Amor ou Amizade? escrita por Aki Nara


Capítulo 21
Epílogo - A Vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36203/chapter/21

As lanternas listradas de branco e vermelho enfeitavam e as barracas montadas davam um aspecto de feira ao parque. O Festival havia sido um sucesso.

O público ovacionou pedindo por “bis”. Assim, o No More Band executou uma última canção com participação especial da Orquestra Filarmônica da Universidade de TOFU.

As luzes se apagaram e os integrantes da orquestra e da banda se misturaram deixando o palco após a apresentação.

_ Parabéns! Sr. Kazuyuki Hiura. Você é um sucesso.

_ Erika... – Yuki virou-se para vê-la.

Ela era um sopro cálido e refrescante, depois da adrenalina de um show eletrizante e foi como rever um filme com bons momentos.

_ Será que este é aquele momento que a gente descobre que pode rir de tudo?

_ Com certeza.

Eles se abraçaram, um aperto saudoso e quase dolorido, onde o tempo cicatriza uma velha ferida.

_ Como você está? – disseram juntos.

_ Casado. – Yuki disse primeiro.

_ Puxa! Quatro anos e tudo que tem a me dizer se resume a uma palavra? – Erika riu.

_ Mentira tem perna curta.

_ Fico feliz por você – ela o abraçou novamente depositando-lhe um beijo no rosto – quero conhecê-la da próxima vez. É americana?

Yuki confirmou acenando a cabeça. Não havia mais nada a ser dito que pudesse trazer o tempo de volta, mas eles estavam relutantes em se deixarem.

_ Mantenha contato – Erika entregou-lhe um cartão de visita. – Tenho algumas composições que gostaria de trabalhar com você.

_ Eu ligo. E obrigado por sempre deixar flores no túmulo.

Eles se sentiram mais leves porque não precisavam continuar o que estava acabado, mas podiam começar um relacionamento com bases mais sólidas, a amizade que sentiam um pelo outro.

Erika seguiu pelo corredor dos camarins até chegar numa porta aberta.

_ Vai me ignorar? – Richard a encarava pelo espelho.

_ Só se não tiver água.

_ Continuo sendo a causa desse calor corporal?

_ Acabei de ver Yuki – ela corou.

_ Isso responde a minha pergunta, mas eu não gostei da resposta. Pegue sua água e me ignore.

_ Quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Assim que pegou a água, Erika notou o buquê de orquídeas com um cartão estampando seu nome.

_ Este buquê é pra mim.

_ É mesmo? Devem ter entregado errado.

_ Hum... “Esta é minha família. Bia” – Erika franziu o cenho – deveria ter uma foto junto.

_ Talvez... Este aqui.

Erika pegou a foto que Richard estendeu.

_ Richard...

_ Eu sei! O garoto é a minha cara.

_ O que você vai fazer?

_ O tempo de fazer alguma coisa já passou. Ele parece ser um cara muito legal.

_ Tem razão...

Erika deixou a foto na mesa e partiu levando apenas o buquê. Algumas portas eram difíceis de ser fechadas definitivamente, mesmo porque a vida profissional dos dois se cruzava com freqüência.

_ Mamãe! Ela está com seu buquê!

Erika olhou para o menino que tanto se parecia com Richard.

_ Você está enganado, meu bem. Existem muitos buquês como aquele.

Bianca sorriu para Erika. Houve um entendimento mudo entre as duas mulheres, a amiga precisava fechar a sua porta para continuar. Ela deixou-se ficar parada até Bia desaparecer completamente de sua vida.

_ Aconteceu alguma coisa?

Erika se virou para ver de onde vinha aquela voz agradável. O que poderia dizer... Sem dúvida nenhuma era um homem atraente, um homem muito bonito, na verdade... O “seu” tipo de homem interessante.

_ Não. Acho que é só cansaço.

_ Quer ajuda? Eu sou médico.

_ Imagina. Acho que preciso só de um bom café.

_ Eu conheço uma loja aqui perto.

_ Não costumo tomar café com estranhos.

_ Claro... – de repente, ele parecia desconfortável.

_ Erika Amane – estendeu a mão livre.

_ Naoto Kusunoki.

Entre um amor e uma amizade continuo com minha Sinfonia inacabada, mas a vida... Esta sempre traz fortes emoções por que viver intensamente cada momento é a maior dádiva que todos nós podemos levar dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!