A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 28
Guilhotina para mãos -Marlyn-


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas!
Para os que acompanham a história desde a época em que eu postei,devem saber que eu não respondia os comentários.Me desculpem por ter passado tanto tempo sem saber como responder e que só agora que eu fui descobrir como se faz(assumindo ser a esperteza personificada),eu ja respondi todos os comentários dos reviws e de agora em diante vou responder em tempo normal.
Obrigada por sempre comentarem!!!
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/28

Annabeth ouviu uns múrmúrios em vozes graves e rabugentas,sete chapéus longos e pontudos estavam presos nas jaulas.

–Cabiros!-exclamou Annabeth.

–Os cabides também?

Correram até uma cela não muito longe.Os cabiros lutavam para passar das das faixas de ossos.

Eles pararam quase que instantâneamente ao ver Annabeth,e começaram a murmurar algo com as vozes ainda mais roucas.

–Estranho-dizia uma voz vinda do final do corredor-Eu nem percebi quando eles tinham ido embora.

–Percy-gritaram as duas

–Oi.-disse ele dando uma leve pausa,talvez por dor.

–Ah deuses!Você está bem?-disse Annabeth correndo atrás dele,mas Marlyn parou.Não foi ao encontro de Percy intrigada com um reflexo familiar.

Enquanto Annabeth ficava se melando com as palavras e brigando com Percy por ter conseguido serpreso duas vezes,a filha do oceano ia em diração do reflexo.

–Títanon?

Os dois pareceram não ouvir o sussurro.Marlyn caminhou até uma abertura no piso,retirou o feixe de madeira deixando exposta a longa e fina espada de bronze.

Se virou para o filho de Poseidon.

–Por que não usou sua espada?-perguntou

–Bem...-ia dizendo,mas Marlyn pegou uma das velas e viu com os próprios olhos que as mãos do semideus estavam presas em algo que lembrava uma guilhotina e que o impedia de alcançar contracorrente.

–Saia da frente Annabeth-ia dizendo Marlyn~erguendo a espada enquanto Annabeth tentava impedi-la.

–Não!Não!Não!-gitava a garota loira-Está vendo aquela lâmina?-perguntou-Se soltarmos ele à força,a lâmina vai cair e cortar as mãos dele!

Marlyn ficou encarando e pensando o quanto era assustador.

Annabeth se levantou e sacou sua faca indo em dirção aos cabiros.Tentava cortar as barras de ossos muito mais duras do que aparentavam

–Que tal me dar uma ajudinha!-disse ela forçando a faca.

–Ah-exclamou Marlyn-claro!

As duas forçaram ao máximo,mas as barras eram extremamente dusras,até que em um certo momento,irritada,Marlyn atirou sua espada na direção dos que se quebraram e caíram como um grande strike em uma pista de boliche.

Os cabiros passaram pela pequena abertura um por um.Se dirigiram ao mesmo lugar de onde Marlyn pegou Títanon,abrindo o chão como as camadas de uma cebola,um bem no fundo encontraram cordas e arame,fizeram uma rodinha e assim,começaram suas invenções.

Percy Jr. corria atrás de Annabeth buscando por mais doces azuis de seu chará,mas finalmente,os nanicos pareceram acabar com...seja lá o que eles tivessem feito.

As cordas lembravam uma cama de gato completamente embaralhada,Annabeth observava tudo com olhos cintilantes enquanto Marlyn olhou torto mal entendida para as cordas embaralhadas.

Assim,seguiram com o plano.Fizeram algo tão espantosamente rápido que a filha do oceano não conseguiu acompanhar com os olhos.

Só viu algumas cordas se rompendo e soltando,arame se prendendo e vários anões girando devido aos fios que espattifavam,dando a noção de alguém que dança ballet.

Ao final,os anões que estavam parados fizeram uma contagem regressiva à Percy,que ouviu atentamente e quando a lâmina estava prestes a cortar,ele retirou suas mãos rapidamente.

Soltou uma exclamação de alívio e deitou no chão.

Annabeth o abraçou e novamente Marlyn opinou por ficar encarando o chão.

–Será que o casalsinho não podia deixar isso pra depois!-disse apontando para a porta trancada.

–Não somos um casalsinho!-gritou Percy

–Tudo bem mas alguém tem alguma idéia de como abrir isso?

Ouviu-se um barulho e um cabiro de chapéu azul começou a vasculhar as camadas de itens usados.

Ele ergueu a cabeça analisando um objeto redondo e chato,uma gaita talvez...

Assoprou-o perto da porta e reuniu os outros anões,falaram algo em unissom e ouviram a tranca se abrir.

–Finalmente!-disse Percy-Não estava mais aguentando!

Abriram a porta,mas não pensaram que poderia estar sendo vigiada...pelo lado de fora!

Uma oceânide levemente trasparente e branca se encontrava na porta,encarou o trio com desgosto

Leuce denunciaria os três.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?(que a partir de agora serão respondidos com frequencia)