I Hate How Much I Love You escrita por Mitchie


Capítulo 5
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Como o prometido, aí está o capítulo 3. Espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359883/chapter/5

Depois de esperar que Hanna tomasse banho e se trocasse, as quatro amigas foram ao Coffee Bar que frequentavam quando todas moravam ali. Ao entrar, sentiram aquela sensação de estar em casa. Apesar de ter sofrido algumas mudanças, aquele lugar sempre lhes traria recordações. Ali, por muitas vezes haviam se sentado para tentar desvendar algum mistério relacionado a –A. Este também havia sido o cenário de muitos encontros em que trocaram confidências.

Hanna olhou à sua volta e lembrou-se do dia em que havia contado que iria para Nova Iorque. Neste mesmo lugar deu a notícia para as amigas.

FLASHBACK

– Bom, meninas, eu tenho algo para contar. – murmurou Hanna, com a cabeça baixa.

– Você não está grávida, não é Hanna? – indagou Aria, com certo tom de reprovação.

Emily olhava para a loira, sem entender o que de tão importante ela teria para contar, que não poderia esperar até o fim do dia, motivo pelo qual estavam, naquele momento, matando aula.

– Hanna, eu estou perdendo aula de História, então, se você pudesse soltar logo a bomba, para voltarmos para escola... – disse Spencer, impaciente.

– Você sabe que independente do que seja nós sempre vamos apoiar você. – Emily pôs sua mão sobre a da amiga.

Emily não sabia, mas aquele ato só tornava tudo ainda mais difícil para Hanna. Ela era o motivo pelo qual estava se afastando. Não conseguiria esconder o que sentia pela amiga por muito tempo. Há meses ela tentava lutar contra estes sentimentos, tratava de se convencer de que aquilo era errado, afinal, Emily era sua melhor amiga. Foram meses difíceis. Entender o que estava sentindo e aceitar esse sentimento levou certo tempo. Hanna nunca poderia imaginar que iria se apaixonar por uma garota, e muito menos que essa garota seria sua melhor amiga. No começo achou que apenas estava confundindo o amor de amiga com algo a mais, mas com o tempo foi percebendo que esse amor era real. Ela amava Emily, e sabia que a morena não sentia o mesmo. Naquela época ela namorava Paige e as duas eram felizes juntas, Hanna jamais seria capaz de destruir essa felicidade. Porém, ver as duas juntas a machucava. Ninguém é forte o suficiente para ver a pessoa que ama com outra. Durante algum tempo Hanna esforçou-se para não deixar transparecer seu ciúme, mas isso se tornava mais difícil a cada dia, a medida que seu amor por Emily crescia. Assim, havia decido que a melhor - e talvez única - solução, seria deixar Rosewood. O que os olhos não veem, o coração não sente, esse havia sido seu mantra durante uma semana, até que havia chegado o dia em que teria que contar para as amigas sua difícil decisão.

– Eu vou para Nova Iorque. – disse, ainda com a cabeça baixa. Não aguentaria dizer aquilo olhando nos olhos das amigas.

– Isso é ótimo, Hanna! Quanto tempo você vai ficar lá? Eu posso ir com você? Sempre quis conhecer a Big Apple, ir à Broadway, passear na Times Square... – Aria falava entusiasmada, enquanto Spencer e Emily apenas ficaram caladas.

– Não, Aria, eu vou morar em Nova Iorque. Vou embora de Rosewood depois da graduação. – Hanna falou tão baixo, que, com o barulho do local, foi quase impossível ouvi-la.

Aria, então, ficou em silêncio, tentando absorver a notícia, enquanto Spencer começava o interrogatório. Emily, que até então estava em estado de transe, tratando de entender se aquilo realmente estava acontecendo ou se era mais alguma das brincadeiras de Hanna, ao dar-se conta de que era realidade, fez o que fazia de melhor: fugiu. Pegou sua bolsa e deixou o lugar correndo, com lágrimas nos olhos.

FIM DO FLASHBACK

As quatro se sentaram no sofá que sempre fora seu lugar cativo. Pediram, respectivamente, seus cafés preferidos e enquanto esperavam, Aria relembrou o dia em que estiveram reunidas ali pela última vez.

– Vocês se lembram de quando a Hanna nos contou que iria para Nova Iorque? – perguntou, olhando para as três. – E eu achei que ela estava falando sobre passar as férias, uma semana ou duas. – riu.

– Sim, e a Emily saiu correndo. – lembrou Hanna. – Ela ficou dois dias sem falar comigo. – olhou para a morena, que sorria sem graça.

– Você nos pegou de surpresa, Han. – justificou Emily. – Eu não esperava aquilo e a ideia de ficar longe de você me fez surtar. – a jovem esboçou um sorriso triste, que indicava o sofrimento por trás da explicação.

