When Smiled You Knew escrita por Roses in misery


Capítulo 16
Capítulo 16- Welcome to Cabaret.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente capítulo novo para vocês, honestamente eu não gostei do resultado mas não consegui melhorá-lo... então espero que gostem.
As partes em italico( uma boa parte) são falas retiradas do musical.

E eu gostaria de agradecer a fofa e diva da Miss Prouvaire, que eu tanto adoro e que sou mega fã dela pela recomendação perfeita que ela fez... sem brincadeira eu até chorei quando eu li, muito obrigada pelo carinho que eu ainda acho que não mereço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359214/chapter/16

Enjolras terminou de escrever a última resposta da sua última prova. Havia acabado. O semestre havia terminado. Isso significava três meses para ele poder frequentar a biblioteca e tirar o atraso dos livros.

Ele se levantou e deixou a prova na mesa do professor. O professor a pegou e passou os olhos rapidamente pelas resposta e com um sorriso fraco nos lábios  acenou para Enjolras o liberando.

Ele saiu e foi para o lado onde ficava a sala de psicologia. Ao chegar ele olhou pelo vidro e avistou Cosette escrevendo furiosamente em sua prova,muito concentrada.

Ele tinha que esperá-la,afinal era com ela que ele estava ensaiando desde aquele dia. Cosette disse que Eponine estava ocupada demais com os últimos ensaios da peça,que seria essa noite por sinal a estréia .

Enjolras olhou novamente pelo vidro e se surpreendeu ao encontrar Grantaire sentado na ultima carteira escrevendo tranquilamente e esticando o pescoço tentando enxergar a prova dos outros alunos.

Grantaire levantou o olhar e encontrou o professor o encarando, ele sorriu e o professor fez sinal para ele sair da sala. Grantaire rapidamente se levantou e saiu correndo.

-Finalmente. Eu não sabia nada daquela prova- ele falou ao sair da sala e encontrou o Enjolras- E aí cara? O que ta fazendo aqui?

-Estou esperando a Cosette para poder ensaiar. Mas o que você esta fazendo aqui?

-Então cara...- ele falou coçando a cabeça- eu estava entediado e decidi vir para cá assistir alguma aula.Sabe? Como eu sempre faço.  Decidi vir nessa porque é a menos chata. Mas ninguém me avisou que hoje era dia de prova. Eu obviamente tentei fugir, mas aquele senhor Dino não me deixou sair. Daí eu tive que fazer a prova para um tal de Nicholas, ouvi dizer que ele está doente. Mas eu não sei nada, então tava tentando pegar emprestado algumas respostas, infelizmente não consegui sentar perto da Cosette.

-Entendi. Você tem visto a Éponine esses dias?- Enjolras perguntou como quem não quer nada.

-Eu a vi ontem rapidamente quando ela passou por mim correndo com um monte de roupa nos braços. Ela disse que estava ocupada e não tinha tempo de conversar. Por que o interesse garanhão?- Grantaire perguntou socando o braço de Enjolras que ficou sem jeito.

-Por nada! Acontece que nós vamos dançar juntos no casamento e só ensaiamos uma vez juntos. Cosette que está ensaiando comigo.

Nessas últimas semanas Cosette tinha sido de grande ajuda. Ela o ensinou como fazer o levantamento e não era um bicho de sete cabeças. A questão era se ele conseguiria dançar tão bem com Éponine e fazer tudo certo.

-Cara é verdade! Eu tinha esquecido, já é no sábado que vem! Eu não comprei o presente... será que você tem uma graninha para me emprestar?

Enjolras o olhou com a expressão “Olha para minha cara e vê se eu tenho dinheiro”

-Estou tendo que trabalhar para me bancar, já pensou em fazer isso?

-Não. Já foi comprovado que eu tenho ergofobia.

-O que?

-Fobia de trabalho. Horror a trabalho, sabe essas coisas.

Enjolras balançou a cabeça e riu. Grantaire não tinha jeito. Ele tinha sorte dos outros amigos deixarem ele morar cada dia com um sem cobrar na nada.

