Merlin - 6ª Temporada escrita por Lamia Riley


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

"Morgana Você não terá algumas semanas. E eu não quero conquistar Camelot, eu quero destruí-la de uma vez por toda."
"Arthur Me diga, se houvesse uma única possibilidade de salva-lá, você a salvaria?"
"Sefa ficou corada e abaixou a cabeça. Mas Merlin queria olhar nos olhos dela e com isso pegou levemente no seu queixo e levantou sua cabeça.
Merlin Você tem me mostrado tanta coisa que eu não sabia que poderia ser possível ter. Eu sempre achei que viveria para sempre sozinho e você tem me mostrado que isso não precisa acontecer. Eu sei que fiquei muito afastado, mas foi por medo nada mais que isso."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362155/chapter/13

O dia amanheceu um pouco nublado nas montanhas do norte. O tempo parecia estar combinando com o que estava preste a começar.

Morgana estava tensa andando de um lado para outro no salão principal do velho castelo no qual estava vivendo desde o dia que despertou.

Beroun – Minha senhora, o que faz acordada tão cedo?

Morgana – Onde está o exército que você disse que organizaria?

Beroun – Estão chegando de toda a parte dos cincos reinos. Achei que seria difícil, mas existem muitas pessoas que odeiam Camelot.

Morgana – Eu quero tudo pronto o mais rápido possível.

Beroun – Minha senhora isso não será possível. Eu preciso de pelo menos algumas semanas para montar um bom exercito para conquistar Camelot.

Morgana – Você não terá algumas semanas. E eu não quero conquistar Camelot, eu quero destrui-la de uma vez por toda.

Beroun ficou preocupado com a decisão de Morgana.

Beroun – Minha senhora como assim? O plano era conquista Camelot e tornar você a rainha dos cinco reinos.

Morgana – Eu tentei fazer isso uma vez e não consegui, agora chega. Já que não posso ter o meu trono como de direito eu vou destruir tudo.

Beroun – Mesmo que seja essa a sua vontade não temos homens o suficiente para atacar Camelot.

Morgana – Organize o quanto você puder e eu irei encontrar Aithusa, ela será nossa arma secreta.

Morgana saiu do salão principal e seguiu para um campo aberto onde começou a recitar algumas palavras para tentar encontrar Aithusa. E Beroun saiu para reorganizar os poucos soldados que tinham para um ataque que ele classificou como suicida, contra Camelot.

No lado de fora do castelo Beroun chama um de seus soldados.

Beroun – Calteron, Vá e dê ordens para todos se organizarem, nossa batalha contra Camelot foi antecipada.

Calteron – Como assim? Não temos homens o suficiente para atacar Camelot. Eles têm a melhor defesa de todos os reinos.

Beroun – E nós temos a melhor sacerdotisa da religião antiga ao nosso favor, agora vá e de a notícia quero todos prontos o quanto antes.

Beroun – ficou parado observando a movimentação dos homens e sabia que aquela era uma missão suicida, mas que ele estava disposto a participar para assim mostrar o seu valor para a senhora que ele tanto estimava, Lady Morgana.

---

Enquanto isso em Camelot, Merlin tinha acordado cedo para falar com Sefa. O jovem mago decidiu que iria ter uma longa e franca conversa com ela. Merlin gostava da jovem e sentia-se atraído por ela. Desde a morte de Freya  e a mudança de Morgana, ele não tinha se dado o direito de se envolver com nenhuma garota. Ele acreditava que Sefa seria sua chance de ter o que Arthur e Gwen tinham mesmo depois que a morte apareceu entre eles.

Gaius – Aonde você vai?

Merlin – Preciso me encontrar com Sefa.

Gaius – Você não acha que tem coisas mais importantes para fazer do que namorar?

Merlin – eu sei o que tenho que fazer. Por isso estou indo me encontrar com Sefa. Eu preciso conversar com ela antes de ir para as montanhas do norte.

Gaius abaixou a cabeça e ficou um instante pensativo. Ele sempre cobrou muito de Merlin e às vezes ele esquecia que o mago era apenas um jovem rapaz que merecia ter e viver tudo que sua idade permitia.

Gaius – Eu entendo e fico feliz já que Sefa parece sentir o mesmo.

Merlin – Não precisa ficar preocupado Gaius. Eu sei qual é o meu destino. Manter Camelot segura e agora com o pequeno Arthur eu preciso fazer isso mais do que nunca. Mas eu não posso partir para uma luta com Morgana sem antes conversar com Sefa. Eu não quero deixar nenhuma duvida para trás.

