An Unlikely Love escrita por Ana C Pory


Capítulo 3
3/O arco


Notas iniciais do capítulo

Grammy:
Jeanne sorri enquanto sobe no palco com uma saraivada de palmas. Ela diz no microfone:
—Olá, galera! Então, aqui vamos dizer que o capítulo de hoje é para.... - abre um envelope - Make a glitter rain! Por seu excelente comentário dizendo que queria logo o próximo capítulo, elogiando a fic e falando que tinha futuro. Nossos agradecimentos a você, querida!
Jeanne sai do palco e senta enquanto a fic continua:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360708/chapter/3

Atena
Atena estava boquiaberta. Então Poseidon só casou com Anfitrite por causa de Nereu? Certo. Então, significa que ela ainda tinha alguma chance?
Não, pensou ela. Ele não gosta de mim.
Mas ela ainda tinha suas dúvidas. E se ele gostasse? E se...
Cale-se pensou Atena.
–Então, o que acha? – Poseidon disse, sorrindo. Seus olhos cintilavam, e o mar atrás dele era calmo.
Atena fez o que era especialista: amarrou a cara.
–E se Anfitrite ajudar Nereu a ir contra você? E se Nereu não estiver tramando nada e você ser alvo de piada? – disse ela, estupefata. Depois fingiu uma voz grossa, como de Poseidon: - ‘Não, é só casar com ela que tudo vai ficar tudo bem’
Poseidon riu. E era lindo quando ria.
–Você gosta de ser pessimista, hein? Veja pelo lado positi...
–Lado positivo? Não existe lado positivo nesse plano. Já pensou o que Anfitrite pode pensar de você? Que mentiras ela pode contar? Ela pode armar algo para você! – interrompeu Atena.
Poseidon sorriu.
–E desde quando você se importa tanto comigo?
Atena pensou por um segundo. O suficiente para Poseidon olhar para ela com espanto.
–A Senhora Sabedoria não qu...
–Você veio aqui para contar isso para mim, e não quer saber minha opinião? – disse ela.
Poseidon olhou para ela com um olhar divertido.
–Eu não esperava um sermão, só uma dica, Corujinha.
Atena bufou.
–Certo, mas você sabe que esse plano tem muita probabilidade de dar errado?
–Probabili o quê? Ah, sei.
Ela bateu o pé no chão.
–Então me deixe continuar a caça! Ou...
–Você sabe caçar? – Poseidon olhou para ela, em dúvida. Ela lhe dirigiu um olhar de desdém.
–Não, capaz – disse Atena, irônica. – Nem vem fugindo do assunto! – Ela se dirigiu para a floresta. Poseidon correu ao seu lado.
–Hey! Só pedi sua opinião! Não precisa se estressar...
–EU? ESTRESSADA? – Atena berrou. Depois cobriu a boca com as mãos. – Certo, talvez eu esteja um pouco incomodada. Mas nem vem! Deixe-me caçar agora.
–Desde quando você sabe caçar?
–Desde que Ártemis me ensinou? – respondeu ela, arrogante.
Poseidon ainda a acompanhava para o coração da floresta.
–Você... pode me mostrar? – ele disse tímido.
Atena olhou para ele com espanto.
–Você não sabe? Para que iria querer aprender?
Poseidon
Ele não sabia como responder. Porque queria passar um tempo sozinho com ela? Porque queria descobrir novas coisas?
–É que... – gaguejou. – Eu queria aprender mais coisas.
Ela revirou os olhos. Estava realmente linda. Com uma blusa branca sem mangas, jeans e botas de caça. Seus cabelos loiros caíam sobre os ombros, e seus olhos cinzentos pareciam uma tempestade se aproximando.
–Certo, eu te mostro o básico do básico, mas não me atrapalhe! – disse Atena.
Ele tentou evitar sorrir. Não conseguiu. Ia passar um tempo sozinho com Atena! Quem não ficaria feliz com essa oportunidade? Se mais alguém ficasse, Poseidon lhe daria um soco na cara.
–Então você pega um arco-e-flecha, o que eu recomendo mais como arma... – dizia ela. Mas Poseidon não prestava atenção. Tentava, mas aqueles olhos cinzentos sempre o tiravam do sério.
–POSEIDON! – berrou ela. – Está me ouvindo?
–Hã? Sim, sim... – ele gaguejou. – Estou.
–Ótimo – disse ela. – Agora acerte aquele veado com meu arco.
Ele pegou o arco dela. Tentava colocar a mão numa forma boa para mira, mas não conseguia.
–Não consigo... – ia dizendo, até que Atena pegou o arco de sua mão.
–Dai-me paciência! – e acertou o veado entre os olhos.
–Você gosta de Jogos Vorazes. – disse Poseidon. Ela corou.
–Não, é que sempre acho melhor acertar ali desde que li. Agora, tente novamente – disse Atena.
Pegou o arco. Não conseguiu.
–Atena...
–Espere – ela respondeu. Ficou entre ele e o arco, com a mão pousando na de Poseidon. Ele tentou evitar tremer. Sua mão era quente.
–Assim, puxe a linha para trás... Isso, igual a mim. – sua voz parecia uma melodia. Poseidon corou.
–Desse jeito? – ele posicionou o arco até outro veado, que estava tomando água num riacho perto deles.
–Sim – Atena respondeu. – No já. Um, dois, três e...
–Já – Poseidon falou.
Acertaram o veado em cheio. Ele caiu na água.
–Agora você já sabe – Atena suspirou. – Finalmente. Sua mão estava suando.
Se tinha uma forma de corar mais do que Poseidon corava, ele não duvidava. Sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Que apaixonados. Eles são tão lindos juntos, vão me fazer chorar de felicidade! *seca as lágrimas* Enfim, aproveitem o F5 enquanto eu não posto o próximo capítulo! Como sou do mal... Comentem, amrs! Eu vou responder tudo! Quero 3 comentários antes de postar o próximo capítulo!
2bjs,
Je (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An Unlikely Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.