-Então... to sabendo de você e Thaís.- ele falou mexendo as sobrancelhas.

-O que?... Como você ficou sabendo?

-Ponine me contou- ele respondeu dando de ombros- safadinho. E a gente pensando que você era santo. Me sinto profundamente enganado de saber que você não é mais virgem.

Enjolras ficou vermelho e a porta se abriu de repente. Cosette assustou ao encontrar os dois ali.

-Ah Enjolras, ainda bem que você veio! Esse vai ser seu último ensaio, depois eu não posso mais ensaiar com você. E você Grantaire vê se toma jeito.

-Só me dar o dinheiro para eu comprar.

Cosette revirou os olhos e puxou Enjolras pelo braço com força.

-Nós vemos a noite, Grantaire. Por favor apareça sóbrio.

Eles passaram pelos portões da universidade e Cosette começou a procurar onde havia estacionado o carro. Quando ela finalmente achou, eles entraram e seguiram para o lugare do ensaio. Cosette não parava de tamborilar os dedos no volante e isso já estava irritando Enjolras.

-Cosette calma. O casamento é só semana que vem.

-Isso não é pelo casamento. Estou ansiosa. Meus pais vão chegar mais tarde para poder assistir a peça da Éponine. E ela esta em uma pilha de nervos, com medo de esquecer alguma coisa. Ela teve ate dor de barriga hoje cedo- Cosette riu ao se lembrar  mas depois ficou quieta.- Você vai né?

-Se tiver ingressos ainda... vou sim.

Ela olhou sem entender para ele.

-Eu não te entreguei seu ingresso? A Éponine já me deu há mais de uma semana. Ela comprou para todos- ela se virou para trás para pegar a bolsa e Enjolras a deteve fazendo olhar para frente.

-Você me entrega depois. Se concentra em dirigir agora.

Ela deu uma risada histérica e concordou com ele.

Eles ficaram cerca de duas horas ensaiando, até que Cosette disse que precisava ir embora e Enjolras precisava ir trabalhar.

Ela entregou o ingresso para ele junto com o programa que tinha Éponine usando uma cartola no centro e os outros estudantes ao seu redor e estava escrito bem grande "Cabaret". Aquilo parecia pesar toneladas na mão dele.

-Olha!- Cosette pegou o programa das mãos dele.- Aqui, Éponine Thérnadier ,o nome dela é o primeiro. Isso é tão emocionante!

Enjolras acabava de chegar do trabalho e foi tomar banho. Marius já havia saído então ele teria que se apressar para chegar a tempo.

Ele entrou embaixo da água e já saiu, por assim dizer. Trocou de roupa,ajeitou o cabelo e saiu rapidamente. Ao chegar  no teatro da universidade encontrou todos os amigos na frente esperando para entrar. Cosette estava abraçada a uma mulher muito bonita, apesar da idade.

-Olha só ! Ele veio. Não disse que ele iria vir?

-Nunca duvidamos de você, Cosette. A questão é : você acha que ele não iria vir?

Enjolras lançou um olhar de morte para Grantaire.

-Ah Enjolras. Essa é a minha mãe Fantine e meu pai Jean.- Cosette os apresentou  beijando a bochecha dos dois. A mãe dela a olhou sugestivamente e Cosette assentiu sorrindo. Enjolras preferiu ignorar aquele olhar.

-Prazer em conhecê-los. Eu sou Enjolras- ele estendeu a mão para Jean.

-Não se cumprimenta uma dama com aperto de mão, querido.- Fantine lhe falou ignorando a mão estendida e se aproximou dando um beijo na bochecha dele- Já ouvi falar muito de você.

-Mamãe!- Cosette chamou a atenção e as duas riram. O pai de Cosette revirou os olhos.

-As vezes Fantine se comporta como uma adolescente, não se preocupe.- Jean falou para Enjolras.

-Sogrão, sogrinha linda- Marius chegou e apoiou uma mão no ombro do pai de Cosette

-Sem puxação de saco Marius.- ele falou e Marius tirou a mão do ombro dele sem jeito. Grantaire e Courfeyrac começaram a rir.

