Tiago vinha logo atrás fazendo a cobertura. Nos últimos dias, eles criaram uma amizade estranha. Tiago sabia que Caio era um tremendo de um contraventor, mas gostava dele. E Caio por mais que sua razão soubesse que não havia nada entre ele e Fernanda, seu ciúme impedia de torná-lo seu amigo intimo. Mas ambos estavam tranquilos sabendo que estavam juntos atrás dela.

Tião ia à direção oposta juntamente com Rui. Os homens de Rui estavam indo por uma terceira trilha e os de Caio em uma quarta. Os donos da madeireira deram folga a todos os funcionários para evitar falatório depois.

Caio chegou em uma enorme clareira. Lá dava para ver longe a cidade. Neste momento chegou mais um vídeo de Fernanda. Agora ela estava amarrada à uma cama. O vídeo na verdade era antigo. Ela estava acordada chorando.

- Aguenta meu amor, eu já estou chegando! – Falou baixo segurando as lágrimas.

Sem saber como estava sua namorada realmente, Caio se embrenhou mata adentro seguido de perto por Tiago. Era uma coisa nova essa união com Caio. Tiago estava infringindo quase todas as leis que conhecia, mas aqueles bandidos havia mexido com uma das pessoas mais importantes da vida dele, e ele não podia deixar isso passar em branco. Secretamente, estava desejando serem eles a encontrarem a cabana para ver Pedro, aquele traidor desgraçado e Ness sofrerem nas mãos de Caio.

Na cabana, Fernanda estava cada vez mais doente. Pedro não ligava se ela estava ardendo em febre e se aproveitada de todas as formas dela. A estuprara mais uma vez durante aquele dia. E só parou porque Ness chegou com mais informações. Ela ficou jogada em cima da cama, nua delirando.

- Caio... Caio...

Ao mesmo instante o coração de Caio ficava apertado e uma falta de ar horrível o atingiu. Ele teve que encostar-se a uma árvore para poder descansar e voltar a respirar normalmente.

- Está tudo bem? – Tiago perguntou com sincera preocupação.

- Tiago... Ela... Ela... Precisamos encontrar a Fernanda o mais rápido possível! – Caio falou olhando assustado para Tiago ainda tentando respirar.

- Sim, nós vamos. É só você recobrar o fôlego.

- Você não está entendendo. Ela vai morrer – Caio falou começando a andar tropeçando. – Alguma coisa muito ruim aconteceu com ela. Eu sei, eu estou sentindo.

Tiago apenas começou a andar mais rápido. Acreditava em Caio. A ligação que ele possuía com Fernanda era algo que ele não conseguia explicar e se ele estava falando que ela estava correndo perigo, ele não iria duvidar.

Tião e Rui estavam chegando a um riacho. Pequeno o suficiente para ambos atravessarem sem maiores complicações. Pelo GPS, Rui via que estavam chegando mais perto de onde Tiago e Caio estavam. Entao entendeu que aquele terreno era um grande circulo e que, se tivessem que encontrar a cabana, seria no meio de tudo. Bem dentro da mata mais fechada.

Rui então avisou a Tião o que descobrira e mandou uma mensagem para Tiago avisando para eles irem em direção ao centro da imagem que provavelmente iriam descobrir a cabana. Avisou também para os seus seguranças e os homens de Tião fazerem o mesmo.

Na cabana a senhora tentava abaixar a temperatura do corpo de Fernanda. Se demorasse mais tempo com ela com o corpo quente daquela forma, poderia entrar em choque. Não falava nem ouvia, mas sabia que havia algum ser superior que os protegia. Começou a rezar pedindo que aquela menina não sofresse mais.

Neste mesmo instante, Tiago e Caio avistaram a cabana. Mesmo com o coração disparado, Caio se aproximou silenciosamente. Analisaram o local e viram que havia pelo menos uns dez seguranças do lado de fora. Estavam protegidos por uma árvore e não podiam ser vistos, mas podiam ver perfeitamente o local.

Tiago avistou Pedro saindo da cabana fechando a calça e não era inocente ao ponto de pensar que Caio também não vira isso. Ao olhar para ele, a expressão no rosto de Caio era de alguém que acabara de perder qualquer senso de razão. Quando ia tentar argumentar com ele, já era tarde demais.

Caio saiu detrás da árvore que estava escondido atirando. Estava usando uma pistola automática e viu que ele conseguiu acertar com sucesso quatro dos dez seguranças que estavam lá fora. Devido a sua camuflagem e a mata densa, os que sobreviveram não conseguiam enxergar de onde os tiros estavam sendo dados.

Ao mesmo tempo, do outro lado da cabana, Tião e Rui chegaram atirando acertando em mais quatro. Faltavam dois além de Pedro e Ness, que até então não havia sido visto.

Caio ia se aproximando cada vez mais até o momento em que não poderia mais se esconder por entre as árvores. De longe avistou Tião que estava fazendo sinal para que ele se aproximasse com cuidado. Rui já estava dando a volta na cabana atrás de alguma pista de Fernanda.

Foi com alívio que viu que ela estava sendo cuidada por uma senhora idosa. Tentou falar com a senhora, mas logo notou que ela não escutava. Encontrou uma pedra pequena para poder chamar a atenção dela. Quando ela olhou pra ele, Rui fez apenas sinal para que ela ficasse lá com Fernanda que o reforço estava chegando. Agradeceu Ana ter enchido sua paciência para fazer um curso de libras.

Correndo chegou perto de onde estavam Caio e Tiago. Preocupou-se quando não encontrou o amigo. Indo ao encontro dele juntamente com Tiago.

- Caio, a Fernanda está no último quarto.

- Ela está bem?

- Eu não sei cara, ela estava desacordada e...

