DSI: Department Of Scientific Investigation escrita por McGuiness1McGee


Capítulo 5
"Dividas (Parte II)"


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Chato não?!? Enfim, postei tarde porque estava passando o NCIS e eu não faço nada enquanto está passando ele...

DSI 1° TEMPORADA - "UM PASSADO PERDIDO"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359415/chapter/5

Pegamos os depoimentos da Sra. Brown e da Kate, não ajudou muito, mas em algumas coisas se aprofundar, descobriremos mais coisas dos Linus. Lewis e eu voltamos para o laboratório e logo quando chegamos Adam nos chamou para ir para a sala de reunião que o resto da equipe já estava nos esperando lá.

— O que acontece? – Lewis disse ao entrar na sala

— Primeiro vocês – Janny se refere a mim e a Lewis

— Bem, não há muitas coisas interessantes – Comecei a falar e John fez cara feia – Ao não ser a parte que Brown disse que o casal andava meio estranho uns meses atrás, não gastavam como gastavam, não iam aos mesmos lugares de antes e não compravam às coisas das melhores qualidades, eles tentavam economizar de qualquer jeito.

— Crises financeiras – Completou Lewis

— As histórias se completam... – Olive começou a falar – Pedi para que Adam pesquisar mais nos histórico da família e geral.

— E achei isso – Adam jogou uma pasta pela mesa – A família passava por altas dividas, principalmente de empréstimos de banco.

— E é exatamente ai que entra o detalhe – John disse – Não que seja verdade, mas provavelmente a família procurou alguém para pegar dinheiro emprestado...

— Um agiota? – Lewis pergunta

— Não exatamente, pode-se dizer que a pessoa que emprestou não era agiota... – Disse Thomas no canto da sala

— Ele simplesmente não cobrava, nada de mensagens por telefone ou algo assim – Completou Adam

— E isso que não faz sentido – Janny disse – Quem seria esse – Ela procurou alguma palavra para descrever a pessoa – Cobrador?

— Ele poderia ter cansado de esperar os Linus pagarem e resolveu receber a divida de outra maneira – John disse – Com a vida da família.

— Não faz sentido! – Janny começou a “remontar as peças”- Porque a família iria pegar dinheiro emprestado com algum estranho?

— Talvez seja estranho para nós, e não para eles... – Thomas falou pela segunda vez

— Talvez seja isso mesmo – John começou a bater a caneta na mesa enquanto pensava – Vamos seguir a linha de raciocínio do Thomas. Adam e Nareesha, vocês iram pesquisar mais sobre o histórico. Lylian e Lewis, vocês vão junto com os dois – Apontou a para Adam e Nareesha – e qualquer coisa, ação!

— O resto pode trabalhar em casos secundários, e quando Adam e a Nareesha acharem algo, iram ajuda-los – Janny falou por fim.

— Sem problemas – Adam falou já saindo da sala junto com Nareesha

—Adam McSilly-

Eu e Nareesha já havíamos revirado o histórico dos Linus e não encontramos nada, Lylian e Lewis também estavam nos ajudando, mas mesmo assim, não encontramos nada.

— Deveríamos perguntar a Sra. Brown e Katerine se elas conhecem algum amigo ou conhecido próximos dos Linus – Lylian concluiu

— É uma boa ideia – Lewis concluiu – Eu e a Lylian vamos voltar lá e vocês continuam ai

— Tudo bem – Naree falou de uma forma divertida

Não passou muito tempo e Lylian e Lewis voltaram.

— Ok, Adam – Ela colocou um papel em cima da mesa do computador – Pesquisa logo.

— Apressada – Falei quase sussurrando e Naree riu – Quem é ele? – Me referi ao nome no papel que Lylian havia me entregado

— Um amigo próximo que Kate falou – Ela disse

— Você conseguiu algo com uma criança? – Nareesha perguntou

— Ela consegue tudo, Nareesha – Disse ainda buscando o sujeito.

— Não! – Lewis falou quando eu terminei – Dessa vez fui eu que peguei o depoimento porque fiquei com medo do que a Lylian poderia fazer – Ele falou e a Lylian fez uma careta indignada

— Tá explicado – Ri – Achei algo! – Rapidamente Lylian e Lewis se aproximaram para ler

— Milhares de nomes e esse é o único? – Nareesha riu – Realmente, esse é único!

— Sorte nossa – Lylian falou e olhou na tela do computador – Kevin?

— Que nome... – Lewis falou

— Você cala a boca ai porque o seu é pior – Lylian disse quase rindo

— Idiota – Lewis falou indignado e olhou para a tela do computador também – Kevin Stabeline

— Diz a Katerine que ele sempre ia para a casa dos Linus e Noah e Kevin nunca conversavam na frente dela e Stella – Lylian disse

— Tem algo ai... – Nareesha disse

— Além de ter três pessoas mortas? – Lewis perguntou irônico – Jura mesmo?

— Ignora ele Naree – Eu disse rindo

— Vai ser preciso fazer isso sempre... – Adam falou – Você acaba acostumando a ignora-lo...

— Eu espero – Nareesha disse

— Enfim, voltando ao que interessa – Lewis começou a falar – Adam, busque tudo, exatamente tudo sobre esse Kevin...

— Pode deixar isso é comigo mesmo – Adam se virou e começou a digitar no teclado do computador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OK, ficou pequeno porque era só o restinho do capitulo 4... "parte II" nunca vai ser grande, menos no final ;)
Comentem: @//