-As portas já serão abertas.- Marius avisou.

-Nem acredito que a minha filhinha vai interpretar Sally Bowles!  Liza Minnelli interpretou ela no filme. Isso é emocionante.

-Espero que as roupas sejam decentes iguais a que a Liza Minnelli usou no filme- Jean reclamou entrando .

Eles se sentaram na primeira e segunda fileira bem no meio onde tinham uma boa visão do palco.

Fantine,Valjean,Cosette,Marius, Enjolras e Grantaire  sentaram na frente e os outros atrás.

-Ai estou tão ansiosa para ver nossa filha.- Fantine falou mal conseguindo ficar parada segurando no braço do marido.

-Espero que as roupas sejam decentes!- Valjean murmurou novamente.

Grantaire cutucou Enjolras.

-Coitado. Espero que tenha um coração forte.

-Por que?- Enjolras perguntou sem entender.

-Eu vi os figurinos... Espere e verá.- ele falou de forma misteriosa.

O teatro estava lotado. Pessoas acenavam uma para outra ao se encontrarem e conversavam animadamente. Ate que eles ouviram uma sirene tocando.

-Alarme de incêndio?-Joly perguntou entrando em desespero.- Temos que sair logo daqui,porque a fumaça pode matar.

-Joly, é um sinal mostrando que daqui a pouco vai começar. Falta duas sirenes para começar.-Cosette falou sorridente.

Depois de um tempo tocou a segunda sirene e as luzes foram apagadas. E tocou a segunda sirene.

-Vai começar! Vai começar!- Cosette e Fantine falaram juntas.

-Mon Dieu! Faça com que meu coração agüente  o que está por vir- Valjean falou olhando para cima e Fantine deu um tapa leve no braço dele.

-Mais alguém  está sentindo um frio na barriga? E uma ansiedade aqui?- Cosette perguntou e alguém  fez um sonoro "shhh" para ela que ficou sem graça e murmurou um “Pardon”.

Luzes azuis foram acesas no palco e na cortina tinha escrito "Berlim 1931" ,começou a tocar uma musica. Um foco no centro do palco foi acendendo lentamente e ali tinha um homem parado que estava sem camisa, usando uma gravata borboleta , uma calça colada e suspensórios . Ele tinha um sorriso esquisito e assustador  no rosto e usava uma maquiagem branca e batom preto.

- Willkommen, bienvenue, welcome!. Fremde, etranger, stranger,estranho. Gluklich zu sehen, je suis enchante, happy to see you,feliz em ver você, bliebe, reste, stay.

Willkommen, bienvenue, welcome

Im Cabaret, au Cabaret, ao Cabaré.

O homem começou cantando e as cortinas abriram revelando um letreiro grande e com letras luminosas escrito “Cabaret”. O palco tinha sido transformado. Havia uma plataforma montada e algumas garotas dançavam de costas com lingeries encima da plataforma que tinha uma escada de cada lado.

-Meine Damen und Herren,Mesdames ET Messieurs, Ladies and Gentlemen, Senhoras e senhores! Guden Abend, Bonsoir, good night, boa noite- ele falava em varias linguas enquanto descia do palco.- We geht’s? Comment ça va? Do you feel good? Tudo bem?- ele apertou a mão do pai de Cosette, um beijo na bochecha de Fantine e Cosette, apertou a mão de Marius, Grantaire e ficou segurando na mão de Enjolras- Eu aposto que sim!-ele deu uma gargalhada de louco.

Je suis votre compere...- ele falou  voltando para o palco e se virando para o público- I am your host! Eu sou seu apresentador!- ele gritou e voltou a cantar e a dançar- Bem vindo. I’m Cabaret, au Cabaret, ao Cabaré!

Deixe os seus problemas lá fora... Então sua vida é um fracasso?- ele perguntou olhando para Grantaire e começou a fingir um choro,parando e fazendo um gesto com a mão- Esqueça! Aqui a vida é bela... As garotas são belas- ele apontou para as garotas que estavam na plataforma e elas se viraram. Elas tinham a maquiagem exageradamente branca- Aqui até a banda é bela!- duas garotas  abriram um cortina que havia no fundo da plataforma e varias garotas saíram tocando alguns instrumentos e desceram as escadas.

