O Coração da Areia escrita por LadySchiffer


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35922/chapter/1

Sakura andava triste. Todos em Konoha percebiam que seu sorriso estava morto e que ficava assim por causa do Sasuke que ainda não voltara a Konoha, porém ela sorria perto do Naruto para que ele não se sentisse culpado por não ter trazido o Uchiha para a vida. No entanto, mesmo que estivesse sorrindo ainda era perceptível que seu sorriso era sem vida.

Preocupada com a sua pupila, Tsunade achou melhor mandá-la em uma missão para se afastar das terras de Konoha. Missão em Suna, assuntos burocráticos que Sakura e Naruto teriam que resolver por lá.

E por isso, Naruto e Sakura viajavam o mais rápido que conseguiam para chegar em Sunagakure. Naruto queria reencontrar Gaara e Sakura só pensava em voltar para Konoha e esperar por noticias da busca pelo Sasuke, a busca que os dois amigos foram proibidos de ir já que poderiam prejudica-la se agissem de maneira sentimental. Sasuke era um traidor.

Naruto a todo momento tentava manter uma comunicação com Sakura, mas há tempos ela já não era a sua amiga e irmã Sakura-chan. Já estavam quase em Suna quando ela finalmente respondeu uma de suas investidas.

– Sakura-chan. - disse Naruto com intuito que ela ao menos lhe olhasse. Ela não olhou, e mesmo assim ele continuou - Você nunca pensou em namorar outro menino que não seja o Sasuke?

A pergunta era problemática e o fez corar, não que pensasse na possibilidade de ser ele o escolhido por ela.

– Naruto, o Sasuke-kun é o único da minha vida. - A rosada enfim respondeu depois de um longo suspiro.

Naruto ficou calado durante todo o restante do percurso, ele percebeu que Sakura havia ficado pensativa. Mas não pensativa como normalmente ficava, como se estivesse prestes a chorar, agora ela apenas fitava o horizonte fazendo caretas como se travasse uma luta interna. Naruto sorriu imaginando que ela havia demonstrado outras reações por causa de sua pergunta inoportuna.

Enquanto isso, ela realmente pensava sobre a pergunta que ele havia feito. Mas na visão dela, outro garoto que não fosse o Sasuke-kun era um crime, apesar de saber que ele era um traidor e não lhe tratava como devia, ela o amaria por toda a vida e de todo coração.

Quando finalmente chegaram ao seu destino, foram recebidos por Temari que levaria os dois para a casa dela e de seus irmãos, o local onde ficariam hospedados durante sua estadia em Suna. Nem Tsunade tinha essa honra, o único motivo por estarem na casa dos Sabaku era pela amizade entre Naruto e Gaara.

Andaram pela vila até chegar a casa deles. Sakura se manteve perdida durante todo o caminho, pois para ela tudo parecia igual. Havia apenas areia por todos os lados, os poucos vegetais vistos foram cactos.

Ao chegarem a casa não notou nada de especial por fora, além do fato de ser visivelmente maior que as demais. Quando adentraram a casa, Sakura pode perceber como era bonita, ampla e muito bem decorada com uma simplicidade que a tornava acolhedora, apesar de pequenos detalhes que demonstravam elegância, a mansão era digna de um kazekage.

Na sala se encontrava uma mesinha branca, na frente desta um sofá grande e branco com almofadas marrons que conseguiria acomodar quatro pessoas sentadas lado a lado, na outra extremidade da mesinha tinham duas poltronas em tom pastel e detalhes marrons, na terceira extremidade da mesa se encontrava um sofá igual ao primeiro, mas com espaço para apenas duas pessoas, e abaixo de todas estas acomodações havia um tapete de grande proporção em tons leves de marrom.

– Temari onde está o Gaara? - disse Naruto, fazendo com que Sakura parasse de analisar a sala e olhasse para ele.

– Trabalhando... ele não sai do escritório. - respondeu a loira.

– Então vamos até o prédio cumprimentar aquele kazekage metido. - Naruto falou enquanto gargalhava.

– Ele está no escritório aqui de casa. Vamos até lá. - Temari também sorria contagiada com o bom humor do mais novo.

Os três atravessaram um corredor curto e ficaram de frente a uma porta branca. Temari olhou atentamente os outros dois antes de sorrir e bater na porta.

Puderam ouvir um suspiro cansado seguido de uma voz rouca mandando-os entrar. Temari logo abriu a porta e deu espaço para que os dois a seguissem.

– Gaara!!! Tudo bem? Quanto tempo. Que tens feito? - gritava Naruto apressadamente, quase não completando suas frases. Até ser interrompido por um soco de Sakura, ao que ele rebateu choroso - Por que fez isso Sakura-chan?

– O Kazekage parece estar cansado, não precisa que você grite no escritório dele e o faça desmaiar com dor nos tímpanos. - disse a rosada já com o rosto avermelhado.

– Essa casa vai adorar receber vocês. Estávamos precisando de mais alegria. - Temari falou gargalhando da cena. - Vamos almoçar.

– Quero lamen. - disse um loiro com os olhos brilhando.

Os quatro foram até a sala de jantar que também era grande, o que fez Sakura se perguntar se eles recebiam muitas visitas e se Gaara estava mais sociável. A mesa longa com quatro cadeiras de cor taback em cada lado, e nas pontas da mesa uma cadeira clássica em tom taback e detalhes em coloração antílope. Na mesa tudo já estava posto com pratos por cima de pratos, vários talheres e mais de uma taça.

Gaara sentou-se em uma das pontas, Temari e Naruto sentaram-se nas cadeiras mais próximas a ele, e Sakura escolheu o lugar ao lado da loira. Naruto e Temari conversavam animadamente sobre Konoha, e a rosada tentava observar como Temari utilizava os utensílios postos a mesa de acordo com o que comia. Instintivamente sentiu que alguém a observava e olhou na direção de Gaara, e este parecia a estar analisando, provavelmente ele havia percebido que ela não sabia jantar de maneira requintada. Mesmo que ela o houvesse encarado, ele não desviou os olhos nem por um segundo, o que a fez ficar constrangida e desviar seus olhos para seu amigo loiro, percebendo que Naruto comia da maneira de sempre, e isto a fez sorrir pois sentiu-se boba.

Depois disso o almoço seguiu normalmente, com Naruto ocasionalmente falando que a Sakura deveria conseguir um namorado, e esta negando veementemente. Após o almoço Sakura e Temari subiram para conversar mais, e Naruto foi com Gaara até o prédio de kazekage.

A noite chegou e as meninas jantaram com a companhia de Kankurou e os outros dois jantaram em uma barraca de lamen por insistência do loiro. E quando eles chegaram em casa, a única pessoa na sala era o irmão de Gaara que estava observando alguns documentos. Logo todos foram se deitar exceto o ruivo que foi até o escritório para trabalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!