Surpresas da Grécia escrita por Bonequinha Diva


Capítulo 1
Capítulo 1 - Desistir ou Aceitar:


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores. Bom, o primeiro capítulo está + ou -
Eu espero que gostem. Um beijo grande pra vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360511/chapter/1

Capítulo 1 – Desistir ou aceitar:

‘’Odeio não ter opção! Quer dizer, pelo amor de Deus! Tenho 21 anos e não tenho escolha, como assim? Abandonar minha cidade, meus amigos, minha carreira, meu apartamento e meu namorado porque minha mãe quer? A senhora Selena Chase quer destruir minha vida porque não sou o que ela esperava? Céus. Me respondam, por favor. Amo vocês meninas. – Para Emily Burton e Jessie Bennet’’

Annabeth estava com o notebook prata em seu colo. A chuva caía e reproduzia diferentes estalos nos degraus da escada de emergência. Ela estava protegida confortavelmente sentada no banco da janela. O tecido da manta que sua falecida avó fizera e dera para ela aos 15 anos aquecia seus joelhos dobrados.

A garota estava revoltada por sua mãe tê-la obrigado a ir para a Grécia. Especialmente porque ela não tinha opção. Selena sabia como atingir a filha e fazer a menina obedecê-la. Ela agira no ponto que mais poderia prejudicá-la. Annabeth reviveu as lembranças da noite anterior.

Ela estava sozinha em seu apartamento, já era tarde, seu chocolate a esquentava e dava energia para continuar a mexer na papelada. Quando de súbito, a campainha toca.

_MÃE?! O que faz aqui, a essa hora? – A surpresa na voz da garota a traía. Queria parecer rude, mas depois de um ano sem ver a mulher inteligente, altiva e bonita que representava sua figura materna, não conseguia deixar de amolecer seu coração. Sua ingenuidade até a fez pensar que a mãe se arrependera de tudo que dissera na véspera da despedida mal resolvida.

_Não vai me convidar para entrar? Como você mesma disse já é tarde, então pretendo ser breve.

_Claro, mãe. – Annabeth tirou o sorriso do rosto e endureceu a expressão.

As duas loiras se sentaram no sofá. A menina começou a entender que a mãe não estava ali para uma reconciliação.

_Annabeth, sei que tem uma...uma profissão embora não seja a de meu gosto, mas...

_Adoro ser professora, as crianças do meu colégio são perfeitas...

_Do SEU colégio? O salário que te pagam dá mal e porcamente para comprar uma sala! Agora se você me ouvisse. Ah! Annie, se me ouvisse estaria muito melhor na vida. Teria uma carreira! Um bom marido e...

_VAI VER POR ISSO PAPAI SE MATOU!!! – Um estalo e uma garota com a cara virada para a esquerda. As duas agora estavam de pé no meio da sala.

Annabeth virou calmamente o rosto com um lado vermelho, encarou bem a mulher e disse:

_Eu NUNCA vou ser como VOCÊ!!! Você é cruel. Você acha que o mundo pode girar ao seu redor. Não! Você tem certeza de que todos estão aqui para fazer a sua vontade! Eu já falei que não vou ser advogada sua...

A mulher tentou com a voz mais abalada: _Não precisa ser da minha empresa, filha. Você pode ter seu próprio empreendimento. Claro que Nova York é uma metrópole e com muita concorrência, então se você for para Atenas comigo...

_Hãn? Não! Não! Eu não vou abandonar de jeito nenhum a minha profissão! Eu adoro ser professora, Selena. O brilho no olhar de cada criança que conseguiu entender o assunto, a curiosidade que é decifrada a cada dia, não vou abandonar eles. Já tive a mesma conversa há um ano atrás. Não! Eu não vou pra Grécia!

_Você vai sim! Vai para minha Sede em Atenas, na Grécia. Vai ficar 2 meses afastada da sua escola, enquanto aprende como estagiária com meu braço direito.

_Como pode fazer isso? Tenho 21 anos, sabia? Sou independente. Pago minhas contas.

_Que contas? A do aluguel deste projeto de apartamento? Annabeth, cometi a estupidez de deixar você ir há um ano. Não vou errar duas vezes.

_Do que está falando?

_Você mais do que ninguém sabe que eu a atormentaria até ir comigo. Pra mim não seria difícil. Já para você...assim que eu soubesse que teria um trabalho como professora, iria fazer com que a demitissem...

_O que?

_E faria, faria de novo, quantas vezes fosse preciso pra que viesse comigo à Grécia. Não importasse em qual emprego se encaixasse ou para que lugar fosse. Iria atrás de você.

Annabeth pensou um pouco. Se fizesse pelo menos o que a mãe a obrigava agora, poderia dar um jeito e voltar a lecionar em 2 meses. Fingiria que ia ser advogada e depois falaria para Selena que não era negócio para ela. Que precisava voltar para Nova York. Por outro lado se ficasse, teria que desistir de seu sonho e viver infeliz até aceitar a proposta.

_Eu vou. Mas, com uma condição...

_Qual?

_De que prometa que se eu não conseguir, volte para minha antiga vida.

A mulher elegante voltou o olhar rude para a filha.

_Isto não ocorrerá.

_Prometa. – A menina se manteve firme.

_Você volta. – Respondeu a mulher abaixando um pouco a cabeça deixando a mostra o coque delicado.

_Não me parece segura disso. – Testou a garota com um sorriso irônico no rosto.

_Tem a minha palavra. Se não gostar, volte. Mas, pelo menos tente. Tente de verdade. Conheço muito bem você, a ponto de dizer que é ardilosa quando quer. – Falou a mulher voltando a postura de bailarina envelhecida.

_Segura de si? É boa demais para admitir que sou diferente de você? – Annabeth soltou sua mágoa em algumas lágrimas já perdidas pelo antebraço.

_Tem 1 semana para arrumar suas coisas aqui e despedir-se de seus amigos.

_E meu namorado? – Perguntou a jovem, agora se desesperando.

_Já conversei com o Sr.Castellan. Ele é um cavalheiro e entendeu perfeitamente minhas necessidades como mãe, já que tem dois filhos.

_Espera! Você conversou com o pai de Luke, não com o Luke. Eu preciso explicar pessoalmente para ele.

_Não me importa o que você vai fazer antes de ir para Grécia comigo.

_Tudo bem. Eu só preciso comunicar a...

_Diretora da ‘’sua’’ escola? Já fiz uma visita formal à ela. Obviamente ela entendeu.

_Ela teve que entender. Bem, você pensou em tudo, não é?!

_Eu vou mandar alguém para vir te buscar – Disse a mulher se dirigindo para a porta. Abriu-a, mas a segurou – E filha, não me odeie!

A garota nem se deu o trabalho de responder, esperou a mulher sair e desabou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, taí o primeiro capítulo minha gente. Por favor, comentem. Beijo grande da Diva Loira Chase S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surpresas da Grécia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.