O Cajado Da Primavera escrita por Natacha


Capítulo 10
O retorno de um amigo


Notas iniciais do capítulo

Hey hey pessoal, fiz esse capítulo rapidinho, por isso ficou pequeno, mas foi mais para apresentar meu novo personagem na fanfic =D Espero que gostem, e depois de terminarem de ler vão saber quem é a pessoa da foto de capa =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364335/chapter/10

Acordei no outro dia com Snow lambendo minha mão pendurada pra fora da cama, acho que ele queria ração… Eu resolvi alimentá-lo com ração de cachorro mesmo, e ele parecia estar se dando bem. Havia me esquecido que ia pensar se ia ficar com ele ou não, mas agora praticamente já havia me decidido, era legal ter um animal de estimação, na verdade parando para olhar bem para o Snow, ele já havia crescido bastante… Mas isso não era possível, eu tinha ele há dois dias. Resolvi não me questionar mais, um monstro com pernas de cobra me atacou e eu vi uma deusa pessoalmente ontem, então procurar sentido nas coisas não era algo que eu devia fazer mesmo. Perséfone… É… Eu me comprometi com a deusa da primavera para participar de uma missão, agora é esperar. Desci tomei café e meu pai pediu para eu ir ao supermercado comprar algumas coisas, calcei um par de botas e amarrei meu cabelo, eu continuava com a mesma roupa de ontem. Chegando ao supermercado fui à seção de enlatados e depois na seção de frutas, eu adorava morangos, inclusive achava linda a plantação de morangos do acampamento meio-sangue. Enquanto estava na fila do caixa alguém tocou meu ombro, virei-me e me dei de cara com Will. Ele sempre estava em todos os lugares?!

--- Bom dia! --- Falou ele com um ótimo humor, como sempre.

--- Bom dia. --- Respondi.

--- Dormiu bem? --- Perguntou ele enquanto jogava um pote de geleia de uma mão para a outra.

--- Sim… --- Disse me virando para frente, havia chegado minha vez no caixa. Passei e paguei e Will vinha logo atrás de mim.

Ao longe comecei a escutar uma música, bem baixa, achei que fosse da rádio do supermercado, cantarolei junto, era a música “Lucky” do Jason Mraz, mas então percebi que não era a voz dele, e a voz muito menos vinha do Rádio, só que… Eu conhecia aquela voz…

--- Susan, eu queria falar sobre ontem a noite… --- Will começou a falar comigo, mas sem perceber eu o ignorei.

Segui para fora, segui a voz… Will ia me chamando atrás, até que avistei alguém sentado perto de uma fonte, com um violão na mão e algumas pessoas ao redor, eu conhecia aquela voz, e aquele garoto, os olhos dourados, assim como os cabelos, o jeito bagunçado… Fui até ele cautelosamente o observando e parei, Will parou mais ou menos ao meu lado, olhando curioso para mim, e para o garoto.

--- Jake… --- Sussurrei…

O garoto parou de tocar violão e olhou pra mim, estreitou os olhos, então seu sorriso alargou e ele se levantou.

--- Uou!! Susan??!! --- Disse Jake sorrindo e deixando o violão em cima de onde estava sentado, sorri assentindo de volta e ele me abraçou.

Ele não havia mudado muito, a não ser pelo fato de que havia crescido e estava mais forte, sua expressão alegre ainda era a mesma, sua espécie de aura contagiante parecia irradiar mais brilho ainda.

--- Faz três anos que não nos vemos certo? --- Perguntou ele colocando as mãos nos bolsos.

--- Sim! Você se mudou, e nunca mais tive noticias. --- Respondi.

--- Você mudou bastante, tipo… O seu cabelo… --- Ele pegou uma mecha do meu cabelo. --- Está incrível!

Sorri de volta, aquele era Jake, não era tão embaraçoso ele me tocar. Bom… Talvez um pouco. Então escutei alguém pigarrear ao meu lado e me lembrei de que Will ainda estava ali.

--- Ah, Jake este é Will, meu vizinho. E Will este é Jake, um antigo amigo meu.

--- Amigo de infância, se for preciso… Melhor amigo.

Will o cumprimentou de volta com um sorriso, mas eu percebi que ele não estava lá muito feliz, então depois ambos fizeram uma expressão confusa.

--- Eu acho que te conheço… --- Disse Will.

--- Digo o mesmo… --- Falou Jake.

--- Acampamento!! --- Exclamaram os dois ao mesmo tempo.

Como assim? Acampamento?! Não, não… Eles não poderiam estar falando do…

--- Meio-Sangue. --- Completou Will, como se lesse meus pensamentos.

Fiquei surpresa! Mas não me lembro de ter visto Jake ano passado, como assim?!

--- Você é do acampamento? --- Perguntei surpresa.

--- Sim… Como você sabe de que acampamento nós estamos falando? --- Perguntou ele um pouco espantado.

--- Vocês não são tão amigos? --- Falou Will. Espere, ele estava sendo sarcástico? --- Susan é uma semideusa, assim como você. --- Continuou ele cruzando os braços com certo ar de superioridade por saber algo que Jake não sabia.

--- Mas eu não te vi lá ano passado. --- Falei.

--- Não fui ano passado, passei o verão com minha mãe e meu padrasto. – Respondeu Jake. --- Então você foi reclamada ano passado?! Uau, isso é incrível! Quem é seu “progenitor”?

--- Bem… Quione. Por isso o cabelo incrível. E o seu?

--- Ah, vamos Susan, você sempre foi esperta, olhe pra mim e adivinhe.

Olhei para Jake bem, ele era hiperativo, gostava de cantar e parecia sempre brilhar como o… Sol.

--- Apolo! --- Adivinhei estalando os dedos.

--- Yeah baby, acertou. E você… --- Ele se direcionou para Will pensativo. --- Não lembro exatamente de que chalé você é.

--- Perséfone. --- Disse Will.

--- Oh, primavera. Legal.

Will revirou os olhos.

--- Voltei a morar aqui, na mesma casa! --- Continuou Jake ignorando o descaso de Will, então seu celular começou a tocar, ele pediu um minuto e se afastou para atender. Depois pegou seu violão e voltou. --- Susan, Will… Tenho que ir, minha mãe precisa de ajuda na mudança, até outra hora.

Jake acenou e se afastou. Olhei para Will um pouco zangada.

--- Achei que fosse simpático com todos.

--- Achei que você não fosse tão simpática, com qualquer um.

--- Ele não é qualquer um, é um amigo meu!

--- “Melhor amigo” --- Falou Will imitando Jake.

--- O que foi que deu em você?! --- Perguntei e virei as costas, mas assim que virei avistei uma mulher que reconheceria em qualquer lugar, sabe aquelas pessoas que você nunca vai esquecer o rosto por ficar tão fascinada, é Perséfone era uma dessas pessoas.

--- Oh, pra que uma manhã melhor que essa? Minha mãe resolveu nos fazer uma outra visita. --- Comentou Will, mas eu não ri, ainda estava um pouco zangada com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? O que acharam do Jake? *--* Enfim, um filme da Disney que estou de olho a um tempão, chamado "Frozen" vai ser lançado acho que esse mês, e a Demi ( *---* ) gravou um clipe para esse filme (Let it go), é o que tem me inspirado a escrever de volta a fanfic por ter uma rainha do gelo e tal, e a música é muito a cara da Susan *----* Se quiserem ver acessem: http://www.youtube.com/watch?v=bceJCfCG8v0 . ^-^ É isso, fiquei com vontade de compartilhar com vocês kkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cajado Da Primavera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.