Nova Na Cidade escrita por biabg


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359977/chapter/3

Acordei com a minha mãe a chamar-me, vesti-me e tomei o pequeno almoço.

Chegou a hora do almoço e saímos da primeira escola com uma resposta positiva. Sim já estava inscrita na escola as minhas aulas começavam amanhã às nove.

Depois do almoço, eu fui dar uma volta ao centro da cidade. Sentei-me num banco e passado uns minutos um rapaz alto fala comigo:

– olá! És nova na cidade? Nunca te vi por aqui!

– Olá! Sou cheguei ontem à noite.

– Chamo-me Pedro.

– Eu sou a Emma.

– Em que escola vais estudar? Eu estudo na secundária. Na turma do 10º A.

– A sério? Também vou estudar nessa escola.

Ficamos a conversar algumas horas até começar a escurecer e ele levou-me a casa combinamos que no dia seguinte ele vinha-me buscar já que éramos vizinhos.

Entrei em casa e dei um beijo na minha mãe que estava sentada no sofá.

– Onde estiveste? Já anoiteceu.

– Não te preocupes mãe. Eu estava no centro da cidade com um novo conhecido meu. O pai?

– Já foi trabalhar filha. Que bom já arranjaste amigos. Vem jantar. Maria já podes servir o jantar.

A empregada entrou na sala de jantar com uma travessa com um aspeto ótimo.

– Hum que bom aspeto.

– Filha esta é a Maria a cozinheira cá de casa. Maria esta é a minha filha a Emma.

–Olá menina.

–Olá Maria.

O jantar foi tranquilo conversei com a minha mãe sobre diversos assuntos.

Lavei-me e vesti um pijama confortável. Fui ver as mensagens e tinha uma do Pedro a convidar-me para depois da escola ir à praia. Respondi à mensagem a dizer que podia contar comigo. Adormeci a pensar como seria o meu primeiro dia de aulas na nova escola.

Às sete da manhã tocou o meu despertador, com alguma preguiça fui tomar banho vesti-me e quando estava a tomar o pequeno almoço a campainha toca. Era o Pedro, terminei de tomar o café e saí de casa com um sorriso na cara.

–Bom dia Pe – disse inventando uma alcunha na hora fazendo-o sorrir.

–Bom dia Em – disse ele inventando uma para mim.

Fomos o caminho todo a rir das palhaçadas que o Pedro fazia.

Quando chegamos à escola ele apresentou-me ao seu grupo de amigos.

– Oi pessoal esta é a Emma. Emma este é o Victor, o Lucas, o Guilherme e o Gaspar. – ele disse apontado para cada um deles. Caramba eles eram todos lindos.

Ficamos todos a conversar até que o sinal tocou. Fomos todos para a sala que felizmente éramos todos da mesma turma. O professor entrou na sala e pediu que eu me apresenta-se. Levantei-me e falei:

– Olá a todos, o meu nome é Emma e tenho 16. Mudei-me para Londres pois o meu pai que é um empresário de grande sucesso recebeu uma proposta de trabalho aqui. A partir de agora vou morar aqui.

Sentei-me à beira dos rapazes até o professor fazer grupos e eu fiquei com quatro raparigas lindas. Fizemos o trabalho rapidamente e ficamos a conversar até tocar para o intervalo.

– Emma queres ficar connosco? – perguntou a Marta uma das raparigas que ficou comigo no grupo.

– Claro - respondi.

O tempo foi passando rapidamente e quando tocou para irmos embora o Pedro voltou a vir embora comigo. Fomos em um silêncio constrangedor até ele perguntar:

– Sempre vais à praia mais à tarde?

– Claro. Mas vais ter de me levar pois eu ainda não conheço muito desta cidade.

– Com todo o gosto! Às cinco venho-te buscar. Até logo.

– Até logo!

Duas horas depois

Já eram quatro e meia, hora de me ir preparar. Às cinco em ponto o Pedro chegou e fomos juntos para a praia.

Eu estava muito calma a mexer no meu telemóvel e os meninos estavam a falar sentados na areia, quando de repente eles calam-se e o Pedro tem a infeliz ideia de pegar em mim ao colo e me atirar ao mar.

Os rapazes riam-se muito, voltei para a toalha e espremi de propósito o meu cabelo em cima deles.

Ficamos até às sete horas na praia.

Eu e o Pedro estávamos a ir para casa e ele diz-me:

– Logo à noite vai haver uma festa queres vir comigo?

– Sim, ia adorar, a que horas é?

– Às nove venho te buscar, beijo Em. – ele disse começando a falar a minha alcunha

– Beijo Pe. – falei também a alcunha dele.

_____

Olhei-me ao espelho uma última vez sim eu estava pronta. Eu ia arrasar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Na Cidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.