Somente Amigos... escrita por IsaahDora Salvatore


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361189/chapter/1

POV Marcelina

Hoje, eu estava no maior tédio, então, liguei para o Jorge, meu namorado...

Ligação ON

– Oi Jorge! Sou eu, a Marcelina! - Eu falei.

– Ah! Oi Marce. - Ele falou no maior tédio.

– Que foi Jorge? Tá no tédio também é? - Perguntei.

– Pelo visto você também tá. Enfim, porque você me ligou, hein? - Ele perguntou, me deixando com raiva.

– Pensei que você fosse menos grosso! - Falei com raiva, nunca imaginei que ele me deixaria assim.

– Não fica assim Marce! Desculpa se eu te deixei com raiva, mas é que tô sem ânimo hoje. - Ele falou, me deixando um pouco menos com raiva.

– Tudo bem, eu entendo. Ás vezes eu também fico assim - Falei, tentando esquecer o fato de que pela primeira vez, Jorge foi grosso comigo.

– Mas, o que você queria mesmo comigo? - Ele me perguntou, me fazendo criar esperanças de que iríamos sair.

– Eu queria saber se você tá afim de sair comigo, passear...

– Desculpa Marce, mas, hoje eu não tô com cabeça pra dar um passeio, me desculpe... - Ele falou, tentando não me deixar triste.

– Eu entendo... - Falei um pouco triste e ele provavelmente percebeu.

– Que tal você convidar o Davi, afinal, vocês são melhores amigos! - Jorge falou, me fazendo ficar feliz novamente.

– Ok! Vou falar com ele agora mesmo! Tchau Jorge! - Me despedi dele.

– Tchau Marce! - Ele se despediu de mim.

Ligação OFF

Enfim, liguei para a casa do Davi, mas, a Dona Rebeca, a mãe dele, me contou que o Davi não estava lá.

Liguei uma trozentas vezes para o celular dele e nada do "Meu Anjinho" atender.

Eu dei esse apelido á ele por causa dos cachinhos, não que ele seja meu...

POV Davi

Eu estava na casa do Mário e, enquanto eu estava voltando pra casa, vi que a Marcelina tinha me ligado várias vezes.

Decidi ligar pra ela.

Ligação ON

– Oi Marce, aconteceu alguma coisa pra você me ligar várias vezes? – Perguntei.

– Nada de tão importante. É que eu tô no maior tédio... – Ela falou.

– Hum... Eu também estou entediado. – Falei.

– Que tal nós irmos dar um passeio? – Ela perguntou, bem animada.

– Até que não é uma má ideia... O seu namoradinho não vai ficar com ciúme? – Perguntei e ela começou a rir.

– Claro que não! Até foi ele que deu a ideia! – Ela falou, me deixando um pouco surpreso.

– Ok! Então, até mais tarde “Anãzinha”! – Eu falei, ela não gostava muito desse apelido.

– Tchau Cabelo de Miojo! – Ela falou, me deixando com raiva.

Ligação OFF

Depois de conversar com ela, eu fui me arrumar.

Sabe, eu amo ela.

Como amigo, claro!

Mais tarde, eu fui para a casa de Marcelina.

Chegando lá, encontrei Ana, a empregada deles.

– Oi Davi! A Marcelina está se arrumando, daqui a pouco desce. – Ana falou, ela já me conhecia. Eu andava bastante por lá.

– Tá certo Ana! – Falei.

Logo escutei um som saindo das escadas.

Subi as escadas e o som dava diretamente no quarto de Paulo.

Ele estava jogando vídeo-game. Então, decidi dar um susto nele.

– Oi Paulo! – Eu falei e Paulo pulou da cama.

– Que susto Poodle! (Leia [Pudou]) – Ele falou, ao mesmo tempo rindo do susto que levou – O que você tá fazendo aqui, hein?

– Eu vim levar a Marcelina na sorveteria. – Eu falei e logo Paulo me olhava com um olhar que quer dizer: “Hum...”.

– Hum... Cuidado que a minha irmã já tem namorado viu! – Ele começou a rir de mim e comecei a bater nele com o travesseiro, mas ele ainda continua a rir.