– Já que estamos falando nesse assunto, acho que devo desculpas a vocês. – as três amigas se olharam, confusas, sem entender muito sobre o que a loira se referia. – Vocês sabem, por ter me afastado durante todo esse tempo. Eu senti muita falta de cada uma... A amizade de vocês é muito importante para mim e... – sua voz falhou quando começou a chorar. Sentiu as mãos das amigas apertando a sua, consolando-a. – Eu não sei como me desculpar, só quero que saibam que nunca deixei de pensar em vocês. Sempre olhava pras nossas fotos e sentia tanta saudade... Vocês sempre foram e sempre serão as minhas melhores amigas. – finalizou, com um sorriso, enxugando as lágrimas com a mão livre.

– Awnn, nós também sentimos muito a sua falta. Nas nossas conversas, faziam falta os seus comentários sem noção e fora de lugar, mas que sempre nos divertiam. – disse Aria, apertando um pouco mais forte sua mão sobre as das amigas. – Nós não estamos completas sem você, Hanna.

A loira sorriu e abraçou a amiga, sem se soltar das mãos das outras. A garçonete apareceu, trazendo os seus pedidos, e após acomodá-los à mesa, se retirou. Hanna olhou para Emily, buscando evidências do que ela estava pensando ou sentindo. E como nos velhos tempos, ao sentir o olhar da amiga, a morena sorriu e deu a resposta que ela buscava.

– Eu não vou negar que me machucou muito toda essa sua indiferença, Han. – disse Emily, com um olhar rígido, contrastando com seu sorriso suave. E por conhecê-la tão bem, Hanna soube que ela a havia perdoado. – Mas você é uma das minhas melhores amigas, e eu sei que teve seus motivos para ter feito isso. Motivos esses que eu espero, quando estiver pronta, possa nos explicar. O importante é que você está aqui agora.

Essa resposta era tudo que Hanna precisava. Saber que Emily a havia perdoado era um verdadeiro alivio. Agora ela poderia aproveitar tranquilamente a companhia das amigas. Começando pelas compras que elas teriam que fazer ainda nesse dia, mesmo que as outras três ainda não soubessem.

– Bom, agora que vocês já me perdoaram, posso dizer outra coisinha... – disse Hanna, com um sorriso sem graça. – Por favor, não me matem.

– Ai meu Deus, já estou nervosa. – Spencer deixou o café que tomava em cima da mesa e olhou para Hanna, esperando o pior. – Da ultima vez que nos reunimos aqui e você disse que tinha algo para nos dizer, a notícia não foi muito agradável.

– Calma, não é nada muito grave. – a loira riu do nervosismo das amigas. As três olhavam umas para as outras, tentando adivinhar. – Aria, você tomou o seu calmante hoje, né? Por favor, não vá surtar...

– Hanna, você está me assuntando... – disse Aria.

– Bom, então, é que eu... – ela não sabia como dizer aquilo. Aria iria matá-la. – Faz muito tempo que não compro vestidos, e... não me senti confortável em escolher um sozinha. Eu queria a opinião de vocês, então... – respirou fundo e soltou a bomba. – EUAINDANÃOCOMPREIOVESTIDOPARAOCASAMENTO. – disse de uma só vez, emendando uma palavra na outra, para tornar menos doloroso.

– COMO ASSIM?!?!?!?! – gritou Aria, levantando-se da mesa. – O MEU CASAMENTO É EM DOIS DIAS E VOCÊ, UMA DAS MINHAS MADRINHAS, AINDA NÃO TEM UM VESTIDO?

– Aria, fique calma, também não é para tanto. – disse Spencer, puxando-a pelo braço para tentar fazer com que ela se sentasse. Os berros da baixinha haviam atraído atenção para elas, e todos haviam parado o que faziam, para olhá-las. – Ainda dá tempo de acharmos algo para ela.

– Eu rompi com a tradição e deixei cada uma escolher seus respectivos vestidos para facilitar, já que estavam cada uma em um lugar diferente. – choramingou Aria, voltando a se sentar. – Mas, você não ter escolhido ainda um vestido, parece que não se importa, Hanna, que só está aqui por obrigação. – a pequena parecia realmente magoada.

– Ela já explicou o que aconteceu, Aria. – amenizou Emily. – Ela queria a opinião das melhores amigas para ajudá-la a escolher. Não vai ser divertido? Um dia de compras, como nos velhos tempos! – disse com empolgação, para quebrar a tensão de vez.

– Sim. – concordou Aria, com um sorriso sem graça. – Desculpe por estar tão irritada esses dias. O casamento realmente está mexendo com o meu temperamento.

– Então, resolvido! Depois que tomarmos nossos cafés, vamos ao shopping procurar um vestido para Hanna. – disse Spencer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero reviews dizendo o que acharam do capitulo! Acho que só poderei postar outro na sexta ou no sábado, mas vou tentar o mais rápido possível! Prometo que os próximos capítulos terão mais romance entre Hanna e Emily... É porque antes algumas coisas tinham que ser esclarecidas entre elas... E eu não quero apressar as coisas, afinal, para Emily, elas ainda são SÓ amigas. Beijos :*