Ele começou a dançar no meio das garotas. Ele pegava nos seios, batia na bunda e se enfiava no meio das pernas delas.

-E agora apresentando as garotas do Cabaré...- mais garotas usando camisolas e lingeries saíram da coxia.- Heidi,Christine,Mausie,Helga,Betty e Inge... E todas elas são virgens- ele falou e o publico riu, ele fez um ar ofendido- Não acreditam em mim? – ele perguntou e a platéia respondeu “Não”- Bem , não precisam... não é mesmo Helga?- ele deu um tapa na bunda da garota. Todas começaram a dançar- Toda noite é uma luta para impedir que as garotas tirem suas roupas...Então não vão embora, quem sabe essa noite perdemos a luta- ele riu e as garotas começaram a cantar “Willkommen, bienvenue,bem vindo...Im Cabaret, au Cabaret, ao Cabaré”- Agora apresentando os artististas... A mulher pretzel... O malabarista, Richard... A cantora linda e charmosa da Inglaterra... Senhorita Sally Bowles- Éponine entrou no palco usando um vestido vermelho decotado e com um decote na perna ,acenou,logo em seguida fazendo uma reverencia, Fantine soltou um grito ao vê-la e os amigos riram.

O apresentador apresentou outros e todos começaram a cantar e a dançar, Éponine ficou no fundo e cantava animadamente. De repente houve um blecaute e tudo ficou escuro.

As luzes se acenderam e um rapaz usando um sobretudo bege,de chapéus e malas na mão entrou pelo lado esquerdo do palco e bateu em uma porta imaginaria. Éponine entrou pelo lado direito, usando um roupão de cetim roxo com flores.

-Sim?- ela perguntou com uma voz doce enquanto abria a “porta”.

-Bom dia, senhorita... Estou procurando por Schneider. Você fala...?- ela ficou olhando para a cara do rapaz,com a boca meia aberta como se tentando entender- Eu procuro um quarto- ele explicou.

Ela ficou a expressa um pouco confusa e abriu e fechou a boca.

-Sra. Schneneider não está em casa.... Você tem um cigarro, querido? Estou desesperada!- ela falou levantando as mãos.

-Ahn... sim- ele tirou cigarro do casaco  e entregou para ela e acendeu logo em seguida.- Você é inglesa!

-Oh Deus, que deprimente... agora você deve achar que eu sou uma mulher internacional toda misteriosa- ela deu risada e deu de ombros- Eu tenho tentado isso feito louca

-Eu ouvi dizer que tem um quarto para alugar aqui, não muito caro eu... eu espero- Éponine estava encarando ele e jogou fumaça na cara dele.

-Divina decadência !... Eu sou Sally Bowles.

-Brian Roberts.

-Entre meu querido... Ah um ótimo cigarro inglês.- ela revirou os olhos como se aquilo fosse a melhor coisa do mundo.- Oh Deus! Comecei até pensar em alemão.

-Desde de quando você está aqui?

-Desde de sempre- ela respondeu subindo as escadas da plataforma.

-E isso seria quanto tempo?

-Três meses- ela respondeu dando de ombros- Aqui seu quarto querido- ela mostrou um espaço e ele pareceu não muito satisfeito- Qual é o problema? O que um quarto precisa alem de uma cama?

-Alunos. Eu vou dar aulas de inglês.- ele explicou- E esse é meio pequeno.

-Então pode usar o meu... viu só é uma suíte . Diga que vai aceitar querido?- ela pegou no braço dele.

Grantaire cutucou Enjolras.

-Essa personagem tem a mesma personalidade que a Éponine- ele sussurrou.

O rapaz concordou e ela jogou os braços ao redor do pescoço dele.

-Você vai adorar isso. – ela falou pegando dois copos e quebrando um ovo em cada um- Testiculos de boi, querido. É uma mistura de ovo com tempero de Worcestershire,tudo meio que misturado... Cinquenta marcos, está bom  para o aluguel, não? Ainda mais que eu não fico muito em casa.

