Amores Distantes escrita por Karina Barbosa


Capítulo 40
Maternidade


Notas iniciais do capítulo

E aí?
Se preparem para um cap. revoltante hahaha!!!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362963/chapter/40

Erick usava uma camisa gola-polo verde escuro, calça jeans preta e tênis branco. Ele e Jonas ficaram a si encarar mortalmente.

– Você está vivo! – rosnou Erick. Olhou para o sofá onde o Nicolas dormia – E aquele infeliz também. – ele olhou para mim – Sua...

– Pense bem antes de falar algo de ruim contra ela ou eu juro que quebro a sua cara num só golpe. – ameaçou Jonas.

Erick começou a caminhar em nossa direção.

– Eu chego em casa e ela está vazia. – começou ele – Só que uma coisa me chama muito a atenção: tinha sangue no sofá. Eu ligo para a Amanda, o celular dela tá em casa. Fico preocupada. Aí um vizinho me informa que tinha uma ambulância estacionada na minha casa ontem. Eu chego aqui e me deparo com essa imagem detestável: Jonas e o marginal novo, vivos! – ele ressaltou a palavra “vivos”.

Nicolas acordou.

– Erick? – indagou ele surpreso.

Natalie começou a chorar. Comecei a balançá-la delicadamente e aos poucos ela foi parando.

– É o seu filho Liz? – perguntou Erick.

– Sim. – confirmei – É uma menina.

– Que é minha filha também. – acrescentou Jonas. Erick agiu como se tivesse levado um tiro. – Agora, o que é preciso para a Liz se separar de você? Porque ela vai ficar comigo.

– Onde está o Ferris? – perguntou Erick mudando de assunto.

– Está com o meu tio, na Argentina. – respondeu Jonas.

– Liz, você deixou o nosso filho na casa desse vagabundo? – perguntou indignado.

– Ele não quer te ver! – declarei. Ele ficou pasmo – Ferris já sabe que foi você que matou a Natasha. Erick, você matou uma filha, perdeu o amor de outro filho e vai acabar sem a Amanda. – respirei fundo – Eu não quero mais continuar nesse casamento sem futuro. Eu não amo você.

Erick chutou uma cadeira que estava próxima a ele.

– Isso não vai ficar assim! – ele gritou. Olhou de relance para o Nicolas – E você fique longe da minha filha!

Ele saiu do quarto com o ódio visível a metros de distância.

Olhei medrosa para Jonas. Ele me lançou um olhar de “tudo bem”.

Cinco minutos se passaram.

– Onde a Amanda foi comprar esse café? – perguntei – No Brasil.

– Já faz um bom tempo que ela saiu. – falou Nicolas preocupado.

Uma enfermeira entrou no quarto. Ela era negra de cabelos pretos e lisos. Parecia ser uma pessoa bondosa e simpática.

– Acho que já esta na hora desse anjinho dormir. – disse ela sorridente. Nossa! Ela falava português.

Dei um beijinho na testa da Natalie e a entreguei para a enfermeira. Ela olhou para o Jonas.

– Tem algo programado para hoje à noite? – perguntou ela. – Porque eu conheço um restaurante da hora.

Eu retiro o que eu pensei sobre ela.

– Ei! – chamei – Por que não leva só o bebê até a maternidade e fica calada? – perguntei grossa.

– Que foi? – perguntou ingenuamente – Gostei dele. – o olhou sedutoramente.

– Gosta de apanhar também? – perguntei – Porque se o flertar só mais uma vez, eu juro que você será uma paciente nesse hospital! – olhei para ela de forma assassina.

Ela saiu medrosa levando o bebê. Jonas começou a gargalhar.

– E você tá rindo de que? – perguntei cruzando os braços.

– De você! – respondeu – Tá ficando cada vez mais parecida comigo!

– E por que não deu logo um fora nela? – indaguei.

– Eu vou atrás da Amanda! – disse Nicolas saindo do quarto.

– Por que eu não a dispensei logo? Ah, sei lá! Estava achando interessante a proposta dela. – brincou.

– É? Então por que não me deixa aqui sozinha e vai atrás daquela... – Jonas me interrompeu com um beijo. Afastei o de mim rapidamente. – Nada de beijo! Seu... – e me beijou de novo.

– Não tente me evitar! – disse ele desgrudando nossos lábios – Eu sei que você não resiste a mim!

Ele começou a rir.

– Eu te amo Liz!

– Eu não!

Ele continuou a me beijar. Sorri para ele.