Gaius – Merlin, eu gostaria muito de poder agora estar te dando conselhos da melhor maneira de pedir uma jovem moça em casamento.

Merlin – Casamento?

Gaius – Mas nós sabemos que você não é um rapaz comum. Não que eu, em algum momento, não tenha sonhado com a idéia de ter netos, mas eu não quero que você se magoe. Eu daria tudo para que você pudesse fazer o que qualquer rapaz na sua idade faria, juro para você.

Nesse momento Gaius virasse de costa, para Merlin não ver suas lagrimas que desciam do seu rosto. E Merlin tentando amenizar as coisas coloca as mãos no ombro de Gaius.

Merlin – Não se preocupe Gaius. Quem sabe depois que tudo estiver resolvido nas montanhas do norte você tenha mais alguns partos para realizar. Nós conseguimos trazer a paz para Camelot uma vez, com certeza iremos conseguir de novo. E já que você tocou no assunto, acho que não existe melhor maneira de provar para uma moça o quanto a amamos do que pedindo ela em casamento.

Gaius sorriu sem jeito para Merlin e acenou com a cabeça positivamente. Merlin então sorriu de volta e saiu do laboratório para procurar Sefa. Lá dentro Gaius parecia não acreditar que dessa vez Merlin conseguisse evitar o pior em Camelot.

---

No caminho para encontrar com Sefa, Merlin tem a companhia de Arthur.

Arthur – Então você pretende pedir Sefa em casamento?

Merlin – Não é digno de você ficar ouvindo conversas dos outros, Arthur.

Arthur – Não mude de assunto.

Merlin – Eu gosto da Sefa e sei que ela sente o mesmo por mim, logo, porque não casar com ela?!

Arthur – Você a ama de verdade? E os seus sentimentos por Morgana?

Merlin – A Morgana por quem eu me apaixonei não existe mais. Você mesmo me lembrou disso . Além do mais, não acredito que possamos trazê-la de volta.

Arthur ficou pensativo, no fundo ele queria poder trazer sua amada irmã de volta.

Merlin – Desculpe Arthur, mas a Morgana com quem você cresceu não existe mais. Eu, tanto quanto você, sofro com isso, mas é a verdade.

Arthur – Me diga, se houvesse uma única possibilidade de salva-lá, você a salvaria?

Merlin olha para Arthur triste e ao mesmo tempo surpreso de ver que Arthur mesmo depois de tanto tempo acreditava que Morgana tinha recuperação, mas antes que o jovem mago pudesse responder Sefa apareceu, e com isso Arthur sumiu na frente de Merlin sem ter ouvido a resposta a sua pergunta.

Merlin – Oi Sefa.

Sefa – O que faz aqui na cidade baixa tão cedo?

Merlin – Eu vim falar com você. Podemos?

Sefa – Sim. Vamos lá para a minha casa.

Assim, os dois seguiram para a casa de Sefa. Lá dentro Sefa e Merlin se sentaram e começaram a conversar.

Merlin – Eu terei que ir para as montanhas do norte verificar algumas coisas lá e pensei que poderíamos conversar antes.

Sefa tentando manter a calma agiu naturalmente.

Sefa – E a rainha?! Ela sabe disso.

Merlin – Ainda não, mas eu e Gaius iremos conversar com ela. Mas eu gostaria de conversa com você primeiro.

Sefa – Sobre o que?

Merlin – Sobre nós. Eu gostaria muito de acertar tudo com você antes de ir.

Sefa – Você não precisa me dar nenhuma explicação. Eu sei que você é uma pessoa especial com um destino grandioso. Eu me sinto privilegiada por ter sua atenção.

Merlin – Vamos esquecer do meus poderes e das responsabilidade que tenho que lidar. Vamos falar de nós, do que sentimos um pelo outro e do que queremos.

Sefa ficou surpresa com a linha de conversa de Merlin. Ela queria muito contar para ele suas dúvidas, mas ela não se sentia no direito de fazê-lo e para tentar pensar em algo para dizer Sefa começou a andar de um lado para outro, mas Merlin percebeu e resolveu ir direto ao assunto.

Ele segurou o braço dela e a trouxe de volta para se sentar de frente para ele.

Merlin – Eu sei que você tem dúvidas sobre o que eu sinto por você. Não é necessário ser um mago para perceber isso. Sei que tenho uma grande parcela de culpa nisso.

Sefa – Eu tenho dúvidas só que não acho que tenho o direito de falar qualquer coisa.

Merlin – Claro que você tem direitos é a sua felicidade em jogo.