-Por que não?

-Ah eu ando o dia todo e de noite eu trabalho no Caberé... Aqui- ela entregou o copo para ele- Cura ate as piores ressacas.- ela virou tudo de uma vez e ele ficou olhando com cara de nojo. Sally ficou olhando para ele e o incentivou a tomar ele virou e fez uma careta.

-Tem gosto de hortelã.

Sally riu.

-Você pegou o copo que tinha pasta de dente.

E as luzes se apagaram  e um foco foi se acendendo lentamente e ali estava o cara estranho com um sorriso assustador estava ali.

-Senhoras e senhores- um foco foi aceso na plataforma e Éponine estava ali se olhando no espelho enquanto se arrumava de costas para a platéia e repetia tudo o que ele dizia- Uma belíssima jovem. Ela é tão bela- ela se virou pegando um chapéu e descendo as escadas- e tão talentosa, tão charmosa, que ontem mesmo eu disse “Eu quero você para minha esposa”. E ela disse, “Sua esposa? O que ela ia querer comigo?”- ela tirou o roupão. Ela estava com um sutiã preto, um micro short e uma cinta liga preta.- Eu lhes dou a sensação internacional... Sally Bowles!

Éponine terminou de descer as escadas e se sentou na cadeira que estava no meio do palco. Outras garotas se sentaram nas cadeiras vagas. Ela se virou.

http://www.youtube.com/watch?v=chdpiSX2ino&hd=1

You have to understand the way I am

(Você tem que me entender do jeito que eu sou)

Mein Herr.

A tiger is a tiger, not a lamb.

(Um tigre é um tigre, não um cordeiro)

Mein Herr.

You'll never turn the vinegar to jam,

(Você nunca irá transformer vinagre em geléia)

Mein Herr.

But I do..

(Mas eu faço)

What I do...

(O que eu faço)

When I'm through...

(Quando eu termino)

Then I'm through...

(Então eu termino)

And I'm through..

(E agora eu terminei )

Toodle-oo!

(Com você!)

Bye-Bye, Mein Lieber Herr.

(Adeus, meu querido)

Farewell, mein Lieber Herr.

(Até mais meu querido)

It was a fine affair,

(Foi um caso divertido)

But now it's over.

(Mas agora acabou)

And though I used to care,

(E apesar que antes eu me importava)

I need the open air.

(Eu preciso de ar fresco)

You're better off without me,

(Você está melhor sem mim)

Mein Herr.

Don't dab your eye, mein Herr,

(não arranque seus olhos, Mein Herr)

Or wonder why, Mein Herr.

(Ou se pergunte por que, Mein Herr)

I've always told you I was a rover.

(Eu sempre disse que eu era vagabunda)

You mustn't knit your brow,

(você não deve levanter a sobrancelha)

You should have known by now

(você deveria saber agora)

You'd every cause to doubt me,

(Você tem todos os motivos para duvidar de mim)

Mein, Herr.

Ela desceu do palco e parou enfrente de Enjolras

The continent of Europe is so wide,

(O continente da Europa é tão grande)

Mein Herr.

Ela se inclinou na cadeira que Enjolras estava sentado o prendendo, ali ficando bem proxima dele. Grantaire se matava de rir.

Not only up and down, but side to side,

(Não só de cima a baixo, mas lado a lado)

Mein Herr.

I couldn't ever cross it if I tried,

(Eu não poderia atravessá-lo nem tentando)

Mein Herr.

So I do..

(Então eu faço)

What I can...

(O que eu posso)

Inch by inch...

(Centimetro por centímetro)

Ela foi se aproximando cada vez mais da orelha de Enjolras, ela tinha suas mãos apoiadas nas coxas dele.

Step by step...

(Passo por passo)

Mile by mile...

(Milha por milha)

Ela se afastou e deslizou a mão pelo peito de Grantaire, Enjolras, Marius e parou em Valjean

Man by man.

(Homem por homem)

Ela voltou para o palco e voltou a dançar.

