Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4 escrita por Livia Dias


Capítulo 20
Cornucópia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Agradeço por terem comentado ;)

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360680/chapter/20

10...9...8...

O que fora aquilo minutos atrás? 

Selena podia sentir seu coração acelerado. Olhava ao redor, atenta, enquanto mantinha os pensamentos deprimentes longe e se lembrava de instantes atrás:

Cinna confessou que estava apostando todas as suas fichas na garota. Tinha fé de que ela venceria.

Antes que qualquer um tivesse despertado, os Idealizadores dos Jogos haviam mandado Chaves de Portal para buscar os Tributos e levá-los até Hogsmead, onde se preparariam em um esconderijo no subsolo para o início dos jogos.

Selena tinha apenas um pensamento em mente: pelo menos se despedira de suas amigas, no dia anterior. 

Cinna produzira uma roupa confortável para ela, que se resumia à uma calça preta colada ao corpo, camiseta preta, coturnos marrons e uma jaqueta escura. Seus cabelos estavam trançados e em seu peito, havia o broche de tordo que Hagrid lhe dera.

Hagrid.

Com tristeza, pensou que não falou com o guarda-caças desde que voltou da missão. Harry e ela ficaram tão ocupados, que não tiveram tempo de se despedir.

Mas talvez fosse melhor assim. Hagrid não sofreria tanto.

7...6...5...

E ali, parada em seu "prato", esperando pelo gongo soar e os jogos finalmente se iniciarem, Selena lembrou-se de Rebeca e dos seus amigos do Acampamento Meio-Sangue que, com certeza, estavam assistindo ao evento naquele instante.

4...

Fechou os olhos por um instante, pensando em seu pai e em sua mãe. Talvez em Azkaban e no Olimpo eles estariam acompanhando-a, torcendo por ela?

3...

Pensou no que Haymitch lhes dissera: "Quando o Banho de Sangue começar, fujam! Não importa o que aconteça, vão para longe! Depois, apenas sobrevivam".

Selena pensou em Rony, Hermione, nos amigos em Hogwarts e nos Weasley. Pensou que eles estariam torcendo por ela e por Harry.

2...

E naquele instante, pensou em algo absurdo: tentar.

Quem sabe? O que tinha a perder afinal? Se morresse sem tentar, provavelmente se culparia pelo resto da vida.

1...

E antes que o gongo soasse, naquele último segundo que pareceu durar um dia inteiro, Selena processou informações básicas: a arena era uma floresta. Há um chifre dourado à sua frente, cheio de mantimentos e armas. Tem um arco, apenas um arco entre as armas.

Olhou para o lado e viu Harry, parecendo ler seus pensamentos. Ele negava com um balançar de cabeça negativo. Selena ignorou-o. Já que iria tentar, faria do seu jeito.

O gongo soou. Os Jogos Vorazes dos Bruxos haviam começado.

Saltou do prato e correu como nunca em sua vida. Mantinha os olhos fixos no arco, mas este parecia longe demais à altura do que acontecia.

O cheiro de sangue impregnava o ar, enquanto milhares de bruxos duelavam e matavam sem piedade alguma, usando Maldições Imperdoáveis e armas mortíferas.

Harry não estava por perto.

Selena avistou uma mochila de cor laranja, solitária diante de todas as batalhas e corpos. Aproveitando que todos pareciam ocupados demais, correu como uma maratonista.

Apanhou a mochila e voltou correndo, mas um deslize a fez tropeçar e cair.

"Droga", foi o único pensamento que surgiu em sua mente, logo que avistou um moreno de aparentemente dezessete anos, encarando-a com puro deboche.

John Benson, Beauxbatons.

Antes que ele pudesse atingi-la com a espada que tinha nas mãos, uma faca o acertou em cheio nas costas, fazendo-o cair ao lado de Selena, morto.

Olhou para frente e viu Cho, segurando várias outras facas. Ela, ao contrário de Selena, conseguiu armas que lhe cabiam bem.

