Casca escrita por Lorena


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36016/chapter/1

Casca

 

Era uma quente tarde de agosto e os dois anciões tranqüilamente descansavam em suas confortáveis cadeiras.

A mulher ocupava-se em tricotear uma manta de lã azul para o neto mais novo.

Qualquer um diria que estava por completo absorta em sua atividade, porém de soslaio ela observava o homem ao seu lado.

 

Ele lia um livro, mas este agora repousava por sobre seu colo. Disperso, ele fitava o horizonte, quase cochilando.

 

A idosa parou de tricotar e o olhou longamente.

Olhos caramelos de um pálido fulgor e com várias bolsas além de olheiras, cabelos alaranjados entregues aos vividos brancos, músculos frouxos equilibrados na débil e delgada pele. Fora com aquele homem que se casara?

 

Onde estavam os olhos vívidos, o cabelo de fogo e o corpo rijo?

 

Não importava.

 

Rukia não se casara com uma casca e independentemente da forma, sempre amaria Ichigo.

 

Ele moveu a cabeça para o lado; surpreendendo-a, e mesmo com a idade avançada a Kurosaki corou.

 

- O que está olhando, baixinha?

 

Ela colocou suas agulhas e linha na mesa e se levantou devagar. Pegou a xícara de chá vazia ao lado do velho e sorriu para ele ao dizer:

 

- O quanto você é bonito.

 

 

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

_______________________
3º de uma coleção de 10