Somente Amigos escrita por Awdrey Knight


Capítulo 11
Capítulo 11 - Thalia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361311/chapter/11

Tínhamos passado boa parte da tarde de ontem planejando uma festa para Percy. Eu, Annabeth, Bianca, Grover, Rachel e até mesmo Luke, que a namorada tinha arrastado junto, tínhamos organizado e dividido o que cada um deveria fazer. A festa seria sexta, logo depois do bolo na casa dele, Annabeth o traria pra minha casa onde tudo já estaria pronto.

                Hoje, enquanto as aulas não começavam, eu e Grover conversávamos em frente aos armários, esperando por Annabeth e Percy. Agora que estava namorando Juniper, ele estava bem mais aturável. Estava me contando que a tinha conhecido numa aula de jardinagem, que ele tinha começado a fazer aqui perto. Ela era a melhor da turma, parecia que era só olhar para a planta, que pronto, ela crescia, falava ele entusiasmado. Nem parecia que se conheciam a pouco mais de duas semanas, ele já falava dela como se fossem alma gêmeas.

                - Me conta uma coisa. Se vocês se conhecem há tão pouco tempo como é que ela já aceitou namorar com você?

                - Nós fomos feitos um para o outro – disse ele sonhador me fazendo rir um pouco.

                - Eu tenho que conhecer essa figura – disse rindo. Para estar namorando com Grover, a menina com certeza tinha um parafuso a menos.

                - Eu vou levar ela na festa do Percy – falou feliz – Ai, eu te apresento. Com certeza você vai gostar dela.

                - Claro que vou.

                Nessa hora vi Annabeth se aproximando. A primeira coisa que notei é que ela estava diferente, o rabo de cavalo, sempre arrumado estava um pouco torto e ela andava cabisbaixa. Então quando se aproximou percebi que seus olhos que normalmente se assemelhavam a uma tempestade prestes a acontecer, tinham hoje um tom de cinza opaco e sem vida. Mas o que mais me assustou foi ela não estar com Percy.

                - Oi – disse desanimada quando nos alcançou.

                - Esta tudo bem, Annie? – perguntei preocupada.

                - Claro. Por que não estaria? – respondeu forçando um sorriso.

                - Cadê o Percy? – perguntou Grover olhando para os lados.

                - Não sei – disse ela irritada, e simplesmente saiu andando em direção à aula de Saúde. Então alguns passos a frente se virou falando – Vocês não vem?

                Nós a seguimos. Grover me lançando um olhar interrogativo, me perguntando silenciosamente o que tinha acontecido. Eu apenas dei de ombros, não fazia a menor idéia. Em todo o tempo que eu conhecia aqueles dois, eles nunca haviam brigado de verdade, eu não tinha noção do que poderia ter causa desavença entre eles. Por mais que eu pensasse nada me vinha à mente.

                A aula de Saúde passou, e Annabeth não falou nem uma palavra, nem mesmo para um comentário debochado sobre o treinador Hedge. E Percy também não apareceu, o que era ainda mais estranho. Fomos então para aula de Psicologia, encontrando com Bianca no caminho. Ela também logo percebeu que Annabeth estava estranha.

                - Aconteceu alguma coisa, Annie?

                - Qual o problema de vocês?! Não posso passar uns minutos sem o Percy, e todo mundo já acha que tem alguma coisa errada comigo. Pra informação de vocês eu não nasci grudada com ele. E estou muito bem, obrigada – respondeu irritada e saiu na frente em direção à sala.

                - O que foi que aconteceu com ela?

                - Acho que brigou com Percy, mas não falou o motivo.

                - Ele não comentou nada?

                - Nem apareceu hoje.

                - Que estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo, juro, terá um tamanho descente.