You're My Mystery escrita por Katherine


Capítulo 6
Um novo baile?!


Notas iniciais do capítulo

eu seeeei que ficou pequeno, mas essa cap realmente nao tinha muito que explorar, e avisando, terá mais 1 ou 2 capitulos pela frente... planejei a fic para ser pequena mesmo...
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359386/chapter/6

Dois meses depois...

Kate estava de volta, a Detetive Beckett acabara de voltar. 

Entrava no precinto ao lado da mãe, que tinha insistido em ir falar com o capitão. Mas Kate parou ao ver quem estava sentado na sua mesa.

-Não acredito. -Ela disse, mas nem a mãe ouviu de tão baixinho que ela falou.

Richard estava sentado na sua cadeira, conversando com os meninos, que ao vê-la foram correndo cumprimenta-la.

Ryan e Esposito a abraçaram, e depois perceberam Joanna.

-Sra. Beckett, a quanto tempo, estávamos com saudades. -Eles disseram, sabendo que ela era tão autoritária quanto a filha.

-Eu também meninos, como vão as coisas na delegacia? E onde está Montgomery?

-Está tudo bem, o capitão está na sala dele.

-Certo, Katie, falo com você depois. -Ela disse ao entrar na sala de Montgomery.

Kate se virou para ver que Rick estava sorrindo.

-O que diabos faz aqui?

-Ryan, acho que temos novas pistas. -Esposito disse puxando o parceiro ao ver a cara de Beckett.

-Ah, eu já estou aqui a mais de um mês, Montgomery e o prefeito concordaram, e eu fui útil em alguns casos.

-Não, eu quero saber o porque de você estar aqui. Já não resolveram o caso da sua amiga?

-Acho que você sabe porque eu estou aqui,não é? Recebeu a lembrança que eu te mandei? -Ele perguntou sorrindo.

Beckett estava furiosa, podia mata-lo ali mesmo, mas respirou e apenas disse:

-Sim, mas não precisava, deixei a você de lembrança, não preciso dela, para saber o que faço e com quem. -Ela achou que conseguiria cala-lo com isso, mas se enganou.

-Bem, realmente você não precisa, mas.... -Ele tirou do bolço uma pequena foto dela, que tinha conseguido, com a fantasia. -precisa da mascara para completar seu visual, nesse dia. -Ele entregou a ela a foto junto com um convite para um baile que aconteceria na cidade no fim da semana.

-Ah, você espera que eu vá nesse baile? Espere deitado. -Ela disse e se virou, indo em direção a sua mesa, mas Rick a puxou.

-O baile será no mesmo dia em que Montgomery completa 25 anos como capitão no 12th. Todos da delegacia estarão lá.

-Ok, posso ir a um baile, mas não quer dizer que será como no ultimo.

-Claro que não, recomendo que você use um vestido longo.

Ele sorriu e se afastou, disse que tinha compromissos e depois de se despedir, saiu a delegacia.

Kate ficou sem palavras, ela realmente tinha que fazer isso? Faria pelo seu capitão.

-Meninos, que história é essa de baile? Ela perguntou ao se aproximar.

-Ah, vai ser no dia que que o Montgomery completa 25 anos aqui, foi sugestão do Castle, ele disse que seria legal, e como o Montgomery e sua mulher acharam a ideia legal, vamos comemorar assim. -Ryan respondeu.

-Desgraçado. -Kate disse baixinho.

-Ok, temos algum caso?

-Não, só papelada mesmo, mas acho que você vai te que fazer aqueles testes de balística para ganhar sua arma.

-Ah, é melhor eu ir falar com Roy e salvar ele da minha mãe.

Assim que entrou na sala,  ela pode ver sua mãe falando varias coisas sobre segurança.

-Mãe, ok, eu vou ficar bem, não foi nada culpa dele. -Kate disse e sorriu, tentando acalmar Joanna.

-Certo, desculpe Roy, eu apenas fiquei preocupada, nós nos conhecemos a muito tempo, e você sabe como eu sou.

-Sei, você é autoritária, protetora, mandona, se irrita fácil, mas é uma ótima mãe, e eu sei que isso tudo é preocupação, não se esquente Joanna, eu te entendo e a nossa menina aqui, não sai mais da delegacia sem me avisar onde vai. -Ele disse e dois pares de olhos foram da direção de Kate.

-Mas...?

-Sinto muito Kate, você saiu sem me avisar, entrou em um quarto com um louco sem me avisar, desarmada e sem o colete, e ainda mentiu ao chefe da SWAT dizendo que ia me ligar.

-Não, ele queria conversar com alguém, esse alguém era eu, fiz meu trabalho. -Ela disse tentando se defender.

-E continuará fazendo, mas a partir de hoje, quero sair onde você vai quando sair, e por favor, sempre use seu colete quando alguém estiver armado.

-Certo, me desculpe capitão.

-Desculpada. -Ele sorriu. -Aqui estão os papeis para seu teste de balística, e Joanna, no fim da semana, terá um baile, acredito que a Kate já deve estar sabendo. 

Ele entregou a Joanna um convite, e Kate estava sem palavras tento saber o que era pior, estar em um baile de mascaras novamente com Rick, ou saber que sua mãe estaria lá.

-Estão os três convidados. -Ele disse sorrindo para as duas mulheres.

"Ótimo." Kate pensou, agora era esperar que Rick não tentasse nada. 

"Aaaah, vamos crescer Kate, você é uma mulher, pode muito vem resistir a ele" Ela se repreendeu, torcendo para estar certa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

queria agradecer por todos os mais de 30 comentarios que recebi!! vcs sã todas umas fofas!!! obgg!