Programa De Verão escrita por Mare


Capítulo 1
From New Jersey to New York


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo,espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363810/chapter/1

Cheguei aos tropeços na escadaria da Escola de Belas Artes de NY graças ao meu pai que tem mania de achar que conhece cada canto do mundo e acabar se perdendo no caminho de New Jersey até a escola o que obviamente me causou um pequeno atraso.

Quando cheguei ao topo avistei minhas duas amigas,Melissa e Bonnie,se despedindo de suas famílias.Bonnie tinha longos cabelos negros e olhos esverdeados,nós nos conhecemos desde pequenas,então já passamos por muitas coisas juntas,ela é toda filosófa mas também é bem escandalosa,haha.Melissa tinha cabelos castanhos cheios de cachinhos,era um doce de menina e super engraçada também,nos conhecemos na quinta série e somos amigas desde então.

 Me aproximei com um aceno.Assim que me viram já começaram e me questionar sobre o atraso:

-Por que demorou tanto?Não tínhamos combinado de nos encontrar mais cedo?-Perguntou Melissa tirando uma mecha de seu cabelo enrolado do olho

-Eu sei,me desculpem,mas meu pai acabou de perdendo

-Como assim?Você conhece essa cidade de ponta cabeça e mal mora aqui,poderia ter dado uma ajudinha á ele-Disse Bonnie indignada

Mesmo não sendo Nova Yorkina sempre estava com o pézinho aqui ja que minha mãe trabalha em um escritorio aqui e eu sempre vinha junto,diferente do meu pai que só conhece nossa cidade natal.

-Quem disse que ele me ouvia?Parece que eu estava afetando a masculinidade dele ou algo assim,então ele apenas me ignorava e tentava achar sozinho o caminho que eu já sabia.

As meninas riram,fui me despedir de minha família,que era basicamente meu pai,minha mãe e minha irmã mais nova e logo estava andando pelo incrível campus onde iria passar 3 meses.

Ah,você não deve estar entendendo nada certo?Bom,meu nome é Alyson,mas pode me chamar de Aly,tenho 17 anos e ganhei uma vaga pra um programa de verão na faculdade de artes de Nova York,assim como minhas duas melhores amigas.O curso dura todo o verão de se no final do mesmo obtivermos boas notas garantimos uma vaga no ano letivo na faculdade no curso que quisermos!Claro que terão muitos concorrentes para poucas vagas,por isso temos que nos esforçar muito durante esse verão.

Enquanto conhecíamos o local uma voz no alto falante anunciou um pedido para que todos os alunos fossem até o auditório.

Chegando lá,escolhemos nossos lugares e logo uma senhora simpática em um conjuntinho vermelho apareceu e começou:

-Boa tarde e bem vindos!Eu sou a Sra.Byron e sou a diretora não só desse programa de verão mas também da faculdade em si.Estarei aqui este verão com maravilhosos professores para aprofundar o conhecimento de vocês nas artes.Vocês foram selecionados de acordo com as atividades extracurriculares que realizaram durante os anos em escolas que nós sabemos que investem em bastante em cultura e se mostrarem um bom desenvolvimento durante o curso,serão convidados á se juntar a faculdade.Agora vou deixá-los procurar seus dormitórios e não se esqueçam de escolherem as aulas que realizarão aqui.

E com um aceno a simpática senhora se retirou e eu e minhas amigas fomos atrás do nosso dormitório que por sorte era o mesmo pelo fato de estarmos na mesma escola.

O programa não chamava muita gente,então havia apenas um prédio para todos,no primeiro andar havia cozinha,sala de TV,sala de jogos (hehe),banheiro,área externa.No segundo andar havia a ala masculina e no terceiro a ala feminina.

Nosso quarto era ótimo,tinha três camas,estantes,escrivaninha e por incrível que pareça:um banheiro só pra gente!

Assim que nos acomodamos resolvemos escolher nossas aulas de acordo com o guia que recebemos quando aceitamos a proposta de estudar aqui durante o verão.

Bonnie escolheu musica,teatro e historia da arte,Mel escolheu musica,teatro e fotografia e eu peguei aulas de musica,fotografia e dança.Ja posso morar aqui pra sempre?

No final da tarde eu estava rindo de alguma piada que Mel tinha feito enquanto Bonnie dormia profundamente (tipo,muito profundamente mesmo) quando ouvimos gritos de uma garota no corredor:

-VOCÊ PEGOU A MINHA CAMA,ISSO É INJUSTO,VOU FALAR PRA ALGUM MONITOR!

Os gritos fizeram Bonnie acordar (o que é um milagre) e logo nós três estávamos no corredor para ver o que se passava.Uma garota baixinha de cabelos enrolados gritava com outra um pouco mais alta,mas esta não parecia estar sendo afetada pelo escândalo da colega de quarto:

-Eu não roubei nada,eu não sabia que você queria aquela cama,pare de gritar!

-NÃO ME DIGA O QUE FAZER,EU VOU ATRÁS DE ALGUÉM PRA RESOLVER ISSO,VOCÊ QUE ME AGUARDE TESS!

E com essa ameaça a irritadinha saiu marchando do local enquanto Bonnie comentava:

-Credo,que menina é essa?

-Essa é a Becky,essa menina além de fofoqueira é insuportável,onde ela passa causa discórdia,fiquem espertas - Disse uma voz que vinha de trás de nós.Nos deparamos com um garoto alto,moreno de olhos azuis com as mãos no bolso,wow,que gato.

-Ah,meu nome é Austin,prazer!-Ele disse simpático

Nos apresentamos e conversamos por alguns minutos.Austin era de Boston e havia sido selecionado junto com sua banda.Além de ser super gato era muito legal,yay,primeira amizade do dia!

Depois de nos despedir de Austin com a promessa de derrotá-lo no Xbox assim que tivermos a chance fomos nos preparar para dormir já que as aulas começavam no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!