Pokémon - A Jornada escrita por JoãovictorOF


Capítulo 3
Capítulo 3 - Ação e reação


Notas iniciais do capítulo

Olá! Mais um capítulo pessoal!
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas. Eu acho que demorei muito para postar mais um capítulo... Sinto muito...
Mas enfim! Vamos trabalhar com o que já temos. Estive sem tempo e agora finalmente vou conseguir postar.
Espero que vocês gostem do capítulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360693/chapter/3

Brad pulou e quase deixou o pequeno pokémon em seus braços cair quando presenciou a entrada desesperada do menino. Sua pose era de extremo desespero.

Chili guinchou de uma maneira esquisita. Pichu ficou com medo e acabou dando um choque em todas as pessoas na sala. O menino entrou e logo fechou a porta, possivelmente com medo de algo... Ou alguém...

-AHHHHHHHHHH! - gritou o menino ao ser eletrecutado pelo choque, se assustando ainda mais.

Brad foi o primeiro a se recuperar do choque e fez a pergunta necessária ao menino que se estendia no chão:

-Quem é você?

O menino ofegou, mas respondeu:

-Meu nome é Willian. 

-O que você faz aqui? - perguntou seu pai, que havia se recuperado e estava ajudando Chili e o Pichu.

-Estava fugindo.

-De quem? - perguntou Brad, mais interessado.

-Não sei de quem, mais sei do que. Um bando enorme de pokémons estava me persiguindo. Não sei porque nem se eles eram selvagens. Não sei que tipo de pokémon era: Ouvi um barulho estranho e corri. O mais engraçado é que não importa o quanto eu corresse, eles me perseguiam.

-Tinha que ser o William... Além disso...Seu ovo já rachou.

-Meu ovo?

-ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Chili rosnou em concordância. Seu pai começou a explicar.

-Esse é William. A algumas semanas atrás ele veio deixar os pokémons de seu pai aqui. Um deles era um Raichu fêmea, então, já sabe né? O Pichu nasceu.

-É. Hoje eu finalmente "comecei" a minha jornada. E adivinha? No dia de estreia tive que vir pegar os pokémons de meu pai. O que eu não sabia era que seria surpreendido com um ovo... Ou um pokémon novo, tanto faz...

-Hummm... Então você fez 10 hoje? Eu já viz a algumas semanas mais adiei o dia de estreia para treinar um pouco mais com Chili.

-Char! -disse Chilli.

-Um Chimchar? Que interesante... Não estou muito habituado com esses pokémons desde que me mudei de Unova...

-Você vem de Unova? Que demais! Quando você se mudou para cá?

-Faz um tempinho... 1 ano e meio...

-Oi!! Eu ainda estou aqui sabiam? - Disse o pai de Brad.

-Desculpe pai, esqueci que temos um dilema mais importante para resolver.

-Bom, continue.

William continuou falando. Disse que estava andando para o rancho quando ouviu algumas vozes. William disse que achou melhor sair dali, pois as vozes eram suspeitas. Quando ia bater em retirada, várias silhuetas saltaram das árvores e o atacaram. 

-Então você conseguiu despista-los? - Disse Brad, com um Chimchar nervoso em seus ombros.

-Sim, mais acho melhor dar um jeito de despista-los denovo, pois logo eles darão um jeito de me achar...

-O rancho corre perigo?- Perguntou o pai de Brad, visivelmente preocupado.

-Não tenho como garantir Chris.

-Ótima resposta! - Disse Chris, nervoso - Vou colocar todos os pokémon em suas pokébolas. Vou me esconder e coloca-los em segurança. Mas precisamos achar uma maneira de distraí-los, ou vocês não poderão fugir.

-Quem aqui valou em fugir? - disseram Brad e William juntos. - Se vamos ter que lutar, que lutemos! Vamos ter que fazer isto cedo ou tarde não? - Disse Brad, com Chili lhe apoiando.

Depois de muita insistência, conseguiram convencer Chris de que iriam lutar. Foi quando ouviram baques na porta.

-Colocar plano em prática!

-Chili, chegou a hora.

Brad estava confiante quando lhe passou pela cabeça uma coisa...