Sefa – Tudo bem então. Quando estamos juntos é como se você não estivesse 100% comigo. Não sei ao certo, mas sinto que você não está comigo totalmente.

Merlin – Eu não sei se você sabe, mas eu tive dois amores na vida e eu perdi as duas. Acho que inconscientemente eu tenho medo de perde você também.

Sefa – Uma dessas era a Morgana?

Merlin – Sim. Morgana foi à primeira mulher que eu amei. Ela foi algo intenso, mas que eu não pude viver por ser um servo e agora ela está morta.

Sefa – Vocês não ficaram juntos?

Merlin – Como um servo poderia cortejar a protegida do rei. Mas não importa ela está morta, como Freya também estar.

Sefa – Você deve ter sofrido muito.

Merlin – Acho que eu consegui lidar com isso. Eu passei tanto tempo sozinho que cheguei a acreditar que esse era o meu destino até você reaparecer na minha vida.

Sefa ficou corada e abaixou a cabeça. Mas Merlin queria olhar nos olhos dela e com isso pegou levemente no seu queixo e levantou sua cabeça.

Merlin – Você tem me mostrado tanta coisa que eu não sabia que poderia ser possível ter. Eu sempre achei que viveria para sempre sozinho e você tem me mostrado que isso não precisa acontecer. Eu sei que fiquei muito afastado, mas foi por medo nada mais que isso.

Sefa estava com os olhos em lagrimas ela abraçou Merlin com força e o beijou de um jeito que nunca tinha feito. E o jovem mago que sempre pareceu ter problemas com meninas demonstrou que aprendeu alguma coisa e beijou Sefa de volta com ternura e paixão.

Merlin – Uau, isso que eu chamo de um beijo de verdade.

Sefa sorriu e ficou vermelha de vergonha. Ela tinha sido criada com toda postura de uma jovem dama e nunca tinha se exposto daquele jeito, porém, com Merlin ela não conseguia conter seu amor e desejo por ele.

Sefa – Eu amo você Merlin. E eu entendo totalmente o que você passou. Eu só quero que você saiba que eu nunca serei como a Morgana ou como a Freya, mas eu daria minha vida por sua felicidade.

Merlin – Eu não quero sua vida. Eu quero seu amor e sua compreensão. Sei que não sou como os cavaleiros, mas me esforçarei para que você tenha orgulho de estar ao meu lado.

Sefa o abraçou de novo.

Sefa – Eu sou a mulher mais feliz desse reino com certeza.

Merlin – Então você aceitaria ser minha esposa?

Sefa – Esposa?

Sefa se assustou. Ela estava amando a conversa sincera com Merlin, mas nenhum momento ela pensou que ele poderia pedi-la em casamento.

Merlin – Sim. Eu gostaria de saber se você gostaria de se minha noiva.

Sefa – é claro que sim.

Quase em lagrimas Sefa estende a mão para Merlin. E o jovem mago usando de sua magia cria um anel de noivado e coloca no dedo de Sefa. A joia era linda e brilhante.

Sefa não conseguia conter suas lagrimas que desceram e ela novamente abraçou Merlin e os dois voltaram a se beijar.

Merlin – Assim que eu voltar das montanhas do norte. Nós nos casaremos.

Sefa sorriu. Os dois jovens ficaram por algumas horas entre beijos e abraços dentro da casa da jovem Sefa.

--

Durante a conversa entre Sefa e Merlin, outro dois personagens de nossa história mantinham outra conversa importante.

Gaius estava tentando se concentrar no trabalho após ver Merlin sair para falar com Sefa. Ele estava triste, pois em seu coração ele sentia que a luta final em Camelot estava chegando e que talvez Merlin e Sefa não pudesse concretizar sua união.

Perdidos entre os seus pensamentos Gaius percebeu que uma caneta desfilava em cima de um pergaminho. Era Arthur escrevendo algo para ele.  

Gaius pegou o bilhete e o leu.

Gaius – Meu senhor, tem certeza que é isso que o senhor quer?

O pedido de Arthur era para que Gaius fizesse um pouco da porção para que ele pudesse entregar a Gwen e assim a rainha pudesse vê-lo e os dois pudesse conversar.

A decisão de Arthur veio depois que o grande rei viu e ouviu a conversa entre Sefa e Merlin. Ele sentiu que era tempo de conversa com Gwen, pois ele acreditava que sua hora entre os mortais já estava chegando ao fim, mas ele queria se despedir. E por isso ele resolveu pedir ajuda a Gaius para assim poder conversar com seu amor direto em seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merlin - 6ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.