Uma Linda História Inspiradora escrita por NumberSix


Capítulo 1
Safe and Sound




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363182/chapter/1

Eu estava na escola, numa entediante aula de química, quando aparece uma policial com o meu irmão na porta da sala e chama meu nome.

- Desculpe interromper, professora, mas preciso retirar Annabeth da aula. – disse a policial.

A professora olhou pra mim e fez um sinal para que eu me retirasse. Me levantei lentamente, estranhando.

Fora da sala, fui conversar com a policial:

- Matthew fez alguma coisa errada? O que aconteceu? – comecei a perguntar.

- Podemos ir para um lugar mais privado? Depois você poderá conversar com o seu irmão mais calmamente. – disse a policial.

Fomos pra uma salinha vazia.

- Então, Annabeth... Eu não sei como te dizer isso, mas seus pais sofreram um acidente de carro hoje cedo, eles estão no hospital agora, mas ele não conseguiram resistir. Sinto muito.

Fiquei a encarando, completamente chocada, tentando descobrir se ela estava falando sério ou tirando uma com a minha cara. Mas vi que ela estava falando sério. Comecei a chorar e fiquei sem reação. A policial veio até mim e me abraçou. Disse para eu ir pra casa com meu irmão e explicar a ele o que estava acontecendo.

Em casa, comecei a andar de um lado para o outro, pensando no que fazer. Pensando em como diria aquilo a Matthew.

- Annie, por que está chorando? Por que ninguém quer me dizer o que aconteceu? – Matt começou a me perguntar.

- Hum, eu... – tentei dizer, não conseguindo formular uma frase. No fim chamei Matt pra sala e o mandei se sentar no sofá e segurei suas mãos. – Escuta, mamãe e papai não ficarão mais aqui conosco a partir de agora.

- Como assim? Aonde eles estão?

- Hum, eles se mudaram. Pra um lugar muito longe.

- Pra onde?

- Pro paraíso. Ele vão ficar fora por um tempo muito grande, não vou conseguir te dizer o tempo exatamente. Mas não importa onde eles estejam, eu quero que você saiba que eles sempre estarão conosco, bem aqui, em casa, ok?

- Ok... – disse ele, tristonho.

- Eu nunca vou te deixar, ok? Enquanto eles estiverem fora, eu vou ser sua mãe.

- Hahaha, ok. – disse ele, dando um sorrisinho.

Acordei assustada na cama, me lembrando do dia em que recebi a notícia de que meus pais se foram. Eram 5h da manhã. Me levantei e preparei um café da manhã pro Matt. Hoje era sábado e íamos ensaiar para o teatro, com Thalia, às 10h30.

Ás 8h30 acordei Matt, que estava feliz por ir ao teatro. Ele adorava. Lá haviam pessoas como ele. Ele não se sentia anormal. Eu ficava feliz por ele ter achado seu lugar.

No caminho, Thalia disse que teria um monitor novo, e ele era primo dela, ele chamava Percy.

- Ele é legal, mas a gente implica um com o outro. Mas no fundo, BEM lá no fundo, a gente se ama...

- BEM lá no fundo? Hahaha. – disse, rindo dela.

- Ok, bem lá no canto mais escuro do meu coração, eu sei que a gente se ama. – disse ela, fazendo graça.

- Hahaha, ok, né...

Chegando lá, fomos cumprimentando todas as crianças de lá, e os monitores.

- E aí, Thalia! – disse uma voz desconhecida atrás de nós.

- Fala, Percyto! – disse Thalia cumprimentando o cara que supus ser Percy. – Essa é minha amiga, Annabeth. – disse ela, apontando pra mim.

- Oi, prazer. – disse eu.

- O prazer é todo meu. – disse ele, beijando minha mãe, me fazendo rir.

- Ok, pessoal, vamos começar o ensaio! – disse o diretor, Caio. Ele nos posicionou e fez um sinal para a banda começar a tocar.

Durante o ensaio todo, fiquei de olho no Matt, como sempre. Me peguei olhando pra Percy algumas vezes, ele tinha cabelos negros despenteados e olhos verdes, como o mar. Fiquei meio hipnotizada... Me repreendi mentalmente, voltando minha atenção pra Matthew no resto do ensaio.

No fim do ensaio, depois de nos despedirmos de todos, Percy nos chamou para irmos em algum lugar comer alguma coisa. Fomos no Subway, onde comi milhões de cookies (são viciantes...) e ficamos conversando.

- Então, Percy, o que te trouxe ao teatro? – comecei puxando assunto.

- Bom, eu estava meio deprê com a separação dos meus pais e Thalia disse que era um bom lugar pra “renovar as energias”.

- E funcionou? – perguntei.

- Sim, foi ótimo! As crianças são incríveis! – disse ele olhando pra Matt. – O pessoal lá é super simpático também!

- É, somos como uma família lá. – disse Matt. Fiquei meio cabisbaixa, me lembrando dos meus pais, mas logo afastei esse pensamento da cabeça.

- Bom, já está tarde, vou pra casa. – disse Percy. – Foi ótimo conhecer vocês, nos vemos sábado que vem?

 - Claro. – dissemos eu, Matt e Thalia.

- Ok, até mais. – e ele foi embora, nós fomos logo em seguida.

Fomos pra casa, Thalia foi para dela, e o resto do dia foi normal: eu e Matt jantamos e ficamos assistindo filmes juntos até tarde. Sonhei com um par de olhos verdes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo, com a chegada de Percy.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Linda História Inspiradora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.