De repente, a tia Lilian, mãe do Paulo e da Marcelina, apareceu.

– O que está acontecendo aqui? – Tia Lilian falou antes mesmo de ver quem estava com Paulo, até que ela me viu – Ah! Oi Davi!

– Oi Tia Lilian! – Eu sempre chamava ela assim, por causa da Marcelina. Eu e o Paulo nunca fomos muito chegados...

– A Marcelina me contou que vocês irão dar um passeio. Pretende levar ela aonde? – Tia Lilian falou, já sentando na cama do Paulo.

– Eu vou levar ela na sorveteria mesmo. É só um passeio de amigos... – Eu estava falando, mas o Paulo me interrompeu.

– Passeio de amigos? Sei... – Ele falou, me deixando com raiva. Mesmo Marcelina namorando Jorge, ele nunca foi com a cara dele e preferia eu com ela.

– Paulo sai daqui. – Tia Lilian falou e Paulo respondeu na hora.

– Mas esse quarto é meu! – Ele falou, enquanto Tia Lilian olhava para ele com um olhar que quer dizer: “Anda logo Menino!”.

Logo Paulo saiu e Tia Lilian começou a falar.

– Não liga pro Paulo. Ele nunca se conformou com o fato de que a Marcelina ama o Jorge e ele ama ela. – Tia Lilian falou. As palavras que Tia Lilian tinham usado eram muito fortes e eu não sabia explicar esse “sentimento” que eu estava sentindo.

– Eu sei. Eu também nunca gostei de ver a Marcelina namorando o Metido do Jorge – Logo Tia Lilian me olhou com um olhar de reprovação – Mas, eu me conformo com a escolha dela, afinal, foi ela que aceitou namorar o Jorge e como sou o melhor amigo dela, devo apoiar esse namoro deles.

– Mas, se Marcelina terminar com o Jorge para ficar com você, continuarei feliz. Por que você, é um menino bom, educado e Marcelina gosta muito de você – Tia Lilian falou, me fazendo ficar muito feliz.

De repente, Ana apareceu.

– Desculpa interromper a conversa de vocês dois, mas o Paulo tá me deixando irritada. Ele fica me perguntando toda hora se já pode ir pro quarto dele. – Ana falou com um olhar que quer dizer: “Me livra dele Dona Lilian?”.

– Vou lá falar com o Paulo. Davi, se você quiser esperar Marcelina na sala, pode ir lá. – Tia Lilian falou e eu desci as escadas, sentando no sofá.

Minutos depois, Marcelina desceu as escadas e logo me viu sentado no sofá.

– Desculpa se eu demorei Davi. – Ela falou, com um olhar de preocupação.

– Não precisa ficar assim. Você não demorou muito. – Eu falei e logo Marcelina se sentiu mais aliviada - Foi eu que cheguei cedo demais!.

Logo Marcelina fez uma cara feia e eu comecei a rir.

– Vamos logo Davi! Daqui a pouco fica tarde e se o meu Pai chegar aqui e... – Ela estava falando, mas eu a interrompi.

– Calma Marcelina! Ainda são 15h32min!

Enfim, nós fomos para a sorveteria e como sempre, Marcelina pediu um sorvete de Morango, enquanto eu pedi de Chocolate.

Quando acabamos de tomar o sorvete, já era 17h28min.

Marcelina ficou preocupada, afinal, seu Pai chegaria ás 17h30min e Marcelina estaria “frita”, literalmente.

Levei Marcelina até sua casa e, quando chegamos lá, Tio Roberto, pai de Marcelina, estava sentando no sofá, esperando Marcelina chegar.

Ela já imaginava a bronca que levaria do seu Pai, mas, Tio Roberto nem ligou, afinal, ele confiava em mim.

#Se #Sentindo #Importante

Quando voltei para casa, meus pais provavelmente iriam me dar um bronca daquelas, mas, minha mãe já tinha explicado ao meu pai que eu estava com Marcelina.

POV Marcelina

Quando Davi me levou em casa, logo subi as escadas e fui tomar banho.

Levei minha roupa para o banheiro, afinal, nunca se sabe quando seu irmão mais velho invade seu quarto.

