A Vingança - Saga Escola De Vampiros. escrita por Isabela Rabelo


Capítulo 5
Capítulo 5 - Festival


Notas iniciais do capítulo

Ooi!! Me desculpem pela demora!! Sério mesmo. Estou com muita coisa para fazer! Esse ano está sendo muito corrido! As provas começam segunda, estou estudando para conseguir uma bolsa, e para as Olimpíadas de Matemática...! Falando em Olimpíadas, eu consegui acertar 10 questões na Olimpíada de Física! Acho que já consegui entrar para a segunda fase!! UHUUUL!!

Rsrsrs, boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362895/chapter/5

- Aly acorda! - disse Mel tirando minha coberta.

Abri os olhos vagarosamente, mas logo os fechei por deparar com a luz que vinha em minha cara.

- Você está atrasada! Vai chegar para a segunda aula se ainda correr! - disse minha tia toda afobada pegando algumas peças de roupa para mim vestir.

Uma preguiça tomou conta do meu corpo. Porque as pessoas tem que ir à escola?

- Tia, teria como eu faltar hoje? - perguntei sorrindo com a coberta sobre minhas orelhas.

Mel olhou bem para minha cara e suspirou. Sorri vitoriosa. Eu sabia que ela ia deixar!

- Tem alguma aula importante hoje? - perguntou ela.

- Matemática, Inglês, Biologia, Ética e Cidadania... - disse contando nos dedos.

- Ética e Cidadania! - berrei pulando da cama.

Tem que entregar o trabalho até hoje! A Helen deve estar muito brava comigo!

- Já percebi que vai a escola... - disse minha tia rindo e saindo do quarto.

Voei para o banheiro, escovei os dentes, penteei meus cabelo correndo que estava cheio de nós. Vesti a roupa que Mel separou para mim em cima da escrivaninha e calcei meu All Star.

Meu Look: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=84158019&.locale=pt-br

- Tchau - falei alto saindo pela porta da frente e pegando minha bicicleta.

Escutei minha tia dizer algo, mas nem me esforcei para entender.

                                                         ***

- Senhorita Alice, poderia me dizer o porquê do atraso? - perguntou a professora de Biologia.

- Perdi hora - disse rapidamente.

- Só deixo você entrar, porque é uma matéria de grande importância para a prova - disse ela me dando passagem.

Assenti e caminhei para meu lugar ao lado da Helen, sem ligar para o bando de olhos curiosos me fitando.

- Oi - sussurrei pra ela.

- Oi - respondeu ela - Achei que perderíamos nota no trabalho!

Dei de ombros e me ajeitei na cadeira.

A aula foi entediante como sempre, mas eu gosto do biologia! É uma das minhas matérias preferidas que não precisa ficar quebrando a cabeça para entender. O dia passou bem rápido e consegui entregar o trabalho. Ele estava com uma pontinha amassada, mas nada para ser tirado nota. 

- Entrou uma garota nova na nossa classe, sabia? - perguntou Helen.

- Nem prestei atenção... - disse sem me importar.

Pude sentir quando Helen revirou os olhos.

- Aly escuta só - disse ela - Essa garota falou comigo hoje, e percebi que ela é muito estranha.

- Não sei o que você tem contra garotas desse gênero - disse emitindo um riso.

- É sério! - disse ela batendo o pé.

Assenti.

Por que as pessoas se importam tanto com novatos? Deixem eles!

Continuamos andando em silêncio para minha casa. Estou levando a bicicleta ao lado do corpo, pois Helen odeia quando eu subo nela e sumo de vista, só para irritá-la.

- Sabe o que vai ter semana que vem? - perguntou ela.

Neguei com a cabeça.

- Um festival na praia aqui perto - disse ela sorrindo.

- Você vai? - perguntei.

- Com certeza! Você acha que eu perderia uma coisa dessas? - perguntou ela com cara de assutada.

- A praia fica à 200 km daqui - disse - Não sei se a Mel irá deixar.

- Eu falo com ela! 200 km não é muito - disse ela.

Isso eu tenho que concordar.

- Vamos com a escola? Excursão? - perguntei.

- Aham - disse ela sorrindo.

                                                       ***

- 200 km? - perguntou Mel para nós.

- Tia, não é muito! - disse Helen terminando de comer seu sanduíche.

Mel revirou os olhos.

- Sua escola não tem o que inventar, não é mesmo? - perguntou ela retirando meu prato.

Dei de ombros. Também não estou interessada na viagem... Mas é para fazer companhia à Helen. Ela não gosta de fazer as coisas sozinha. Ainda mais, que, seu eu não for, ela terá que ir com a esquisita.

- Você deixa? - perguntou Helen pela décima vez.

- Sim Helen! - disse minha tia perdendo a paciência.

Olhei para a Helen, que estava sorrindo. 

Não sei o porquê da minha tia não gostar que eu vá viajar com a escola. Ela sempre diz que dá trabalho e que algo pode acontecer comigo. Mas sinto que não é só isso. A Mel não é uma tia muito protetora. Não à esse ponto. 

Sinto que ela esconde algo de mim. E isso, tem relação por ela ser insegura em me deixar sair sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim... *------* Olha o festival chegando ai! O que será que vai acontecer nele??

Beijos, Isa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança - Saga Escola De Vampiros." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.