Amor Ou Vingança? escrita por Alinehyuga


Capítulo 5
Um Novo Caminho


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal, estou postando um novo capítulo^^
espero que gostem^^
boa leitura e comentem please^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359851/chapter/5

No dia seguinte, Toula acordou com os primeiros raios de Sol. Como estava muito ansiosa se vestiu e saiu do quarto para espairecer. 

Ela pensava em como sua vida mudou desde a morte de seus pais. Em como ela ficou desesperada e teve que vir escondida para o Santuário, em como era árduo o seu treinamento, em como sua colega de quarto era atrevida, mas legal ao mesmo tempo, em como Milo entrou em sua vida tão inesperadamente, mas que já causara um problemão a ela, a perda de seu bem mais precioso, ela sentia uma grande raiva dele por conta disso. 

E agora estava ansiosíssima para descobrir o paradeiro de seu irmão Argol que não via há mais de um ano.

_Acordou cedo hoje novata. Pelo jeito o chá funcionou._falou Shina aproximando-se de Toula.

Toula se assustou com a chegada repentina da mestra e ficou um pouco sem graça por lembrar-se do ocorrido do dia anterior.


_Estava longe não é?_comentou Shina percebendo o jeito da pupila.


_É._respondeu Toula seriamente, mas depois seu rosto se iluminou _Shina, você está há muito tempo no santuário não está?_perguntou ela de repente.


_Há uns dois anos! Por quê? – perguntou a garota de cabelos verdes desconfiada. 


_É que eu ouvi alguma coisa sobre terem tentado matar a deusa Atena!Você sabe sobre essa história?


_Saber todos os detalhes não, mas sei o que todos sabem!Quem foi o traidor e quem salvou Atena!Mas acho que você deve saber!


_É eu sei!_respondeu Toula decepcionada.


"Ela disse a mesma coisa que o Milo, será que ninguém sabe os detalhes?"perguntou Toula para si mesma"É claro, o cavaleiro Shura de Capricórnio, ele foi o herói, estava lá, ou até mesmo o Mestre Ares, eles com certeza sabem, o problema é falar com eles"pensava a garota, tentando encontrar uma solução. 


_A conversa está boa, mas já está na hora do treinamento!Vamos lá!_falou Shina seriamente dirigindo-se ao campo de combate das amazonas.

Toula não teve outra escolha senão acompanhá-la. O treinamento seguiu como de costume. 

No intervalo do almoço, Toula fez um sinal para Perse, esta entendendo que era para dar seguimento ao plano se aproximou de um grupo de veteranas.


_E aí gente, tudo bem?_cumprimentou Perse alegre.


As três garotas do grupo assentiram.


_Vocês conhecem todos os aprendizes de cavaleiro do Santuário?_perguntou a garota diretamente.


_A maioria!Por quê?_perguntou uma delas desconfiada.


_Ah...é...que..._Perse fingiu estar sem graça_Eu estou gostando de um deles!


_Mesmo, garota?Nos conte tudo!_interessou-se uma delas e as outras se aproximaram.


_É que eu o conheço há algum tempo, chegamos juntos ao Santuário, mas depois nos separamos e eu gostaria de saber se ele ainda está aqui._mentiu Perse.


Toula observava tudo de perto, mas disfarçando estar prestando atenção na paisagem.


_E qual o nome dele?_perguntou outra.


_É Argol!Já ouviram falar?


Elas ficaram pensando, até que uma se manifestou.


_Ah sim conheço, não seria um garoto de 8 anos que tem os cabelos castanhos claros?


Perse olhou rapidamente para Toula e esta assentiu.


_Sim é esse mesmo!_exclamou Perse satisfeita.


_Infelizmente você está sem sorte, querida!


_Por quê?_o sorriso de Perse desvaiu-se.


_Por que ele já foi para o lugar de seu treinamento definitivo.


_É muito longe?


_Sim, na Austrália!


_Que droga!_exclamou Toula sem se conter.


As veteranas olharam para ela surpresas.


_Eu bati meu pé e machuquei._mentiu a menina, inventando a primeira desculpa que surgiu em sua mente.


Perse fez uma encenação de garota apaixonada e decepcionada, e depois que se livrou das veteranas que tentavam consolá-la falando que dali a alguns anos ele voltaria, foi ao encontro de Toula.


_O que pretende fazer agora?_perguntou Perse.


_Para falar com meu irmão terei que esperar, mas não desistirei de desvendar o mistério, descobrirei de outro modo._respondeu Toula decidida.


