72ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Iven


Capítulo 1
O Grande Dia - Distrito 1


Notas iniciais do capítulo

É assim que vai ser, pessoal:
Postarei esse tipo de capítulo de todos os Distritos, e depois eu unirei todos eles mais pra frente. Ok?
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360227/chapter/1

Ponto de vista: Jen

 Jen acordou com um belo e pálido sol batendo em seu rosto. Estava se sentindo calma depois de seu habitual sono, porém com uma pontinha de animação. Era hoje.

 Era hoje o dia da Colheita. O dia mais esperado por muitas crianças do Distrito 1. O momento que mais a alegrava desde que completou 15 anos no mês passado. De todas as maravilhas que seu Distrito tinha, essa era a que mais a encantava. Os Jogos Vorazes.

 A competição consistia em colocar 24 crianças de doze à dezoito anos em uma Arena, para que lutassem até a morte, e só houvesse um vencedor. Era o sonho de qualquer Carreirista, e Jen não era uma exceção.

 Ela levantou-se alegremente e se espreguiçou. Não conseguia pensar em mais nada a não ser  a Colheita. Despiu-se do pijama e foi tomar banho, a mente ainda absorta em seus pensamentos sobre os Jogos enquanto caía a água quente. Depois vestiu-se com o vestido azul que havia separado, escovou os dentes, penteou os cabelos lisos e castanhos, e desceu para se juntar à família, com o pensamento de que seria incrível ser sorteada.

 Durante o café, não falava quase nada. As palavras lhe eram pouco para descrever o que sentia. Só queria que chegasse logo a hora da Colheita, que fosse logo selecionada Tributo, ou que se oferecesse para tal. Estava ansiosa, claro, mas ainda que tentasse esconder de si mesma esse sentimento, ela estava incerta, assustada. Valeria a pena arriscar sua vida em uma arena cheia de crianças, por pura honra?

 Então seus pais a tiraram da reflexão.

 -Jen, estou tão orgunhoso de você! -disse seu pai- Lembra-se de todas as técnicas que te mostrei? Nunca se sabe se esse vai ser o seu ano de ir.

 -Sim, pai. -ela sorriu- Eu me lembro de todas.

 -Ótimo. -ele a abraçou- Vai dar tudo certo!

 -Ah, querida! -disse sua mãe em tom histérico- Estou muito feliz por você! -ela secou uma lágrima.

 -Obrigada mamãe. Vai dar certo, gente! -Jen sorriu confiante

 E então, os três se encaminharam até a praça principal do Distrito 1, onde descobririam se a sorte estava ou não a seu favor.

Ponto de vista: Peter

 Peter mal tinha conseguido dormir. Naquele dia, o sono não lhe fazia falta. Queria mesmo é que chegasse logo a hora da Colheita. Havia treinado desde os 9 anos, e naquele dia, estava determinado a ser um Tributo, pouco lhe importava como.
  Na noite passada, dissera a si mesmo que desta vez, se não fosse escolhido, ele se voluntariaria. Estava confiante de que iria participar da 72ª Edição dos Jogos Vorazes, e que ganharia, eliminando todos que cruzassem seu caminho. Sempre haveria algum Carreirista metido do 2 que o incomodaria, ou que lhe causaria problemas no combate. Muito metidos, esses Carreiristas do Distrito 2.  Com a determinação do que faria hoje, Peter foi até o banheiro. 

 Não se demorou muito no banho, a ansiedade jamais lhe permitiria isso. Depois escovou os dentes e se vestiu. Estava pronto pro que houvesse, mesmo que isso significasse erguer a mão e dizer "Eu me ofereço como Tributo."

 Depois de um tempo, desceu as escadas e, com muito esforço, se manteve controlado. Sua mãe já estava acordada. Então, começou a conversa.

 -Peter -disse ela- eu acho que você realmente seria um ótimo tributo. Vai dar tudo certo, está bem? -Ela derramou uma lágrima silenciosamente.

 Ele notou algo diferente em seu tom de voz.

 -O que houve, mãe? -Peter ficou preocupado- Aconteceu alguma coisa?

 -N-não, querido. É só que... eu estou preocupada. -ela o abraçou- Desculpe.

 -Mãe, não há porque se desculpar. É normal que esteja assim. -ele a acalmava- Não se preocupe, vai ficar tudo bem. Tudo bem...

 Ela secou as lágrimas e suspirou.

 -Está bem. Vamos então, certo?

 Ele apenas assentiu, e foram silenciosamente até a praça. Ela chorando, ele cheio de coragem. Havia treinado a vida toda, não? Por que estava tenso? Por que estava com a impressão de que havia o que temer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem. Pode ser que por esse ser o primeiro capítulo da minha primeira história que posto aqui, haja algum erro de formatação. Mas prometo que vai melhorar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "72ª Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.