Contos de Menininha escrita por AHB


Capítulo 4
Gótica


Notas iniciais do capítulo

Moça do interior chega a São Paulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36218/chapter/4

Egípcia. A maquiagem, o ankh, a postura. As cores eram ausência. As botas eram quase militares. E os ombros dela estavam nus. Robert Smith encarava o mundo, andrógino, da estampa da camisa provavelmente cortada em casa com uma tesoura de unhas. Falando em unhas, ela as pintava de preto. Assim como os cabelos. A saia de tecido indiano completava a figura peculiar, andando, solta na Paulista. Quando a vi, não sabia muito bem do que se tratava. Achei bonito, tipo um quadro cubista. Arte moderna combinava com os cabelos desfiados. Tão blasé, senhora sombria. Acompanhei-a com os olhos até que sumisse com uma amiga pela escadaria do metrô. O sol quase posto e o tédio de uma tarde de domingo em uma grande cidade exprimiam subcultura urbana, tão cheia de cortes retos mal feitos e ângulos peculiares. A maquiagem, o ankh, a postura. Isso era tão urbano quanto poderia ser!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Menininha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.