_Se você me contar qual é o mistério, eu posso te ajudar._ofereceu-se Perse.


_Desculpe Perse, mas isso é uma coisa que preciso descobrir sozinha. – disse a garota dando um leve sorriso para a amiga que assentiu.

Então Toula não teve outra escolha a não ser se conter sobre sua determinação em descobrir o porquê da morte de seus pais.

E se passaram dois anos....

Anos de muito treinamento, em que fez surgir na garota uma vontade de se tornar uma amazona como nunca teve antes.


_Hoje é o grande dia!_anunciava Shina animada a todas as garotas_Algumas de vocês serão escolhidas por mestres para se tornarem amazonas.Vocês se esforçaram, mas nem todas serão escolhidas, apenas as melhores...- dizia ela fitando cada uma das mascaradas.


_Sempre que a Shina faz discurso dá um sono!_comentou Perse baixinho sorrindo para Toula.


_Vão vir muitos mestres?_perguntou a garota de cabelos dourados.


_Pelo q ouvi falar por parte das veteranas, não vem mais que 10! E nós somos em mais de 50, apenas uma pequena parte das garotas serão escolhidas!_respondeu Perse na expectativa.


E assim como a garota havia falado logo apareceram oito cavaleiros de prata, todos muito sérios e imponentes. Shina se pôs a frente.


_Vocês serão selecionadas de acordo com uma prova que ocorrerá nesse exato momento!_informou ela_Primeiro será um teste de inteligência, depois o teste de força e habilidades em luta, e por último o teste de cosmo energia.

A primeira parte do teste que era de inteligência se baseou em situações criadas pelos mestres através de ilusões, para avaliarem a capacidade de cada garota em momentos que exigem decisões espontâneas e eficientes. Cada pupila foi avaliada separadamente e depois em equipe para verem seu desempenho. As situações foram de perigo e que se elas não tomassem a decisão certa isso resultaria em falha ou até mesmo a morte.


Toula ficou impressionada com a habilidade de uma das mestras em criar ilusões, se ela não soubesse que se tratava de uma avaliação, teria pensado ser verdade que Perse aparecera muito ferida e que na situação ela tinha duas escolhas, fugir do inimigo e se salvar, ou lutar com ele até a morte e tentar salvar Perse. 

A menina conseguiu enxergar através da ilusão e a desfez com grande facilidade achando seu ponto vulnerável. O que era difícil, pois a maioria das garotas se assustou tanto que se deixaram cair facilmente pela ilusão.
A segunda parte que era de força e agilidade foi mais objetiva, pois as meninas tinham que lutar umas com as outras, para demonstrarem seus talentos em lutas. Toula se saiu muito bem, tinha uma força incrível comparada a sua idade.
E por fim a terceira parte, a mais difícil, era da cosmo energia, depois de tanto esforço, as garotas estavam cansadas e por forças físicas não poderiam continuar, esse é o melhor momento para despertar o cosmo, pois só ele dá força quando o corpo não aguenta mais. E para isso é preciso unir a força física com a espiritual o que para muitos é complicado. Poucas garotas, entre elas Toula, conseguiram despertar sua cosmo energia.


Terminados os testes os mestres pediram um tempo para discutirem.Todas estavam muito ansiosas, tinham dado o melhor de si.

Como eles estão demorando._comentou Perse impaciente_Já se passou 1 hora!


_Eles devem estar em dúvida, tem muita garota habilidosa aqui!_comentou Toula seriamente.


_Mas não mais habilidosa que a gente!_falou Perse sorrindo e dando uma piscadela.


Toula riu, só mesmo Perse para tirar a tensão com seus comentários.


E finalmente após longas 2 horas, Shina e os outros mestres se aproximaram das meninas.


_Já foi decidido, quantas e quais de vocês irão seguir adiante com o treinamento!_anunciou Shina_As que não forem escolhidas continuarão comigo, até estarem aptas a passarem pra frente! – informou ela, o que gerou alguns suspiros por parte das garotas, que desejavam livrar-se do duro treinamento de Shina. 


Assim cada um dos cavaleiros de prata se dirigiam à frente falando os nomes das garotas. 

Quando o sexto falou o nome da escolhida ainda não tinham chegado em Toula nem em Perse, as duas estavam muito ansiosas.


Um cavaleiro de prata de cabelos ruivos se pôs a frente.


_Perse!_chamou ele.


Perse abriu um largo sorriso e como as outras escolhidas se dirigiu para frente, não sem antes olhar para trás dando um olhar de expectativa a sua amiga.


