Um Novo Irmão mais Velho escrita por Michyru


Capítulo 1
A Notícia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35970/chapter/1

- Como assim casar novamente ??

- É isso mesmo que você acabou de ouvir Maki ! Eu irei me casar dessa vez com o homem dos meus sonhos ! Sou viúva e tenho esse direito !

- Como assim mãe ? E o pai ? Ele não foi o homem dos seus sonhos ? - ao relembrar do pai que morrera tão recentemente, a garota começava a lacrimejar

- Eu nunca fui realmente feliz com ele... e pare de chorôrô viu ?

- Sua insensível ! - Maki-chan saiu correndo e foi direto para seu quarto batendo a porta, deixando a mãe se sentindo um pouco culpada

- Maki.. - disse a mulher batendo na porta

- Saia daqui Aya - Maki custumava chamar a mãe pelo nome quando estava muito chateada com ela, era assim que Aya via se a situação era mesmo grave

- Minha filha, me deixe entrar - Aya permanecia arrependida apoiada na porta - Gomen...não devia ter falado daquele jeito com você. Eu sei que você sente falta do seu pai e por mais que eu fale que não, eu também sinto! Não estou pedindo para você subistituí-lo em seu coração, isso é impossível, mas nós também temos o direito de continuar nossas vidas não ? Ele morreu...está lá feliz provavavelmente no céu, a gente tem mesmo é que seguir em frente ! 

Maki abriu a porta enchugando as suas lágrimas, olhava para baixo.

- Qual o nome dele ?

- Maki... - agora um sorriso aparecera no rosto da mulher enquanto ela se apressava para abraçar a filha

- Que mal lhe pergunte, como e quando o conheceu ?

- Bem, seu nome é Iakuma, ele é do meu trabalho e eu já o conhecia antes do seu pai morrer - a mãe falava pensativa - ele sempre dava em cima de mim, mas não sabia que eu era casada...só foi descobrir depois quando eu fiquei viúva, na verdade todas as pessoas da empresa souberam.Foi então que, quando eu voltei dos meses de licença, nós nos conhecemos melhor e pronto ! É amor ! - Aya quando falava. corava como uma adolescente apaixonada...mas na verdade havia casado cedo, era mesmo muito nova ! Tão nova e bonita que os colegas de Maki chegavam a ficar interessados achando que eram irmãs.

Maki tinha puxado mais a mãe apesar de ter também alguns traços de seu tão amado pai.Tinha uma estatura normal, cabelos negros e curtos, olhos verdes e um corpo muito bonito.Podia-se dizer que praticamente todos os meninos de sua escola a achavam atraente...a maioria deles gostava dela.E ela era daquele tipo de garota tímida que todos achavam fofa.Apesar dos quinze anos, tinha um rosto bastante infantil com olhos grandes e expressivos e seus traços finos.Uma beleza diferente, daquelas que nunca se enjooa.

 - Filha, já está na hora de sairmos não é mesmo ? Preciso trabalhar e você ir a escola...

- Está certo - a menina agora sorria - Vou apenas escovar meus dentes !

A garota foi no seu banheiro, que ficava em seu quarto, e fez sua higiene pessoal.Passou também um batom cuja cor ficava bonita em seus pequenos lábios.Penteou seus cabelos que ela mantinha sempre com um corte bem prático, apesar de que de qualquer jeito eles ficariam lindos e brilhantes.Já esperimentara deixá-los crescer...na verdade ela sempre tivera cabelos longos, mas um dia uma menina de sua antiga escola que sempre teve muita inveja de Maki os cortou com uma tesoura enquanto ela prestava atenção na aula.O problema acabou parando na direção, apesar dela não achar necessário tanto drama, o resultado foi que Maki resolveu terminar de cortar seu cabelo, pois ainda daria para mantê-lo em um tamanho médio apesar da brincadeira de mal gosto da outra.Mas ela estava mesmo pensando em uma mudança no visual...acabou ficando mais bonita ainda, pior para a garota invejosa.

- Vamos mãe ? - perguntou a menina enquanto abria a porta da frente da casa

- Claro ! Estou prontíssima !

As duas, Maki e Aya, sempre gostaram de conversar, e a ida de carro para a escola não foi diferente.Aya contava como era seu futuro marido e contava como pretendia fazer seu vestido de noiva...sim, iria casar na igreja !

- Então a gente se vê à noite filha ! - gritava Aya enquanto Maki já mantinha uma boa distância do carro - Ah, esqueci de comentar ! Você vai ter um irmão mais velho!Acho que ela não ouviu... - e não havia escutado mesmo!

O colégio Okawa era bastante conceituado e seus alunos disciplinados, mas sempre que a garota chegava nele havia uma movimentação diferente.Muitos meninos que haviam treinado muito em seus espelhos na noite anterior, apareciam na frente da menina de rosto doce e infantil e tentavam puxar conversa ou quem sabe arriscavam chamar para sair.Apesar de tantos pretendentes, ela nunca teve nada sério com nenhum...não a interessavam e também não queria iludir ninguém.

- Sempre que eu chego você está cercada de garotos não é Maki? - dizia uma outra garota que abria caminho entre os meninos para se encontrar com a amiga

- Eu preferia que não fosse assim Kagura... - Maki corava, era tímida e aqueles garotos a sufocavam

- Bora, bora movimentando - gritava Kagura - Vão logo !

Kagura era amiga de Maki desde pequena, sempre estudaram juntas, até mesmo quando Maki mudou de escola, Kagura também mudou.Ela tinha cabelo longo e loiro escuro, olhos castanhos mel, um corpo também bonito com peitos maiores que o normal, tinha a estatura um pouco maior que a de Maki e também era muito bonita.Tanto que as duas eram chamadas de dupla irrecusável pelos garotos.Mas apesar disso, Kagura era menos difícil que Maki.Maki era inteligente e sempre tirava boas notas.Kagura era uma aluna mediana, nos padrões.

A aula passou rápido, e não demorou para a dupla tomar o caminho de suas casas...também moravam perto uma da outra e voltavam sempre juntas.

Aya só chegava em casa quando escurecia, após o trabalho, então Maki ficava sozinha  durante as tardes...não tinha uma compainha, um irmão quem sabe, já havia pensado nisso...será que a mãe e o novo marido iam ter um filho ?

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, façam uma autora feliz O/ Comentem *-* Não arranca o dedo e ainda ganha Cash e esperiência ^^