Bye-Bye, Mein Lieber Herr.

(Adeus, meu querido)

Farewell, mein Lieber Herr.

(Até mais meu querido)

It was a fine affair,

(Foi um caso divertido)

But now it's over.

(Mas agora acabou)

And though I used to care,

(E apesar que antes eu me importava)

I need the open air.

(Eu preciso de ar fresco)

You're better off without me,

(Você está melhor sem mim)

Mein Herr.

-A ultima performance de Sally Bowles!- o apresentador entrou- Tchau Sally!- Éponine acenou  e saiu pela coxia.

-E aí garanhão, tudo bem?- Grantaire perguntou e Enjolras deu um cotovelada nele.

Musicas foram passando, assim como o tempo que parecia não passar. O publico ria, e o personagem de Éponine era uma perfeita bagunça.

-Você já dormiu com um anão?- ela perguntou para Brain

-Uma vez- ele respondeu e saiu do palco deixando Éponine com uma cara surpresa”

“-Você mentiu para mim sobre a água quente- ela falou tremendo e vestindo o roupão roxo- Estou morrendo de frio, congelando. Me abraça?- ela perguntou e Brian a abraçou esfregando as mãos nos braços dela- Mais forte- ela pediu e sorriu encostando a cabeça no ombro dele, mas logo em seguida revirou os olhos- Brian! Não seja tão literário- e depositou um beijo nos lábios dele o qual ele não correspondeu. Ela se levantou e piscou e saiu do palco voltando trazendo uma vitrola e colocando a musica para tocar. Ela se deitou- meu corpo não te deixa louco de desejo?- ele ficou quieto e ela levantou a cabeça- Não?

-É um bom corpo- ele respondeu

-Você acha mesmo querido? Você vê é plano aqui- ela pegou a mão dele e colocou na barriga dela- não tem muito quadril aqui e aqui – ela pegou e colocou a mão dele sobre o seio dela.

-Está meio cedo para essas coisas, você não acha ,Sally?

-Essa cara só pode ser viado- Grantaire gritou e as pessoas fizeram “shh” para ele- Mas é verdade que homem recusa isso?

-Grantaire, cala a boca!- Enjolras falou para ele.

-Talvez você não durma com garotas- ela falou em um tom indignado e ele abaixou a cabeça ficando em silêncio- Ah! Você não dorme!

-Eu sabia!- Grantaire gritou se levantando e Enjolras o puxou para voltar a se sentar.

-Bem... veja, nós moramos praticamente juntos, então se você só gosta de garotos... digo eu não sonharia em te incomodar. Mas você dorme ou não com garotas?

-Sally, não se fazem perguntas assim!

-Bem... eu faço.

-Tudo bem... se você insiste. Eu não durmo com garotas. Dormi com três e sabe? Foi horrível- ela ficou com os olhos arregalados e as luzes se apagaram”

Voltaram para o ambiente do cabaré.

http://www.youtube.com/watch?v=6rechCN3FAk&hd=1

-The Money makes the world GO around, the world GO around. Money makes the world go around. It makes the world go’round- ele entrou carregando uma maleta.

“A mark, a yen,a buck,or a pound.

A buck or a pound

A buck or a pound

Is all tha makes the world go around

That clinking sound

Can make the world go ‘round”

As garotas entraram se arrastando pelo chão e se levantaram quando chegaram até o apresentador. Éponine começou a cantar com ele e tinha partes em que ele jogava uma moeda nos seios dela e ela dentro da calça dele.

No final da musica notas começaram a cair e eles simularam uma briga ali.

Chegou a parte em que Sally para cama com Brian, Valjean abaixou a cabeça e tapou os olhos, por mais que não aparecesse nada de mais, já que ela estava enrolada em um lençol.