Toula prendeu a respiração só faltava um nome. Uma amazona de cabelos negros olhou para todas as garotas, Toula sentia uma forte tensão, mesmo porque não podia ver a expressão da amazona, escondida por trás da máscara.


_Toula!_chamou ela.


A garota mal acreditara que fora escolhida, radiante se juntou as outras, e foi recebida com um grande sorriso de Perse.

_Vocês que não foram escolhidas, podem voltar ao treinamento de sempre!_mandou Shina.
E as garotas, desanimadas obedeceram e se retiraram.


_Agora quanto a vocês, vão até seus dormitórios e apanhem suas coisas!Vocês partem ainda hoje, cada uma com seu mestre!_continuou Shina.


Todas as oito, obedeceram. Perse e Toula chegaram ao quarto e começaram a arrumar suas coisas. Toula olhou em volta, passara dois anos naquele lugar, iria sentir muita falta de lá. E principalmente da única amiga que tinha feito.


Perse virou-se para Toula, e seus olhos se encheram de lágrimas. Sem aviso a garota foi de encontro a amiga e abraçou-a. A loura retribuiu o abraço.


_Não será tanto tempo!_confortou Toula_Somente 7 anos, e depois nos encontraremos novamente, mas não como pupilas e sim como amazonas.
Perse sorriu.


_Com certeza, seremos as melhores!E não vai ter pra ninguém!_disse ela rindo.


_Um dia vamos lutar como amazonas para testarmos nossas habilidades, combinado?_sugeriu Toula.


_Combinado!Ah e tem uma coisa!Quando voltarmos prometa que vou poder ajudá-la a descobrir o segredo da sua família!_pediu Perse.


Toula ficou em silêncio, aquele era um assunto muito delicado, mas ela confiava em Perse.


_Bem, se eu ainda não tiver resolvido, aceitarei sua ajuda!_respondeu ela.


Perse sorriu satisfeita. E ambas se dirigiram de volta ao pátio onde se encontravam os seus novos mestres.

Ao chegarem ao pátio, todas as outras garotas escolhidas já estavam lá. Os mestres olharam seriamente para as 8 meninas. Elas nervosas prenderam a respiração.


_Cada uma de vocês irá com um dos mestres!_informou Shina_Eles vão chamá-las, e vocês deveram ir ao encontro deles. Se quiserem se despedir, façam agora, pois não haverá tempo depois!


Todas pareciam já terem se despedido, pois se mantinham impassíveis, não queriam passar a imagem de garotinhas sentimentais aos novos mestres.


Um a um os cavaleiros falavam os nomes, Toula e Perse viam suas colegas se dirigirem aos seus respectivos mestres e imaginavam quais seriam os delas. Até que na a sétima a ser chamada foi...


_Perse!_chamou um cavaleiro de cabelos castanhos ondulados.


Perse deu um leve sorriso a Toula e sussurrou.


_Bonitão meu mestre, heim!_comentou normalmente dando um sorriso e foi andando.


Toula teve que segurar o riso, só Perse para fazer esse comentário em um momento como esse.


Depois uma amazona de cabelos pretos e olhos cor-de-mel se pôs a frente.


_O que espera para vir até mim, Toula, afinal você foi a única que sobrou!_disse ela autoritária.


"Nossa que mulher mandona"pensou Toula "Parece que Perse tinha razão ao dizer que os mestres definitivos são piores."ao pensar isso ela olhou rapidamente para Shina e sorriu intimamente, tentando imaginar que tipo de treinamento teria com sua nova mestra. 


Em silêncio a garota se dirigiu a ela e se postou ao lado de sua nova mestra.


_Agora que todas estão em seus devidos lugares, vou apresentar todos os mestres!_informou Shina.


Dadas as apresentações todos seguiram seu caminho. Cada uma das garotas iria treinar em diferentes lugares. Perse acabou indo para a surpresa de Toula, para a Austrália, onde se encontrava seu irmão Argol. E Toula para a Finlândia, um país muito frio.

 Ao ouvir o lugar para onde ia, Perse deu uma piscadela para Toula. Isso queria dizer que ela tentaria contatar o irmão dela.Toula fez um gesto de negação com a cabeça, não queria que ela se envolvesse nessa história, mas a garota continuou sorrindo, o que deixou a garota de cabelos dourados ainda mais intrigada. 

Como partiriam imediatamente com seus respectivos mestres, Toula não teve a oportunidade de conversar com Perse, e assim cada uma seguiu um caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora como será o treinamento de Toula e Perse?
E Perse encontrará Argol?
Logo vocês saberão^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Vingança?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.