Após tomar banho, vesti minha roupa e fui jantar. Logo percebi que todos já estavam lá, menos eu.

Jantamos como sempre e fui para o meu quarto.

Eu iria escrever no meu diário, como eu sempre fazia todas as noites. Mas dessa vez, eu queria escrever mais cedo, porque eu sempre escrevia na hora de dormir.

De repente, quando eu iria pegar meu diário, Paulo apareceu.

– Oi Maninha!

Logo ele percebeu que eu queria privacidade e saiu do meu quarto.

Após perceber que não tinha ninguém por perto, comecei a escrever no meu diário.

Querido Diário, hoje o dia foi muito tedioso, apesar de que teve alguns momentos “divertidos”.
O Davi me levou pra sorveteria.
Nós conversamos bastante!
Até que esse dia não foi tão ruim!

Marcelina Guerra

Comecei a ler o que tinha escrito e de repente, ouvi barulhos na porta.

– Toc Toc!

Ignorei esses barulhos e continuei a ler, mas, ele continuaram.

– Toc Toc!

Fingi que não tinha escutado e continuei a ler.

– Filha, abre essa porta, por favor! – Era minha mãe, Lilian.

– Ãn...Ah...Ér... – Eu não sabia o que dizer, muito menos o que fazer.

– Filha! Abre logo esse porta! – Minha mãe falou novamente.

– Espera um pouco Mãe! – Falei e guardei meu Diário no local onde ele sempre ficava, que por sinal, ninguém sabia onde era.

Quando eu abri a porta, ela começou a falar:

– Filha! Por que você não abriu a porta logo? Não vai me dizer que o Jorge tava aí! – Ela falou.

– É que eu... – Eu não sabia o que dizer. É que eu não gosto muito de falar que eu tenho um Diário.

– Filha, fala logo de uma vez! – Minha mãe falava e decidi dizer logo.

– Eu tava escrevendo no meu Diário. – Eu falei e ela começou a rir – Que é?

– Por que você tem tanto medo de contar que tem um Diário e que ainda escreve nele? É tão difícil assim é? – Minha mãe perguntava.

– Mãe, você sabe o meu medo. “Uma menina da minha idade escrevendo num Diário”. Você não acha estranho? – Eu falei, enquanto ela me olhava com um olhar de reprovação.

– Marcelina, você não devia ter medo. Você gosta tanto de escrever nesse Diário! Você tem ele desde o 3º ano e sempre escreveu nele. – Minha mãe falou.

– Mãe! São sete anos escrevendo nele, mas, ninguém sabe desse Diário. Quer dizer, só você, meu pai e o Paulo. – Eu falei e minha mãe me olhou com um olhar que quer dizer: “E o Davi não sabe?”.

– E o Davi não sabe? – Ela me perguntou. Eu já esperava que ela me perguntasse isso.

– Não. Ele não sabe. – Minha mãe me olhou com um olhar de reprovação.

– Filha! Você e o Davi são melhores amigos, ele deveria saber desse Diário. – Ela falou e, pela primeira vez, ela tinha razão, mas eu não estava preparada para contar.

– Eu sempre tive vontade de contar a ele, mas, eu nunca criei coragem; Vai que ele ri de mim? – Eu falei e minha mãe balançava a cabeça de um lado para o outro, simbolizando um simples “Não”.

– Você acha que ele faria isso? – Minha mãe me perguntou. Eu sabia que não, mas, eu tinha medo.

Tempo depois minha mãe saiu do meu quarto e, eu fui dormir, já estava tarde.

Dormi pensando no Davi, se eu deveria contar a ele sobre o Diário.

POV Davi

Eu não conseguia dormir.

Parecia que meu sono tinha se perdido antes mesmo de chegar até mim.

Então, peguei um álbum de fotos que estava guardado no meu criado-mudo e comecei a olhar as fotos que tinha nele.

Só tinha fotos minhas com Marcelina, desde o 3º ano.

Mas por que eu tô pensando nela?

Ela ama o Jorge e ele a ama. Eu nunca teria chances com ela...

Mas eu não quero ter chances com a Marcelina.

Ou será que eu quero?

Bom, eu acho que tô completamente apaixonado por Ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente Amigos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.