Best Of You escrita por Vitória C


Capítulo 15
Everything fades in time it's true.


Notas iniciais do capítulo

Mais um hoje! Acho que estou inspirada *-* kk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360620/chapter/15

Na porta do restaurante escolhido por Circe, eu e Mari já tínhamos avistado ela e Ethan através da porta de vidro. Só esperamos Danny e Henry chegar para entrar. Eles chegaram e Daniel apertava minha mão com tamanha raiva que tive que pará-lo no meio do trajeto que fazíamos até a mesa.

-Calma Daniel, respira fundo. - coloquei as mãos nos ombros dele e olhei dentro dos olhos pretos raivosos. Ele se acalmou e seguimos.

Nos sentamos na mesa. Dei azar, já que a única cadeira que restou era bem de frente para a cara sínica de Ethan. Quando me acomodei na cadeira, ele sorriu para mim e eu não retribuí, apenas mudei meu olhar de direção.

-E então, - Danny se virou para mim - você vai pedir agora?

-Eu não estou com fome, Danny. 

-A gente pede mais tarde. - ele sorriu. 

A mesa ficou um bom tempo em silencio e tudo o que se via era a seguinte cena : Danny encarava Ethan que o encarava também, Mari estava desconfortável com a presença de Henry que sorria tímido para ela, Circe olhava o cardápio animada e eu observava isso tudo.

Circe as vezes falava alguma coisa ou outra mas ninguém além de Ethan dava muita atenção. Ninguém estava empolgado com esse encontro triplo bizarro. 

Quando eu já estava com vontade de me levantar para ir embora. Percebi que Circe não estava feliz com o rumo que esse jantar estava tomando e senti pena dela. Resolvi então puxar assunto.

-Ci, - ela voltou sua atenção para mim - já contou pro Daniel como você e Ethan se conheceram?

-Ah claro... - ela foi interrompida por Ethan.

-Acho que depois Lili pode contar para o seu irmão, mas e você Lili? - ele olhou intensamente para mim - Como você e Daniel se conheceram?

-Na aula de violão. - respondi evitando o olhar dele.

-Você voltou a fazer aulas? Mas você toca tão bem. - ele disse mas logo se arrependeu de dizer, já que Circe achava que não nos conhecíamos.

-Como assim Ethan? - ela disse - Vocês já se conhecem?

Ele suspirou nervoso, como fazia quando tentava me explicar porque chegou bêbado em casa. Fui mais rápida que ele e dei a volta na pergunta de Circe respondendo:

-Nós somos da mesma cidade. Ele tocava comigo em uma bandinha da escola. Nada de mais. - sorri tentando ser simpática.

-Por que não me falaram nada? - ela perguntou.

-Achamos que não era nada de mais. Mas enfim, - tentei disfarçar - eu dou aulas para Circe e para o irmão dela. E aí aconteceu.

-Aulas é? Quem diria Lili. Quero assistir um dia desses. - ele piscou para mim e eu tive vontade de vomitar.

-Seria ótimo! - Circe se empolgou - Lili é uma ótima professora! Ela tem muito jeito para ensinar tudo.

-Deve ser mesmo. - Ethan dizia sem tirar os olhos de mim, isso estava me irritando.

Acho que Danny percebeu que eu estava desconfortável, pois mudou de assunto rapidamente. O suco que eu havia resolvido pedir chegou, assim como todos os pratos de todos. Assim que terminamos chamei Danny para ir e ele aceitou sem exitar. 

-Já vão? - perguntou Circe.

-Já Ci. Acho que vou dormir na casa da Lili então não se preocupe em trancar a porta. - Danny foi até o balcão e pagou a conta enquanto me despedia de todos. 

-Eu também já vou, - falou Henry - você vem Mari? 

-Claro. - ela se levantou arrumando a saia do vestido - Tchau gente, foi muito bom. Obrigada por me convidarem.

-De nada Mari. Foi um prazer te conhecer. - disse Circe.

-Foi um prazer revê-la - Ethan sorriu.

Nós saímos do restaurante. Mari e Henry foram para uma praça que ficava a poucos quarteirões do restaurante. Eu e Danny fomos andando. O restaurante não ficava muito longe então decidimos voltar para casa a pé.

-Passa na sua casa pega seu violão e um casaco e me encontra no jardim dos meus avós. - ele disse sorrindo misteriosamente.

-Pra quê? - perguntei rindo.

-Só faz isso. - ele me beijou e seguiu com as mãos no bolso para o portão enferrujado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comente aí por favor meus lindos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Best Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.