Éponine entrou novamente usando um vestido longo preto e se sentou em uma cadeira. Uma melodia triste começou a tocar e ela olhou na direção de Enjolras com um semblante triste. Era claro que do palco ela não podia enxergar a plateia, mas foi a impressão que Enjolras teve que ela estava o encarando.

http://www.youtube.com/watch?v=x7iJa7ic4Ws&hd=1

Maybe this time, i'll be lucky

(Talvez dessa vez, terei sorte)

Maybe this time, he'll stay

(Talvez dessa vez ele ficará)

Maybe this time

(Talvez dessa vez)

For the first time

(Pela primeira vez)

Love won't hurry away

(O amor não vai embora rapidamente)

He will hold me fast

(Ele vai me abraçar rapido)

I'll be home at last

(Enfim eu estarei em casa)

Not a loser anymore

(Não mais uma perdedora)

Like the last time

(Como da última vez)

And the time before

(E da vez anterior)

Everybody loves a winner

(Todos amam um ganhador)

So nobody loved me;

(Então ninguem me ama)

'lady peaceful,' 'lady happy,'

("Senhora tranquila, senhora feliz")

That's what i long to be

(É o que eu quero ser)

All the odds are in my favor

(Tudo conspira ao meu favor)

Something's bound to begin

(Algo está prestes a acontecer)

It's got to happen, happen sometime

(Vai acontecer,acontecer alguma vez)

Maybe this time i'll win

(Talvez dessa vez eu ganhe)

Teve a parte em que ela começou a dormir com Brian e  Herr Ludwig, e o segundo foi embora e ela descobriu estar grávida. Brian disse que iria assumir,mas mesmo assim ela cometeu o aborto. Foi a cena mais pesada da peça toda.

No fim ela acabou sozinha em Berlim, Brian voltou para a Inglaterra.

http://www.youtube.com/watch?v=5QS1l1mSDSo&hd=1

Eles entraram no palco para agradecer. Todos aplaudiram de pé. Fantine acenava para para Éponine que tinha um sorriso radiante no rosto e os olhos cheios de água.

-Eu gostaria de agradecer a todos que vieram aqui... Falo isso por todos, foram dois meses trabalhando duro e deixando de ter uma vida social para isso ser realizado. E eu sou muito grata por ter formado essa família e do apoio que recebemos de todos. E queríamos agradecer nosso diretor que brigou muito com a gente que podemos ser meio bagunceiros quando queremos. E é isso eu acho- ela falou e soltou uma risada acompanhada pelos outros- Sem brincadeira eu estava muito nervosa hoje de manhã e minutos antes de entrar no palco. Mas vocês tem uma energia tão boa que conseguiram me acalmar. Muito obrigada- ela gritou e o publico aplaudiu e eles saíram do palco.

-Ela estava perfeita, querido- Fantine falou saltitando ao lado do marido.

-Tava sexy demais, e usando pouca roupa, não gostei.- ele respondeu.

-Depois de hoje, Jojo vai querer trocar de curso e fazer teatro... Acho que eu vou fazer teatro. Quer vida melhor? Ficar pegando nas garotas e dizer que esta só atuando?

-Seria uma boa né cara- Courfeyrac entrou no meio- Acho que vou trocar de curso também.

-Façam isso e são expulsos por serem tarados!- Éponine falou aparecendo atrás deles, ainda maquiada, ela usava um casaco.- Nós sabemos quem leva a serio e quem quer pegar nos peitinhos e outras partes... Fantine! Valjean!- ela exclamou indo em direção

-Eu vou dar nela, Jean. Eu já falei que é para me chamar de mãe,garota!- Fantine falou a abraçando forte- minha filhinha linda, futura atriz famosa orgulho dos pais,amigos e França.

-Não exagere... mãe- ela falou e riu. Fantine relutantemente largou a filha.

-Faz questão que eu te chame de pai?- ela perguntou sorrindo e ele abriu os braços e ela o abraçou fortemente.- O que achou?

-Você estava linda, como sempre. Só não gostei do tamanho das roupas,daquele cara pegando nos seus seios,e você insinuando estar indo para cama. Mas você tem talento.

-Obrigada, pai.- ela se virou e Cosette veio abraçá-la- E aí gostou?

-Muito! Ah Ponine, você vai longe, estou tão orgulhosa. Eu cheguei ate a chorar quando você começou a cantar Mein Herr, você lembra que você ficava horas e horas assistindo o filme para pegar a coreografia e ficava dançando para gente? Parece que foi a anos atrás.