- DESGRAÇADO. – Caio gritou saindo atirando em qualquer pessoa que aparecesse na frente. Com apenas um pé derrubou a porta da cabana.

- Ora, ora... Nos encontramos novamente, não é Caio? – Pedro estava com Fernanda em seu colo desacordada com uma arma apontada para a cabeça dela.

- Solta ela... AGORA! – Ele estava se aproximando lentamente com a arma apontada para a cabeça de Pedro.

- Ah não, não é assim que você deve me tratar. Afinal de contas, eu serei o novo namorado dela.

- Ah somente por cima do meu cadáver seu filho da puta.

Caio ia distraindo Pedro enquanto Tião entrava, sorrateiramente pela janela do quarto onde estava Fernanda. Lentamente, Tião vai se aproximando pelas costas de Pedro sem falar nada. O seu medo era de que se Tião fizesse alguma coisa, Fernanda cairia no chão.

Mas Tião sabia exatamente como fazer. Com seu revolver, atirou em uma das pernas de Pedro que caiu em seguida. Não aguentou o peso do corpo de Fernanda e a deixou cair no chão, mas devido a estar ajoelhado, praticamente a colocou rolando pelo assoalho.

Nesta hora, sem perder tempo, Tiago entra por trás e puxa o corpo de Fernanda delicadamente do chão o envolvendo com um cobertor para amenizar a sensação de frio que ela deveria estar sentindo. Ao olhar mais de perto para sua queria amiga, soube que ela precisava urgente de um médico.

Levantou a cabeça a tempo de ver Caio atirar bem entre os olhos de Pedro que caiu com a cabeça virada para onde eles estavam morto, de olhos abertos. Caio chutou o corpo inerte de Pedro no chão e pegou Fernanda em seus braços.

- Amor, amor... Sou eu... Amor... Meu Deus Tiago, ela está muito quente. Fernanda acorda. – Caio estava desesperado dando tapinhas no rosto dela para ver se ela acordava.

- Caio, ela precisa ir a um hospital com urgência.

- Não se preocupe, já chamei um helicóptero e em menos de dez minutos ele estará aqui. Assim podemos levá-la ao hospital

- Você a leva Tiago. Ainda tenho contas a ajustar com o Ness. Você viu para onde ele foi?

- A última vez que ele esteve aqui, estava indo para uma pista clandestina que tem aqui perto.

- Você tem certeza disso Rui?

- Essa senhora, que estava cuidado de Fernanda, apesar de surda e muda, sabe ler, e pela linguagem de sinais me falou que ele sempre utiliza essa pista para seus negócios.

- Dê todo o dinheiro que você tem nos bolsos para ela. Depois mando mais. E você Tiago... Você tem nas mãos meu bem mais precioso. Por favor... Tome conta dela até eu voltar.

Caio não esperou Tiago responder e saiu correndo junto com Tião e Rui. Tiago entrou no helicóptero junto com Fernanda que voltava a delirar chamando por Caio.

- Meu Deus... Leve-me para o hospital mais próximo que você conhecer. E faça isso com a maior rapidez que você puder. – Gritou para o piloto.

Enquanto isso, Tião, Rui e Caio encontravam a pista clandestina e Ness estava prestes a embarcar num monomotor. Sem falar muita coisa, Caio pegou sua pistola-metralhadora e não esperou o sinal de Tião. Chegou atirando no tanque do avião para que ele não decolasse.

Ness se escondeu atrás de umas caixas juntamente com alguns seguranças e houve uma perigosa troca de tiros. Tião e Rui foram atingidos de raspão no braço, mas estavam bem. Caio apenas olhava para a direção de onde estava Ness.

- Há muito tempo eu venho querendo ter uma conversa mais séria com você, seu filho da puta.

- Ah, o irmãozinho veio vingar a irmãzinha foi? Você sabia que naquele dia, sua irmã chorou quando eu a estuprei de novo, e de novo e de novo? Você sabia disso?

- Cala a boca, seu filho da puta, cala essa sua maldita boca.

- Não, você cala a boca. Sua família sempre metida a ser correta, aquela sua irmã patricinha sempre humilhando as pessoas... Ela teve o que merecia. Nem todo mundo nasceu em berço de ouro como vocês, mas qualquer pessoa pode vir a ser alguém na vida se conhecer as pessoas certas.

- O que não é seu caso, seu puto.

- Não, eu não tenho relação com nenhuma advogada gostosa importante... Ainda.

Esse foi o erro de Ness. Caio, tomado pela ira descarregou sua arma em um barril de querosene que estava próximo. Ness não teve tempo nem sequer de saber o que o atingira. A explosão foi tão forte que chegou a quebrar todas as janelas de vidros que havia no galpão. Caio ainda se machucou, mas nada disso importava. Estava querendo saber de Fernanda.

Correndo, os três foram até onde outro helicóptero de Tião havia pousado e pelo rádio, o piloto deu as coordenadas de onde eles estavam. Em menos de cinco minutos chegaram ao hospital.

Tiago estava nervoso na sala de espera. Fernanda havia entrado para o centro cirúrgico e estava sendo atendida naquele momento. Depois de quase duas horas o médico veio falar com eles.

Tiago, Caio, Tião e Rui estavam apreensivos quando o médico chegou. Houve um sincero alívio quando souberam que ela estava bem, medicada e fora de perigo, mas que ainda precisaria ficar em observação por algum tempo. Neste momento, Caio sentou-se em uma poltrona e começou a chorar. O médico falou que apenas uma pessoa poderia fazer companhia para ela. Caio acompanhou o médico até o quarto onde estava Fernanda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Divulguem e recomendem, seria muito bom que isso acontecesse.

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caio E Fernanda." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.