Chang lançou uma faca na direção de Selena, que milagrosamente conseguiu mover os músculos e colocar a mochila em frente ao corpo. A faca cravou-se ali.

Selena encarou a rival mais uma vez, que corria em sua direção. A morena levantou-se rapidamente e colocando a mochila nas costas, fugiu. 

Se embrenhou na floresta, sentindo os galhos estalarem em seu rosto. A adrenalina e o medo deixavam sua visão turva.

Tão turva, que a fez esbarrar em alguém e ir de encontro ao chão. Levantou-se em um pulo e viu diante de si, uma garota de cabelos castanhos e olhos azuis.

Sally Clarkson, Durmstrang.

A castanha olhou para os lados e encarou Selena, com puro medo. A morena se afastou e a oponente fez o mesmo, correndo para longe em seguida.

Selena se embrenhou ainda mias na floresta, olhando ao redor e continuando à correr. Viu dois tributos correrem em sua direção e mais uma vez, sentiu a adrenalina preencher seu corpo.

Correu tão rápido que nada ao seu redor parecia fazer sentido. 

Rolou por um barranco e caiu no chão, exausta. Mesmo com o cansaço, levantou-se e continuou a correr.

Parou próxima a um lago, ofegante. Resolveu parar. Sentou-se em uma pedra e ainda atenta, começou a tirar o conteúdo da mochila e analisá-los.

Um rolo de corda, um cobertor e uma garrafa térmica vazia.

"Ah, ótimo", pensou com ironia, guardandno tudo na mochila novamente.

Pegou a faca que havia sido cravada na bolsa e a colocou no cinto de ferramentas. Puxou sua varinha e analisou-a.

A maioria dos tributos com certeza só estavam usando magia para as necessidades básicas. Para lutar, usavam armas. 

Selena sorriu. Aquilo era vantajoso para ela.

Colocou a varinha no cinto, ainda olhando ao redor. Percebeu um pássaro voando por entre a copa das árvores e sentiu um aperto no coração.

Um tiro de chanhão jogou-a de volta à realidade mais uma vez. Olhou para o céu. Outro tiro...Mais três.

Selena concluiu com tristeza que aquele era o número de mortos no Banho de Sangue. Seis.

E sobravam doze.

(...)

A noite caiu, rápida e repentina. Selena teve tempo para arrumar suas coisas e montar armadilhas, murmurando vários feitiços. Subiu em uma árvore e permaneceu imóvel, olhando para o céu, até o frio da madrugada preencher o ar.

Girou a varinha entre os dedos, pensando.

Chegara até ali. Sobreviveu por um dia. Será que tinha alguma chance de vencer?

Uma luz no céu chamou sua atenção. O emblema dos Jogos Vorazes dos Bruxos surgiu, seguido pelo Hino de Hogwartes. O primeiro rosto a aparecer foi o de Matt Engel, sendo seguido pelos de Annelise Clarisbel, John Benson, Juvia Meison, Sean Daysone Jenna Cavanaugh. 

O céu escureceu novamente e o silêncio pairou no ar mais uma vez. Hogwarts continuava intacta. Nenhum tributo da escola fora morto.

Selena aconchegou-se mais sob a árvore, pronta para dormir. Entretanto, uma luz chamou sua atenção. Virou a cabeça lentamente para trás e viu uma fogueira acesa à apenas alguns metros.

Bufou. Quem seria idiota o suficiente para acender uma fogueira? Era o mesmo que gritar "Hey, estou aqui! Venham me matar!".

Passos e risadas foram ouvidos. Então, um grito cortante soou pela arena silenciosa. Segundos depois, mais um rosto surgiu no céu.

E era o de Anna Abbout.

Selena suspirou, enquanto o grupo de Carreiristas (composto por Clair, Brian, Victor, Cho e Cedrico) passava por sua árvore e sumia na escuridão.

Pelo jeito, Hogwarts não estava tão intacta assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois posto o 21 ;)

PS: Só mais três capítulos e a fic chega ao fim.

Beijocas!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.