– Tá bom! Eu te amo idiota!

Continuamos a nos beijar. Um beijo mais apaixonado que o anterior.

– O que você acha que Erick vai tentar fazer conosco? – perguntei preocupada.

– Se aquele troço encostar um dedo na minha família, eu acabo com ele.

Nicolas entrou no quarto desesperado.

– Que foi? – perguntou Jonas.

– Eu andei pelos corredores atrás da Amanda – começou – e não a achei em lugar nenhum. Aí, eu perguntei para um enfermeiro se ele tinha visto uma garota bonita, cabelo castanho, olhos azuis, usando um vestido de festa azul. E... – ele respirou um pouco.

– E? – repeti angustiada.

– E ele me disse que viu um homem loiro levar uma garota com essa descrição pelo braço. E ela o chamava de pai.

Fiquei assustada. Erick estava com a Amanda? Rezei mentalmente para que ele não fizesse nada com ela.

– Aquele psicopata. – disse Jonas.

Nicolas conseguiu um celular. Disquei o número de casa.

– Alô? – disse uma voz feminina angustiada.

– Amanda? É a mãe! – falei – Você está bem?

– Sim. – disse sem animação nenhuma.

– E o seu pai? Ele fez alguma coisa com você?

– Não. – continuou com sua voz desanimada.

– Você está mentindo não está?

– Eu tenho que desligar.

– Filha... – eu ia falar para ela não desligar, mas o Nicolas tomou o celular das minhas mãos.

– Amanda. É o Nicolas. Não desliga, por favor! Eu... Ela desligou.

Fiquei preocupada.

– Eu sinceramente acho que talvez o Erick não faça nada de mal contra ela. – falou Jonas. Nicolas e eu olhamos para ele com uma cara de “você bebeu?” – Pensem bem! Ferris está na Argentina, Natasha não está mais entre nós e a Liz não o quer! Só restou a Amanda. Se ele bater ou brigar com ela só fará com que ela se afaste mais dele.

– Tem um pouco de razão nisso! – admitiu Nicolas.

As horas foram passando.

O médico me informou que eu poderia receber alta hoje. Fiquei bem com essa notícia.

Vesti minhas roupas normais. Acredita que o Jonas ficou com a minha calcinha guardada no bolso esse tempo todo? Vesti uma calça jeans, uma camisa branca comum e sandálias rasteirinhas.

– Pronta? – perguntou Jonas enquanto eu saia do banheiro.

– Sim. – respondi – Cadê a Natalie?

– Aquela enfermeira foi busca-la. – Jonas olhou para Nicolas que estava sentado no sofá de cabeça baixa. Ele sentou ao lado do filho – Que foi? – perguntou calmamente.

– Estou preocupado com a Amanda. – respondeu.

– É só isso mesmo? – perguntei sentando do outro lado.

– É que ela sabe que fiz... Coisas com a irmã dela na praia. – falou nervoso – Eu tenho medo de ela não gostar de mim. E ontem... Quando eu a vi saindo de casa com aquele garoto. E como ela estava feliz. – ele bufou.

Jonas colocou a mão no ombro do filho.

– Nicolas a sua mãe é, ou melhor, era amiga da Liz. – começou – Quando eu contei para Liz que a Isabel era a sua mãe, ela tentou me matar com uma almofada. Mas ela me perdoou, afinal de conta ela teve três filhos com o Erick. – ironizou – Se a Amanda gosta de você ou não, isso eu não sei. Mas se ela gostar vai te perdoar, tenho certeza disso.

Nicolas sorriu de canto. Escorei minha cabeça no ombro dele.

A enfermeira entrou no quarto. A mesma enfermeira que deu em cima do Jonas. Olhei para os seus braços: estavam vazios.

– Cadê a minha filha? – perguntei. Ela fez cara de espanto.

– A sua filha? Ah... Sabe o que é... Bom... – ela não sabia o que dizer.

– Não enrola. – disse Jonas se pondo de pé – Cadê a criança?

Ela respirou fundo.

– Não sei onde o bebê está.

Arregalei meus olhos.

– Como não sabe onde o bebê está? – questionei.

– Eu fui à maternidade. – começou – Sua filha não estava lá. Alguém a levou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???
Eu sei que todo mundo já sabe que a pessoa que roubou o bebê é aquela pessoa que começa com a letra E! E não é Eleonora kkkkkkk
Humm e essa enfermeira!!!! kkkkk
Gostaram? (eu sei q não)
Comentários, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores Distantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.