-Eu lembro. Era vergonhoso.

-Era nada. Vocês tem que ver, quando vocês forem para casa eu vou mostrar o vídeo que gravamos dela. Tão novinha. Não era esse mulherão que é hoje.

-Mãe!- ela exclamou- mas e vocês gostaram?

Ela perguntou para os amigos, ela precisava saber a opinião deles, precisava da aprovação.

-Enjolras aprova é tudo que temos a dizer- Combeferre falou e eles caíram na risada enquanto Enjolras ficava vermelho.

-Falando sério. Eu gostei. Nunca fui muito para teatro- Grantaire falou- Mas Enjolras ficava soltando exclamações toda hora.

-Por acaso eu deveria saber de alguma coisa que eu não sei?- Valjean perguntou- por que parece que ta todo mundo entendendo menos eu.

-Eles são tontos, pai. Não ligue. Então vamos sair?

-Adoro festa!- Grantaire exclamou- Onde vamos?

-Na verdade... vocês não vão- Cosette falou sem jeito- Vamos só nós quatro. Sinto muito.

-Ta tudo bem.- Grantaire falou ofendido- nos despreze assim, como se fossemos lixo...

-Se divirtam- Marius falou se afastando com os amigos- Tchau amor. Tchau sogrão e sogrinha e cunhada.

Eles estavam se afastando ate que Enjolras sentiu alguém puxando seu braço ele se virou e era Éponine.

-Oi.- ela falou

-Oi

Eles ficaram se olhando por um tempo e Éponine balançou a cabeça.

-O que achou?

-Você estava perfeita... mas disso você já sabe. Quando te conheci não sabia que você tinha tanto poder guardado. E ainda fala que é uma garota sem rumo... acho que você já se encontrou.

-Você se lembra disso ainda?- ela perguntou com um sorriso se aproximando dele, e ele assentiu. Ela segurou os braços dele  e prendeu a respiração por uns segundos- O que eu vim te falar mesmo?- ela perguntou e riu.

-Eu não faço a mínima idéia.

Ela olhou para cara dele e riu. Éponine mordeu o lábio inferior pensando.

-Ah!- ela ficou na ponta dos pés ficando quase da altura que ele- Depois da minha ultima apresentação no domingo eu vou para a casa da Fantine e do Valjen. Vamos começar com os preparativos. As garotas vão na quarta.Vocês tentem chegar no maximo pelo sábado de manhã. Você tem que cuidar da despedida de solteiro do Marius.

-Eu?

-Sim você! Por favor capriche. Vou querer fotos depois. Cosette me disse que vocês ensaiaram e que você sabem todos os passos. Repassamos juntos no sábado de manhã quando você chegar.... Acho que isso é tudo. Salut- ela deu um beijo na bochecha, quase pegando no canto da boca dele e saiu correndo de volta para onde Cosette, Fantine e Valjean estava.

-Ei cara você vem ou vai ficar ai parado igual ao um poste?- Courfeyrac o chamou e Enjolras se virou voltando para o grupo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente é isso espero que tenham gostado, eu como disse não gostei, achei que ficou horrível,mas não consegui acertar . Queria agradecer novamente a Miss Prouvaire obrigada não é suficiente para expressar como eu fiquei radiante.

E se alguem quiser ver o video da Sam Barks cantando Maybe this time esta aqui: http://www.youtube.com/watch?v=iOXpUzGnxLw&hd=1
Não coloquei por causa da qualidade.

Não sei se alguém já assistiu esse filme Cabaret,mas se não assistiram vão assistir eu super recomendo, sou apaixonada por esse filme que é perfeito.

Bom essa semana vai ser a última vez que eu vou aparecer aqui com capítulo que eu tenho que ir viajar no final de semana(para vocês terem noção sonhei essa noite que o onibus bateu),mas eu tenho que ir porque afinal eu não quero perder o musical do Rei Leão.

Acho que isso é tudo. Até quando eu voltar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When Smiled You Knew" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.