Filha Da Terra escrita por Ana Gabi di Angelo s2


Capítulo 8
Compras e Mitomagia.


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358997/chapter/8

Nico.

_ “ Você tinha razão Amy.” - falou ela - “ Não sei como vou poder te agradecer Amy!”

_ Ok, obrigado. Pode parar agora.

Amy sorriu parecendo satisfeita. Olhei para o espelho mais uma vez. Tenho que admitir, ela tinha feito um ótimo trabalho.

Eu usava uma jaqueta de couro preta por cima de uma camisa cinza escura, calça preta meio rasgada na altura do joelho e tênis. Com uma coisa : tudo isso ( inclusive várias sacolas com mais roupas que estavam no chão) era de marca.

_ acho que nunca me vesti tão bem assim. - falei – Tem certeza que você tem dinheiro suficiente para pagar tudo isso?

_ querido Nico, se eu tivesse mais dinheiro, seria mais rica que o Eike Batista!

_ Quem?

_ esquece. - disse ela – Só falta uma coisa...

Amy veio em minha direção e começou a bagunçar meu cabelo.

_ ei! - reclamei tentando afastar sua mão.

_ fica quieto! - disse ela. Amy mexeu um pouco mais no meu cabelo e depois sorriu triunfante – Pronto! Agora você parece um Emo gótico destruidor de corações!

_ Nossa, muito obrigado – falei.

_ de nada! - disse ela – Agora vá escolhendo mais roupas e coisas de garoto pra você enquanto eu compro um refrigerante.

_ pode deixar mãe. - ela me mostrou a língua e foi até a máquina de refrigerante.

Estávamos em uma grande loja no centro da cidade. Tudo ali era de marcas famosas e muito caro. Nem quis saber de onde Amy tirou tando dinheiro para comprar coisas tão cara. Depois de uns três minutos sozinho, uma garota apareceu ao meu lado.

_ oi? - disse ela parecendo um tanto nervosa. Tinha cabelos castanho claro presos numa trança e olhos verdes brilhantes. Ela usava um vestido rosa choque q ia na altura do joelho e algumas joias. Parecia uma perfeita filha de afrodite.

_ Oi. - falei – Posso ajudar?

_ na verdade, sim. - falou – aquela garota que estava com você, ela é sua namorada?

Senti meu rosto esquentar e respondi rapidamente.

_ O-o que? Não! Nós somos só amigos...

_ entendo. - disse a garoto com um brilho nos olhos – Então você está solteiro?

Fui poupado de responder a essa pergunta pela chegada de Amy.

_ Ora, ora. - disse ela balançando levemente a Coca-Cola na mão – saio por alguns minutos e outra garota já aprece. Acho que esta roupa está dando mais resultados do que o esperado.

_ ah sim, eu vi você escolhendo essas roupas para ele. - disse a garota – Você é ótima em combinações.

_Verdade. - disse Amy, sempre modesta – Não sou muito chagada à compras, mas admito que tenho um muito bom gosto.

Enquanto falava olhando para a garota, algo parecia crescer nos olho de Amy. Como um sinal, um aviso. Não entendi muito bem o que significava, mas parece que a garota entendeu.

_ bem, melhor eu ir. - ela piscou para min e disse – A gente se vê por aí garoto.

Ela e Amy se encararam por um instante com os olhos semicerrados e depois, ela foi embora.

Amy bufou.

_ não gostei dela.

_ Acho que ela também não gostou muito de você – falei.

Amy se abaixou e pegou as sacolas de compras do chão.

_ Melhor irmos. - disse ela num tom seco. - Não quero que uma multidão de garotas apareçam e levem você embora.

_ Você está brava? - perguntei.

_ brava? - Amy me entregou algumas sacolas – Por que eu estaria brava?

_ ah, bem, é que pelo jeito que você olhou para aquela garota eu pensei...

_ Não pense. - disse ela – agora vamos logo antes que pensem que vamos assaltar a loja.

***

_ não acredito que você vai ficar com essas roupas! - disse amy.

Tínhamos voltado para a pousada. Eu tinha acabado de tomar banho e vestido minhas roupas novas quando Amy tentou jogar as antigas fora. Eu a repreendi.

_ Elas só precisam ser lavadas Amy.

_ mas você tem roupas novas, não precisa dessas.

_ eu gosto dessas roupas. Me trazem lembranças boas e ruins.

_ você está muito sentimental. - ela pegou meu casaco antigo do chão e alga caiu dele.

Amy pegou o objeto e o analisou por um tempo. Era a estatueta de Hades que Bianca havia pego para min antes de morrer.

_ oque é isso? - perguntou amy.

_ Não é nada. - falei e tirei a estatueta da mão dela – faz parte de um jogo. Mitomagia. Você não deve conhecer.

_ Mitomagia? - disse Amy com um brilho nos olhos – Eu adoro mitomagia!

Encarei-a

_ Sério?

_ Sim! - disse ela animada. - Tenho tudo do jogo! Está na minha bolsa. Quer jogar?

Dei um meio sorriso.

_ você vai perder.

_ é o que veremos – disse ela.

E ficamos jogando por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

recomendem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha Da Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.