Coleção De One-shots. escrita por MonnyPeace


Capítulo 11
Capítulo 11 - Vítor & Hermione


Notas iniciais do capítulo

Cap. dedicado a Mademoiselle Delacour.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360086/chapter/11

Era inverno, Hogwarts estava mais fria do que nunca. Tudo o que se comentava era do maldito baile que fariam na véspera de natal. Nem na biblioteca se tinha um sossego desse assunto e Hermione já estava cansada disso. Ela sabia que no final das contas ia acabar não indo ao baile por falta de convite.
Draco Malfoy e Pansy Parkinson já tinham cuidado de atormenta-la com isso. Como agora, Hermione estava na biblioteca, como sempre, fazendo uma redação para DCAT, quando os dois sonserinos chegaram e sentaram-se à mesa em que ela estava.
-Então sabe tudo, já achou um louco para ir com você? Perguntou Draco.
-Sabe Malfoy se você continuar a me irritar com isso, eu vou achar que você esta preocupado se eu vou com alguém.
-E por que eu estaria preocupado com isso?
-Por que ai você não poderá ir comigo. Hermione sabia que isso era mentira, mas ela só estava tentando ficar sozinha com sua lição e seus livros. Malfoy e Parkinson se entreolharam e depois gargalharam.
-Shhhhh. Fez Madame Prince aparecendo do nada. Nada de barulho na minha biblioteca ouviram?
-Olha só sangue-ruim tira o hipogrifo da chuva, porque ao contrário vai feder... disse Pansy e então os dois saíram, e Hermione voltou a fazer a redação.
Vítor, que estava assistindo tudo, decidiu que naquela noite ele convidaria Hermione para o baile, afinal ela era uma das meninas mais bonitas do castelo, na concepção dele.
***
Hermione andava em direção ao Salão comunal para encontrar com Gina, quando foi parada por alguém.
-Olá Herrmione. disse Krum.
-Olá Vítor. Como vai?
-Bem. E você senhorrita?
-Bem. Eu estava indo encontrar uma amiga minha. ela disse olhando para o caminho que estava seguindo.
-Ah, tenho cerrteza de que ela pode esperrar um pouquinho. ele respondeu, puxando-a delicadamente pelo braço.
Eles andaram por uns cinco minutos, Vítor levou Hermione para um lugar desconhecido pela garota. Uma sala bem iluminada com algumas carteiras velhas empilhadas perto da parede. No centro da antiga sala de aula, uma pano vermelho se estendia pelo chão.
-Sente-se. - pediu Vítor. - Herrmione... Eu querria convesarr com você uma coisa muito sérria. Na verrdade é mais uma perrgunta. - Hermione sorriu para que ele continuasse. - Você gostarria de ir ao baile comigo?
"Ele só pode estar de brincadeira." foi a primeira coisa que ela pensou.
-O que?
-Ir ao baile comigo? Você não tem parr não é? - ela negou. - Então venha comigo. Vai serr diverrtido. - ele sorriu para a menina.
-Sim, eu vou com você.
***
Isso é uma piração disse Rony , somos os únicos que não têm ninguém, bem, tirando o Neville. Ei, adivinha quem ele convidou? Mione!
Quê! exclamou Harry, completamente distraído pela surpreendente notícia.
É, eu sei! disse Rony, um pouco de cor voltando ao seu rosto quando ele começou a rir. Neville me contou depois da aula de Poções! Disse que ela sempre foi muito legal, que o ajudava nos estudos, mas Mione falou que já estava indo com alguém. Ah! Como se fosse! Ela só não queria ir com o Neville... Quero dizer, quem iria querer?
Não! disse Gina aborrecida. Não ria...
Naquele instante Hermione vinha passando pelo buraco do retrato.
Por que vocês dois não foram jantar? perguntou ela, vindo se reunir ao grupo.
Por que... Ah, parem de rir, vocês dois... Porque as garotas que eles convidaram acabaram de recusar o convite! disse Gina.
Isso fez os dois calarem a boca.
Obrigado, Gina disse Rony azedo.
Todas as garotas bonitas já estão ocupadas, Rony? perguntou Hermione com um ar superior. A Heloisa Midgen está começando a parecer bem bonita, agora, não está não? Bem, tenho certeza de que vocês vão encontrar em algum lugar alguém que queira vocês.
Mas Rony estava encarando Hermione como se, de repente, a visse sob uma luz totalmente nova.
Hermione, Neville tem razão, você é uma garota...
Bem observado respondeu ela com azedume.
Então... Você poderia acompanhar um de nós!
Não, não poderia retorquiu Hermione.
Ah, vai disse ele impaciente , precisamos de pares, vamos fazer um papel realmente idiota se não tivermos nenhum, todos os outros têm...
Não posso ir com vocês disse Hermione, agora corando , porque já estou indo com uma pessoa.
Não, não está! disse Rony. Você só disse isso para se livrar de Neville!
Ah, foi? Os olhos de Hermione faiscaram perigosamente. Só porque você levou três anos para reparar, Rony, não significa que mais ninguém tenha percebido que eu sou uma garota!
Rony arregalou os olhos para ela. Depois tornou a sorrir.
OK, OK, sabemos que você é uma garota. Satisfeita? Você vai com a gente agora?
Eu já falei! disse Hermione muito zangada. Estou indo com outra pessoa!
E saiu decidida em direção à escada para o dormitório das garotas.
***
Após a noite do baile, todos ainda comentavam que Hermione Jean Granger tinha ido ao baile de inverno com Vítor Krum. E como sempre a grifinória estava na biblioteca, lendo um livro, quando seu acompanhante para o baile chegou.
-Olá Mione. - Ele disse sorrindo.
-Olá Vítor. - Ela respondeu sorrindo também.
-Gostou da noite de ontem?
-Sim. Ela foi perfeita.
-Eu acho que ela teria sido perfeita se isso tivesse acontecido. - Então sem mais nenhuma viso ele a beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coleção De One-shots." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.