A Lei da Queda e da Ascenção escrita por Aphrodite Laclair


Capítulo 1
opaco pálido translúcido transparente (...líquido)


Notas iniciais do capítulo

Olá! E eis que eu surjo, inaugurando a categoria. *champagne* Espero que vocês, pessoas que leram um livro tão audaciosamente flop, gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359159/chapter/1

A Lei da Queda e da Ascensão

Era até mesmo difícil de acreditar, mas Tudo já havia sido algo próximo de um ser humano. Isso havia sido há muito tempo, é claro. Atualmente, ele era pouco mais do que a água em sua própria essência, mas todas as coisas tem que vir de algum lugar, e antes de ser um pálido, antes de ser um translúcido, e um pouco antes de sua falha tentativa de ser um transparente... Tudo era um opaco. Um patético opaco, é claro. Um patético, muito patético e muito cheio de carne, opaco. Corpóreo como todos o que ele agora, em sua essência tão líquida como os golfinhos do Mar dos Líquidos, ele despreza.

Mas ele não é grande coisa. Não é mais do que uma criatura rejeitada pela Imperatriz – um filho rejeitado pela sua própria mãe inconstante; tão patético quanto um Golem de Neve que Gélida rejeitou.

E, enquanto ele sobrevive, enquanto ele respira-não-respirando, guiando os Caminhantes em direção ao último estágio antes do Palácio da Imperatriz, ele se contém em chafurdar sua própria miséria, rolar na lama de sua desgraça, paralisado em sua eterna posição de água – corpóreo demais para seguir em frente, etéreo demais para retornar para onde viera.

Eterno. Preso por uma eternidade infinita naquele Mar de Líquidos, até que tudo que reste seja o pó dos ossos dos opacos, e o riso sem fim dos Etéreos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lei da Queda e da Ascenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.