-Por algum acaso você tem algum pokémon? - Perguntou para William

Um homem entrou pela porta antes que ele pudesse responder. Era alto e dava tom de superioridade. Chris deu uma olhada da janela da estufa, que já estava vazia. Saiu do local, cumprimentou o homem e deu a ele algumas pokébolas.

-Pai! - disse William. - O que faz aqui?

-Vim buscar meus pokémons. Estava passando por aqui e pensei em te encontrar.

-Hum.

Ao ver o Pichu, seu pai ficou animado e logo pegou o pequeno pokémon. Depois, o colocou no colo de William e falou:

-É seu filho! Espere que goste.

William ficou pasmo: Seu pai estava lhe dando um Pichu! 

O Pichu pulou de alegria, gostou muito de seu novo dono!

-Obrigado pai!

-Exatamente como eu... - disse Brad.

Ele se lembrou de como fora quando ganhara o ovo: o melhor dia de sua vida.

-Precisamos ser rápidos. Sente-se

Chris explicou tudo: Como William estava sendo perseguido e o resto da situação.

-Ok! Estou de carro, posso distraí-los e fugir. O resto foge. E Chris, vá para um local seguro e volte depois.

Eles concordaram e começaram a por o plano em prática. Os pokémons estavam se aproximando.

-JÁ! - Disse o homem ao sair para o carro. Brad, Seu pai e William correram na direção oposta.

Após algum tempo seu pai disse:

-Cuide-se filho! - logo após, subiu num morro e desapareceu.

Brad ficou triste, mas não teve muito tempo para isso, pois Chili não deixou.

-CHARR! - disse o macaco após ver uma enorme parede de pokémons a frete.

Eram muitos. Glameow's, Crobat's, e Dustox's.

-Ferrou! - disse William sem energia por conta da corrida.

-QUE NADA! EU NÃO VIM TÃO LONGE PARA PERDER ASSIM! 

Certamente ele deveria ter ficado quieto. Os Glameow pularam para atacar. Deviam ser uns quatro de cada grupo. Brad não perdeu tempo e ordenou:

-Chili! Use o Ember!

Chili guspiu brasas poderosas, mas os Glameow não foram muito afetados: Eram muitos para atacar. Logo estavam vido com as garras de foram: Um ataque Fury Swipes.

-Pichu! Ajude!

Pichu foi em direção a cena. E quando todos acharam que iria atacar, ele piscou; Não qualquer piscadela: Uma piscadela bonita e fofa. Um ataque Charm. Até Brad achou interessante.

Os pokémons adversários não conseguiram atacar direito por causa da distração.

-Chili, Ember!

-Pichu, Tunderschock!

O ataque em dupla acertou os pokémons adversários que correram para longe.

-Vamos cuidar dos outros! Fique com os Dustox que eu fico com os Crobat!

-Ok!

Brad correu para o Dustox e começou a batalha:

-Chili, Scratch!

Chili foi em direção aos Dustox, que deram uma evasiva e utilizaram o Poison Sting.

-Evasiva! 

Chili saiu da frente do ataque que se espetou no chão.

-Chili, use o Ember!

O ataque acertou todos eles, mais a potência não foi suficiente. Aproveitando que estavam imobilizados, ordenou:

-Use o Leer!

Os pokémon se amedrontaram e ficaram longe.

-Scratch para terminar!

Chili terminou com classe de ouro. Os pokémon vazaram rapidamente.

Brad ficou satisfeito, mas viu que William estava com dificulades com os Crobat, por isso foi ajudar o companheiro.

O Pichu fez um bom trabalho, mas estava cansado.

-Quer que eu assuma?

-Pode deixar! Pichu, Sweet Kiss!

O Pichu mandou beijos carinhosos aos pokémon, que ficaram confusos e atacaram a sí mesmos. Logo estavam fora de combate.

-Muito bom! Vamos...

-Não! Vocês não vão a lugar algum! - ouviram uma voz ao longe. - Não até conseguirmos o que queremos!

Uma silhueta surgiu entre as sombras. Quem era? Eles não souberam, pois saíram correndo em direção a cidade Sandagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?Foi o melhor que consegui.
Bom. Descupem qualquer coisa. Até a próxima.