Gold Eyes 2 escrita por tsubasataty


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361962/chapter/5

Não sei o que aconteceu ali, mas quando dei por mim, eu estava deitado sobre uma maca fria e dura e um homem de jaleco branco analisava com cuidado meu braço que descascava.

–Você devia ter nos procurado antes - ele disse, assim que notou eu recobrando a consciência. - À propósito, sou o Dr. Jonathan. Vou cuidar de você de agora em diante.

Abri a boca e, estranhamente, nenhum som saiu.

–Ele não sabia o que estava acontecendo consigo mesmo - a voz de Gilbert ecoou em todo o porão, sua figura imensa aparecendo ao meu lado de repente - E agora nós vamos te explicar tudo - ele me fitava calmo, sério e determinado. Por trás do dourado dos seus olhos, havia um brilho distinto e determinado a descobrir algo que eu ainda não sabia o que era - Consegue responder a algumas perguntas, Shiro?

Sacudi a cabeça, afirmando.

Me ajudaram a sentar na maca, Jonathan me oferecendo um copo d'água em seguida.

–Beba isso - ele disse - Você precisa manter seu corpo ainda mais hidratado a partir de agora.

Num gole, derramei todo aquele líquido transparecente garganta adentro. Eu não tinha percebido, até aquele momento, o quanto estava com sede.

Como se lesse minha mente, Gilbert foi o primeiro a falar:

–Você não é um monstro, Shiro... Aconteceu algum incidente com você depois do Fim? Digo, algum contato com zumbi sem ser através da mordida?

Num relâmpago, eu havia entendido tudo. Tarde demais.

–Uma garota infectada me beijou.

Os olhos de Jonathan e Gilbert pareceram se encher de êxtase.

–Ela te infectou - Jonathan disse o que eu já havia descoberto - Mas não da forma como você está imaginando.

–Como então? - consegui dizer, irônico.

Gilbert e o doutor se entreolharam, porém não me disseram nada. Eles estavam escondendo alguma coisa de mim e por isso preferiram mudaram de assunto de repente:

–Deitei-se, Shiro. Preciso colher algumas amostras de seu sangue, células e DNA.

–Tudo isso para quê? - falei, me deitando mesmo assim.

Percebi o doutor engolir em seco, antes de enfiar seringas e agulhas em diversas partes de minha pele.

–Em breve vai saber - ele apenas disse, me lançando um sorriso cuidadoso.

–Se tudo der certo - Gilbert agora encarava a mim, esperançoso - Nós podemos salvar o mundo.

Então o brilho de seus olhos estava refletindo isso: a esperança, que ele tanto almejava alcançar...

Eu só estava conseguindo enxergar como.

–Quanto tempo até eu me transformar? - escutei minha voz dizer, mesmo com um medo tremendo de ouvir a resposta.

Gilbert prendeu a respiração, antes de relaxar outra vez.

–Vai depender somente de você, Shiro. Qual o tamanho da sua vontade para continuar nesse mundo?

Eu abri a boca, a imagem dela me cegando subitamente.

Eu não soube o que responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hm...